domingo, 15 de março de 2009

Novo ciclo

Ontem 47.102 pessoas deslocaram-se ao estádio da luz para assistir ao fim de um ciclo e à necessidade de se iniciar um novo (carregado de esperança).
Quando cheguei ao estádio, logo me interroguei do porquê de ali estar. Tinha saído do jogo de basket ao intervalo (já estava decidido) para ir ver o futebol, e perante o Hieronimos e o Pelicano procurava razões para esse facto. Ao ver tanta gente no estádio acalmei e pensei, o problema deverá ser meu, provavelmente sou eu que exijo demais da equipa, pois apenas as vitórias interessam, e as exibições que consubstanciam essas vitórias pouco importam. O problema é que desta feita não ganhámos, perdemos com um golo irregular diram alguns, o que é verdade, mas jogámos alguma coisa?, mais, com excepção do Napoles e Sporting alguém se lembra de uma boa exibição do Benfica em casa no decurso da presente temporada?
Quique tem estas afirmações sobre o jogo de ontem "Fizémos um bom jogo o que correu mal foi o resultado. Quase não tive que fazer correcções" e "Não sei se os assobios eram para mim ou para o Cardozo. O público não estava com ele." Hein?????
Relembro que o Benfica fez um treino ligeiro no Domingo, folgou segunda e terça e treinou apenas na Quarta, Quinta e Sexta.
O problema deste jogo não está na derrota, está sim na implicação da derrota. Já o assumi por diversas vezes que face ao avultado investimento efectuado a importância de resultados positivos para o equilibrio financeiro eram vitais, logo o apuramento para a Liga dos Campeões não é apenas um objectivo é uma necessidade. Estamos perto de pelo 4º ano consecutivo ficarmos atrás do FCP e SCP, o que é muito negativo, principalmente se avaliarmos as condições de trabalho que existem na presente temporada face às demais épocas.
Em ano de eleições estamos a escancarar portas e janelas para o aparecimento de oportunistas e vigaristas a concorreram à presidência do clube, o que face aos resultados desportivos, terão uma elevada % de sairem vitoriosos, e é por aqui que devemos começar a preocuparmo-nos com o resultado de ontem e com os que aí vêm.

5 comentários:

  1. O meu estado de espírito não é o melhor para fazer qualquer comentário, por isso, pego apenas na parte final do seu post. De facto temos de ficar preocupados com o rumo que o nosso clube leva nesta última presidência de Luís Filipe Vieira que me parece claramente inferior ao primeiro mandato. Sem esquecer tudo o que de positivo trouxe para o Benfica (credibilidade, estabilidade económico-financeira, complexo desportivo, centro de estágio, BenficaTV, etc) não podemos deixar de referir o péssimo desempenho desportivo da equipa de futebol profissional. Podiamos e deviamos ter alcançado mais e só não o conseguimos devido às más opções que LFV tomou nesta segunda presidência. Quanto a mim está na hora de LFV sair e permitir uma candidatura alternativa e credível, que sem romper totalmente com as direcções que ajudaram a reerguer o Benfica, nos conduzam ao sucesso desportivo.
    Só um esclarecimento final com candidatura alternativa e credível não me refiro ao candidato que se apresentou na última semana nem a ninguém da sua laia.

    ResponderEliminar
  2. Excelente post!
    Em defesa do LFV... o novo ciclo foi iniciado com na presente temporada. Desta vez, e contrariamente às épocas anteriores, o Presidente contratou um Director Desportivo aceite por todos. Deu-lhe carta branca e dinheiro, muito dinheiro. As decisões técnicas no futebol são tomadas, única e exclusivamente, pelo Rui Costa. Se eu fosse a Espanha e conversasse com o Quique também o contrataria. A diferença é que eu não chegaria a lá ir pois vi demasiados jogos do Valência em que tudo o que vemos no Benfica acontecia.
    COnforme li noutro blog (que agora não me recordo qual é), despedir o Quique é começar do zero... mas no zero estamos nós!

    ResponderEliminar
  3. Eu também concordo. Despedimos o Quique e juntamos o seu nome ao de mais 10 incompetentes que por cá andaram. E a contento de todos sugiro que para o ano não contratemos ninguém e convidemos os sócios do Benfica com as quotas em dia a todas as semanas a opinar sobre o modelo de jogo adoptar em função do adversário, o lote de convocados e onze inicial. As substituições seriam efectuadas por serviço sms, tudo isto através de chamadas de valor acrescentado de forma a garantirmos receitas para novos reforços.

    ResponderEliminar
  4. Como é óbvio, uma coisa não implica a outra. Não é por eu achar que fomos inúmeras vezes agasalhados pela arbitragem que não tenho o discernimento suficiente para ver que aquilo é mau demais. Olhemos só para os últimos jogos da equipa... sportem, Paços de Ferreira, Naval, Leixões, Guimarães...

    ResponderEliminar
  5. Sob o título de " O Estranho caso do sobrinho da Lolla", escrevi algo sobre o nosso treinador..

    se vos interessar consultem o link do Post:

    http://fait-divers.blogs.sapo.pt/89145.html

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar