quarta-feira, 18 de março de 2009

Números

Por vezes quando existem diferenças de opinião nada melhor do que consultar os números de forma a exemplificar e consubstanciar opiniões.
Ao que parece para alguns Benfiquistas não existe razão para criticar a actual direcção, equipa técnica ou jogadores, tudo porque a verdade desportiva é um mito, a corrupção é reinante e temos sido empurrados para baixo. A desculpabilização parte sempre do principio que a responsabilidade do fracasso é externa e não interna. Já o disse várias vezes, até porque é um facto mais ou menos provado aos olhos de qualquer invisual, que a corrupção existe e é um dos factores que tem condicionado os resultados do Benfica, mas mantenho que tal não é a principal razão, muitos factores internos têm ajudado e de que maneira a que tal aconteça. O problema da verdade desportiva existe há vários anos, não é algo que nasceu na presente temporada. Há 4 anos quando fomos campeões já existia, e nos anos seguintes continuou a existir, não se notam diferenças. As diferenças notam-se na nossa capacidade em combater essa teia, quer a nível de direcção quer nas performances da equipa dentro de campo.
Analisando os números:
- Na presente temporada, à 22ª jornada, em meados de Março, estamos em 3º lugar com 43 pontos, fomos eliminados da taça em Novembro e tivemos uma participação medíocre (e estou a ser simpático) na taça UEFA (julgo que não terá sido por causa das arbitragens), vale-nos uma final na taça da Liga que espero ganhar;
- Na horrível época transacta, com uma equipa miserável, sem director desportivo, com 3 treinadores, em Março à 22ª jornada estávamos em 2º com 40 pontos, íamos jogar as meias finais da taça de Portugal (tendo sido eliminados numa segunda parte em que fomos literalmente empurrados para trás pelo Sr. do apito - lá está a tendência manteve-se), nas competições europeias ficámos em 3º do grupo da Liga dos Campeões o que nos permitiu ir à UEFA e sermos eliminados apenas nos quartos de final;
Acresce a estes números as horríveis exibições que a equipa nos tem presenteado, temo que bem piores que na época anterior, ou seja, os árbitros são os mesmos, a teia que envolve este vergonhoso campeonato é a mesma, a equipa está protegida por um Director Desportivo consensual, o investimento em jogadores foi elevado, a qualidade do plantel em comparação com os anteriores é inegavelmente superior, e a sugestão de muitos Benfiquistas é que devo ficar calado de uma forma totalmente permissiva e desculpabilizadora!!!
Meus amigos, a minha exigência para com a equipa não é de vitória no campeonato, eu sei e concordo que isso é dificílimo fruto das condicionantes que todos sabemos, agora tal não serve de desculpa para a qualidade do nosso jogo e para justificar certas substituições ou declarações do nosso treinador. Já o disse e reafirmo que defendo que o Quique fique no Benfica pelo menos durante 2 anos, mas já é tempo de ele perceber que a equipa assim não vai a lado nenhum, e somos nós que lhe temos que exigir isso (sempre com a premissa que no dia do jogo o apoio será total).
Se por isto sou bota abaixo, tudo bem respeito e ajudo, serei bota abaixo deste futebol medíocre e destes espectáculos miseráveis a que tenho assistido.

4 comentários:

  1. Concordo.
    Nós benfiquistas temos que estar muito preocupados com a nossa realidade.
    O SL Benfica apresta-se, pela quarta época consecutiva, a terminar o campeonato atrás do Sporting, com orçamentos que representam o dobro do rival.

    Alguém é responsável.
    Saudações
    ..

    ResponderEliminar
  2. Também concordo... Mas não daria tempo ao Quique. É deixá-lo sair para Espanha no fianl da época... E atenção que sou coerente, nem que fôssemos campeões o quereria cá para o ano.

    ResponderEliminar
  3. amigo tc concordo consigo...mas o quique precisa de ajuda!!!!!na area da atitude da equipa no plano de jogo e da identidade da mesma..um abraço amigo

    ResponderEliminar
  4. "e somos nós que lhe temos que exigir isso (sempre com a premissa que no dia do jogo o apoio será total)."
    Exactamente.
    Abraço Benfiquista

    ResponderEliminar