terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Não gostei

Nunca fico satisfeito quando o Benfica vende um jogador de valor. Foi assim com Humberto Coelho, João Alves, Chalana, Stromberg, Valdo, Mozer, Aldair, Ricardo Gomes, Schwarz, Thern, Gamarra, Tiago, Simão, Ramires ou Di Maria. O meu pensamento é apenas o de que a equipa ficará mais fraca. Sou um mero adepto - embora também associado e micro-accionista da SAD -, pelo que posso pensar assim. Bem sei que se faz muito dinheiro e que, na maioria dos casos referidos, tendo em conta o que se investiu na aquisição dos jogadores, o que eles proporcionaram enquanto vestiram a camisola do Benfica e o preço da venda, os negócios foram muito bons. Mas não deixo de ficar triste. O mesmo se passa agora com o David Luiz. Preferia que tivesse ficado. Pelo menos, até ao final da época. Não consigo esquecer-me, por exemplo das repercussões que tiveram, as vendas, por esta altura do ano, do Ricardo Rocha (e era apenas o Ricardo Rocha!) e do Brian Deane. Desportivamente, pesaram demasiado... O Benfica continuará grande (sempre!), mas não gostei.

3 comentários:

  1. Glorioso11385,

    Eu também não gosto quando isto acontece mas é o futebol de hoje em dia. Resta agradecer ao D. Luiz aquilo que ele nos deu e que foi muito. Ele também merece um clube como o Chelsea e o campeonato inglês.

    Agora, não concordo com a tua comparação ao caso da venda do Ricardo Rocha. Nesse ano ainda tinhamos hipóteses de chegar ao título, este ano é praticamente impossível. Nesse ano não tinhamos alternativas, tinhamos o ainda menino David Luiz e tinhamos de desviar um excelente médio para central (Katso). Este ano temos alternativas, Sidnei e Jardel, é claro que não estão ao nível do D. Luiz mas dão garantias.

    ResponderEliminar
  2. Quando o Ricardo Rocha saiu, quem passou a titular foi o Anderson, aquele brasileiro que, no fim da época, foi para o Lyon.

    ResponderEliminar
  3. Tens razão, esquecia-me desse. O problema é que nessa altura a situação agudizou-se pois o Luisão teve uma lesão que o afastou quase 2 meses que nos fez perder bastantes pontos, para além de que o Anderson já andava contrariado para sair

    ResponderEliminar