sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ponham a viola no saco até Janeiro

o que mudou com Jesus:

Modelo de jogo defenido num 4-4-2, o método que fez o Benfica ser campeão, jogando para vencer e para marcar mais que o adversário durante anos. Algo que eu não via no Benfica há muitos tempo.

Maximização dos recursos humanos duma forma exemplar, fazendo com que estes tenham performances nunca vistas. Basta ver o desempenho dos jogadores do ano passado, nesta pré época.

Respeito pela camisola e pelos associados.

Marcação de uma média de 2 golos por jogo, algo que considero de importância extrema.

Futebol atractivo e de ataque.

A forma como os jogadores lutam pela posse da bola e a forma como conseguem fazê-la circular.

Um discurso arrojado e confiante, sem medo nem cobardias. Como outros que lá passaram.

Por isso penso que os detractores deste treinador e restante equipa técnica devem pôr a viola no saco e deixar o homem trabalhar. Está lá há um mês e meio e colocou a equipa a jogar com uma disponibilidade fisica e animica muito boa. E não me venham com a conversa que os adversários eram fracos, porque estamos a falar de duas equipas do campeonato espanhol, duas equipas do campeonato inglês, uma equipa do campeonato holandês, o vencedor da Taça Uefa, duas equipas portuguesas e uma suiça.

Vai começar a sério, eu sei, mas o que está feito até aqui é muito bom, e com equipas dificeis. O Real Madrid não fez melhor que o Benfica e com adversários bem mais fáceis.

Por isso é dar tempo ao tempo, acreditar, e encher a Luz de esperança.

2 comentários:

  1. o blogue geração benfica fechou!
    eis a primeira grande vitória da época contra os corruptos infiltrados!!!!

    ResponderEliminar
  2. Depois da vossa fantástica participação na votação para o novo nome do blogue, venceu a CATEDRAL DA PALAVRA, seguido de DESPORTO EM PALAVRAS, pelo que em função dos votos e para premiar os dois títulos mais votados, o novo nome será "A CATEDRAL DO DESPORTO".
    Obrigado pela vossa participação e já agora agradeço que mudem o nome de "Desporto e Lazer Online", para " A Catedral do Desporto".
    O link é o mesmo.

    ResponderEliminar