sábado, 17 de julho de 2010

Núcleo Duro para sempre

Talvez um dos maiores erros que o Benfica cometeu ao longo dos anos foi o de fazer e desfazer equipas como quem constrói um puzzle, durante muitos anos foi o que aconteceu e com péssimos resultados para as nossas cores. Apesar da tentativa de desmembrar a nossa equipa o que é certo e bem certo é que estamos muito mais fortes que o ano passado, só saiu um jogador e além disso entraram 4 de indiscutivel qualidade. Poucos mas bons.
O ano passado tivemos um nucleo de 16 jogadores que foi importantissimo, o principio tem de ser sempre esse manter, manter os melhores jogadores e só com propostas irrecusaveis vender. E para comprar porque neste momento só se for mesmo muito bom jogador é que vai jogar tem de ser uma verdadeira mais valia.
Acabou a brincadeira, cada um que cruzar as portas do balneário tem de perceber que entrou num clube mitico, com uma massa humana incomensurável, e cabe aos jogadores mais velhos transmitir a MISTICA, cada vez que envergarem a camisola, o manto, como muitos lhe chamam, têm de sentir que estão a vestir a história e a representar milhões de corações.
Não há mais espaço para individualismos bacocos que nos custaram tantos campeonatos, ainda que quase todos tenham sido flagrantemente roubados, é hora do regresso às origens, do retorno ao passado dum clube distinto e diferente, é hora de perceber que só a vossa humildade trabalho e dignidade os pode levar à glória, é hora de agir como uma equipa, com benfiquistas no campo e nas bancadas a puxar pelo mesmo, é hora de afrontar e destronar duma vez por todas os meliantes da bola, sejamos unos e seremos muito mais fortes.

1 comentário: