domingo, 22 de março de 2009

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA (ou os Poetas da Desgraça)

Caros leitores e amigos

Caso tenham passado a noite de 21/03/2009 no cinema, a dormir, em viajem ou numa qualquer outra actividade isolada, deixem-me lembrar de um facto:
O SL Benfica ganhou a Taça da Liga !!!
Estou convicto de que os post até agora colocados resultam de....má fé (ou talvez de um anti-benfiquismo primário) ou ainda do sono profundo em que alguns cairam.
O SL Benfica ganhou a Taça da Liga !!!
Quando os resultados não aparecem, entendo que os ferverosos criticos que escrevem neste blog, venham a terreiro, com todo o ferro e fogo oprimido sabe-se lá por quê e por quem, deitar abaixo tudo e todos os que diáriamente trabalham para fazer um SL Benfica cada vez maior e melhor. Não vos estou a dar qualquer razão mas obviamente que respeito as opiniões, apesar de considerar a maioria delas absurdas (quando toca à critica gratuita).
O SL Benfica ganhou a Taça da Liga !!!
Com resultados, como foi o caso da noite de 21/03/2009, então não é que, ainda assim, há quem desvirtue a vitória?
Das duas, uma. Ou ceguei ou alguém cegou. Não acredito em Profetas, muito menos de desgraças. Para isso já basta o país onde vivemos.
Depois de um jogo tácticamente quase perfeito (uma falha que deu golo ao adversário), oportunidades de sobra para ganhar por margem folgada (mais uma vez a infelicidade do Nuno e os ferros da baliza a ditar a regra), depois de mais uma vez termos sido vergonhosamente prejudicados por uma arbitragem já habitual do batista (qual jogo na espelunca do campo grande onde derlei e rochemback deviam estar na rua aos 20' da 1ª parte), depois de um penalty que ficou por marcar sobre o David Luiz, depois de uma mobilização fantástica de benfiquistas que, mais uma vez, deram um exemplo cabal do sentimento reinante,.......consigo ler linhas, linhas e mais linhas de criticas. É tudo varrido ! O Quique, o Adjunto, as ironias sobre os desenhos (qual Almanaque do Patinhas), o "bluff" Aimar, o Nuno (não renovar????),.....
Caso ainda não se tenham apercebido, O SL Benfica ganhou a Taça da Liga !!!
Ponham lá a mão na consciência, reflectir se fizerem o favor e no fim, caso não se vislumbre mais nada, há sempre uns livros para ler. O do Saramago é interessante.

Saudações Benfiquistas

5 comentários:

  1. "24' Reyes remata forte de muito longe com a bola a passar com perigo pouco ao lado da baliza de tiago. Nuno luz da sic apressou-se de imediato a dizer que a bola tinha sido enviada muito ao lado e para longe !!!!!!!!!!!!! Palhaço !"


    O comentário foi que a bola tinha passado perto do poste! Uns dois palmos no máximo.

    ResponderEliminar
  2. A maioria das Vezes é o Benfica quie fica gravemente prejudicado, com penalidades falsas, golos limpos invalidados e outras tropelias contra o Benfica e a comunicação Social BRANQUEIA TUDO, enquanto que um simples erro de arbitragem e UMA ÚNICA VEZ fazem gato e sapato disso e dá para OFENDER tudo e todos e é conversa ofensiva para o resto dá época e para a que vem. Tristeza, assim se vê o que a máfia instalada consegue, quando as coisas não lhe correm de feição. E O ARBITRO É ASSUMIDAMENTE SPORTINGUISTA, O QUE DIRIAM SE O NÃO FOSSE !!!!

    ResponderEliminar
  3. o teu post merecerá várias considerações mas, precisamente por termos ganho a taça da liga, recomendo-te a leitura do Ensaio sobre a lucidez.

    ResponderEliminar
  4. Caro Pelicano

    Não sou amante de literatura mas há "clássicos" indispensáveis. No entanto, e no que toca à cegueira e à lucidez, a palavra "ensaios" é por si elucidativa, subjectiva, quiçá, subversiva. Se vamos por este caminha, então sugiro criar-se um blog de troca de ideias acerca de factos concretos, ciencias exactas, por aí...! Estamos a "falar de bola", com toda a ciência que a "bola" tem. No dia que formos todos lucidos, sensatos, e todos os outros adjectivos intelectualoides,.....deixamos a "bola" da mão. Curiosidade: neste momento foi marcado um penalty contra o Estrela. Vejam, por favor!

    ResponderEliminar
  5. :) Por acaso há pouco pensei que, como gosto muito de ler, se começássemos com trocas de títulos de livros, não saíriamos disto.
    O meu ponto de vista é somente este: Obviamente que fiquei contente por ganharmos. No entanto, fico com a sensação claro que foi um mero acaso. Durante a primeira parte o meu pai disse-me, e eu ocncordei, que a única coisa boa que nos poderia acontecer era ganhar. Jogamos pouco e muito abaixo do potencial. Detesto a forma como o Benfica joga e tenho afirmado insistentemente que não vale a pena avaliar os jogadores do Benfica do meio-campo para a frente porque, com aquela forma de jogar, é impossível brilhar.
    Quanto aos árbitros, já fomos demasiado roubados para agora ficarmos envergonhados. Fomos beneficiados no lance do penalti e ainda bem... mas há que ter algo em conta: Não podemos andar constantemente a acusar os adeptos do porto de fecharem os olhos ao que é evidente para depois, num lance em que um árbitro, que até nos costuma roubar, nos ter oferecido a oportunidade de regressar à disputa do resultado, fecharmos os olhos como se nada tivesse acontecido.
    Não é pelo Benfica ganhar que tudo se torna perfeito. Para a história fica a conquista da taça da liga e isso é importante. Para o futuro, continuam as sérias dúvidas de que consigamos ganhar o campeonato. Este ou o próximo.

    ResponderEliminar