terça-feira, 18 de agosto de 2009

RESCALDO

No rescaldo desta primeira jornada, tenho de admitir que fiquei um pouco desiludido. Nem tanto pelo resultado (que isso bastava o penalti ou alguma das outras oportunidades terem entrado), ou sequer pela arbitragem (algo para o qual já devíamos estar preparados), mas sobretudo por estes dois motivos:

- compramos 3 laterais (Shaffer, César Peixoto e Patric), e ainda assim, jogamos com 2 laterais adaptados (e que nem acho que sejam as melhores adaptações - mais facilmente punha o Miguel Vitor na direita, por exemplo).

- a confusão que ficou após a substituição na 2ª parte, em que não tínhamos ninguém no flanco direito e 3/4 no flanco esquerdo, metade da equipa sem saber para onde ir ou o que fazer. Nessa fase, e face ao que o Marítimo já tinha feito, não seria melhor jogar mesmo só com os 3 defesas?

De resto, gostei da atitude na segunda parte, achei que o Di Maria está melhor que no ano passado, que o Weldon e o Fábio Coentrão são reforços e contra uma equipa que não ponha o autocarro em frente da baliza e que tenha mais de 25% de posse de bola, somos capazes de vir a jogar qualquer coisa.

Vamos lá a Guimarães? Eu vou!

2 comentários:

  1. Quanto à questão dos laterais, não há duvida que o David Luiz não dá a profundidade que um sistema destes exige.
    Na direita faltou alguém que conseguisse desequilibrar e jogasse encostado à linha, para poder abrir o jogo e ir às linhas cruzar.
    De resto, pode-se dizer que jogar em casa nunca será fácil e que é necessário um empenho inicial mais forte.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez o benfica deu a primeira parte de avanço ao adversário...uma bola à barra em 45 minutos NÃO CHEGA!!!!...Com david luiz e ruben amorim a laterais é que não vamos lá concerteza! A primeira parte fez-me recordar o ano passado com quique, com uma equipa a deixar jogar. Pela segunda parte merecemos o empate...mais não, porque quem tem oportunidades e não as marca, não merece ganhar...quando os remates são à "figura" querem o quê?!?...que o peçanha se desvie e as deixe entrar????

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar