domingo, 22 de março de 2009

Parabéns e Obrigado Aos Treinadores e Jogadores

A cada dia que passa mais me convenço que o Benfiquista é o pior inimigo do Benfica, até no dia da vitória. Ganhámos um troféu objecto raro nos últimos anos, depois de uma arbitragem habilidosamente enquadrada no sistema de jogo do adversário, do tipo até ao pescoço é canela mas mesmo assim alguns de nós conseguem gastar tempo a dar eco ao único lance em que o juízo do homem do apito tendeu para o nosso lado. E não tenham dúvida que o fez convencidíssimo que estava absolutamente certo do que vira. Toda a sua actuação ao longo da partida justifica o que escrevo. Bastaria enumerar os inúmeros exemplos que o amigo JML já escreveu ou publicar a comprometedora foto da jogada do golo da actual sucursal de Lisboa do FCP.
Viremos é a nossa atenção para a acção do conselho disciplinar da Liga aos inquéritos e consequentes castigos a aplicar que se impõem a toda comitiva perdedora pelo seu comportamento ou declarações consoante os casos. Em especial a Soares Franco que de uma forma patética afirmou ter sido roubado e decidiu não falar mais a Lucílio Baptista. Longe vão os tempos de algum provável café acompanhado de algum envelope, a exemplo das “boas práticas” do seu principal inspirador, companheiro e presidente da casa mãe que lhe garantiu o segundo lugar na passada temporada, tendo o mesmo Lucílio como protagonista. Lembram-se do Boavista-Benfica e do Sporting-Maritimo? Caso não se recordem procurem nos arquivos.

A terminar quero apenas que saibam que fui ao Algarve e no fim comprei um cachecol que diz EU ESTIVE LÁ e tenho tanto orgulho nesta vitória com em qualquer uma da nossa história. Acrescida de um forte sentimento de solidariedade que despertou em mim uma vontade imensa de abraçar um a um toda a equipe técnica e jogadores pela conquista do troféu mas acima de tudo pela luta desigual que travam todas as semanas sem choros nem lamentos e infelizmente sem a protecção devida contra um sistema de actuação permanente e sem vergonha.
VIVA O BENFICA, VIVAM OS SEUS TREINADORES E JOGADORES.

P.S. não percebo como se pode escrever um post com o seguinte titulo ISTO DE GANHAR TROFÉUS À PORTO...

P.S. estas defesas do Quim não caíram do céu. O Quim que conhecíamos não se lançava nas gp da forma que o fez. Mérito a dividir com quem o treina.

P.S. se existe coisa que nada me incomoda nas vitórias do Glorioso são os comentários de quem quer que seja muito menos de lagartos ou tripeiros. Vivo muito bem com eles.

11 comentários:

  1. Apenas para manifestar o meu incondicional apoio a este post. Haja lucidez !

    ResponderEliminar
  2. No meu post faço questão de lembrar que a dívida do Lucílio Baptista para com o Benfica ainda é enorme.
    Ganhámos e ainda bem. Mas não é por isso que vou passar a achar que jogamos muito bem.
    O que os adeptos do sportem dizem não me é indiferente pois reforça o que penso deles: são uns tristes obcecados por nós.
    O Quim sempre foi muito bom nos penalties, não é de agora... tem a melhor % de penalties defendidos em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Ponham o video do Antitripa que mostra claramente que o golo do Sporting é precedido de falta sobre o Maxi Pereira (agarra-lhe os calções).
    É importante para calar de vez os corruptos e submissos.
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  4. ...falta que precede o golo dos osguinhas!!!!

    http://www.dailymotion.com/video/x8qy6g_vukcevic-puxa-calcoes-de-maxi-perei_sport

    Sublime Benfica

    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!!

    ResponderEliminar
  5. Esse Pelicano é do contra o benfica , não há dúvida !

    É sempre no bota-abaixo.

    Esqueceu-se das porradas ao Reyes e ao Suazo .

    ResponderEliminar
  6. Isto é um blogue de benfiquistas?? Ou é um blogue de uma corrente de benfiquismo. O direito à diferença existe? Ou quem é diferente é parvo, ainda que seja benfiquista???
    Questões.
    A critica sempre foi o motor da evolução, e se por um lado gostei que o Benfica tivesse ganho. Pareceu-me um pouco excessivo aqueles festejos do Quique por ganhar uma Taça da Liga. É que este clube é o Benfica, um dos clubes mais miticos do Mundo.
    Será que não baixámos as nossas expectativas??

    Por outro lado o Sporting provou o veneno que nós temos bebido ao longo de 25 anos. E não gostou. Paciência.Fica para a próxima.

    Pensar o Benfica joga a jogo, domingo a domingo parece-me pouco, redutor.

    A nossa equipa tem fio de jogo? Os jogadores estão no lugar adequado? Porque razão o Benfica joga na Luz com dois médios defensivos? O braga joga com dois pontas de lança e nós temos medo e jogamos com um. Mandámos o Leo embora, o Jorge Ribeiro para a bancada e o David Luis é que faz o lugar. Porquê??

    Pode-se questionar ? Ou não ?
    Pois parece que não!

    Porque é que não se respeita a opinião dos benfiquistas e em simultâneo não apontamos baterias para o que nos tem sido espoliado ao longo dos anos. Há espaço para todos,e para tudo, digo eu, pelo menos para mim existe.

    É que uma coisa não impossibilita a outra.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. Red Alert: Está bem.
    Forteifeio: Exactamente! Uma coisa não impossibilita a outra.

    ResponderEliminar
  8. Tens toda a razão amigo, eu escrevi entre outras coisas isto:

    "Na ressaca da Taça da Liga, tenho lido e ouvido coisas do mais desonesto e absurdo que há. Nada que me espante, vindo de um clube, com a sua máxima de teoria da vitimização ou caliméro, como lhe quiserem chamar, não tem feito outra coisa ao longo das últimas épocas, do que chorar-se constantemente desde o princípio, repito, desde o princípio de cada época, estratégia essa que visa dois aspectos fundamentais, 1º justificar-se com o elo mais fraco, os próprios erros, julgo que mesmo que a humilhação da champions, deveu-se à acção dos árbitros e não há incompetência da equipa. 2º Tirar dividendos futuros, com a constante, repetida e continuada pressão sobre as equipas de arbitragem, em que valem todos os adjectivos para as classificar, sem que haja qualquer tipo de punições, um absurdo, numa lei do vale de tudo.
    Noutro qualquer país, declarações iguais às que temos ouvido, colheriam a critica geral e valeriam severas punições, daí o facto de não se assistir noutros países a tamanhos show-offs e olhem que quer queiram quer não também existem imensos erros de arbitragem.
    Imaginem o que hoje se diria, caso fosse um jogador do Benfica a dar uma peitada no árbitro, agressão pura, ou a atirar uma medalha pelo ar, caía o Carmo e a Trindade. Será que vai haver castigo? Hum, duvido, só ao Katsouranis, por dizer que foi roubado, algo dito e repetido por Paulo Bento e Pedro Silva, sendo o treinador sportinguista reecidente."

    ResponderEliminar
  9. Texto demolidor meu caro Pelicano. Confeso que não esperava tanto depois da onda de histeria que invadiu o País acerca de um penalty enganador.
    Preocupa-me mais o facto da Mata de Albergaria, no Gerês, estar a arder.

    ResponderEliminar
  10. Exclente post.

    Os que desvalorizam a sua conquista são os que não lhe conseguem tocar.

    Saudações Benfiquistas
    ..

    ResponderEliminar
  11. http://videos.sapo.pt/59jFzIiijoWaZgCZJcml

    se puderem vejam este video.

    Elucidativo

    ResponderEliminar