segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

3 jogos - 9 pontos

E esta, hem?
Lembro-me de à saída do jogo com o Porto comentar com o meu irmão e um amigo meu “Se ganharmos as duas próximas saídas, Vila do Conde e Madeira, o título é nosso!”. O que é certo, é que as ganhámos, e embora sem brilhar tanto como noutras alturas, acho que o fizemos com solidez, sobretudo defensiva.
Não vi o jogo de hoje, é certo, e parece que a primeira meia hora não foi famosa... Mas é por isso que pagámos e bem por um fora de série como o Saviola. O homem até poderá vir a baixar um pouco o rendimento goleador para o final da temporada, mas que não se esqueçam, caso o ganhemos, de lhe atribuir uma grande quota parte deste título... Este conjunto de jogos pode ser decisivo, como bem disse o forteifeio, e houve um senhor que os decidiu...!
NOTA: Já agora, julgo que dificilmente o Saviola deixará de marcar um golito a cada 2 ou 3 jogos, se a equipa mantiver este caudal de jogo. O homem, mais do que o talento para jogar e do que a forma física (que também ajuda), faz a grande diferença pela inteligência em campo... E aí, julgo que não deverá existir grande quebra!
Duas considerações finais!
  1. Não vi o jogo hoje, o que aconteceu pela 3ª vez esta temporada... Aconteceu com o jogo em Guimarães (estava a voltar do Algarve, e bendito Ramires...), com o do Belenenses (tinha bilhete comprado, mas no dia tive uma infecção na vista tramada, que só no escuro conseguia estar) e hoje. Ainda não estou a ponderar deixar de ver jogos do SLB fora de casa, mas começo a notar aqui um interessante padrão...! É que ainda por cima, o pouco supersticioso que sou, claro que o sou com o meu Glorioso! E se tiver de ser, será!!! É que foram 3 jogos, 3 vitórias e 10-0 em golos!
  2. Quanto à análise do forteifeio, concordo com ela. Mas apenas e só no aspecto teórico, claro está! Porque no aspecto prático, apelo agora à calma... Em primeiro lugar, porque o próximo jogo é com o Guimarães, adversário que este ano nos tem dificultado muito a vida. Mas sobretudo por um jogo que foi a grande desilusão da época para mim... O jogo com o Olhanense, esta época, não deve ser esquecido... Mais do que a expulsão estapafúrdia do Di Maria, mais do que as picardias e agressividade excessiva do adversário, as quais estava à espera, fiquei altamente desiludido nesse jogo com a nossa passividade e falta de atitude... Julgo que não entrámos minimamente preparados psicologicamente para esse jogo de combate...
Se tal não voltar a acontecer esta época, se tivesse a certeza absoluta disso, aí sim, diria que somos campeões... Tenho uma fé enorme nesta equipa, em cada jogador individualmente e no treinador. Mas não voltem a fazer-me uma daquelas, agora que a maior parte dos passos mais difíceis está feito!
Estamos bem lançados! Só falta descolar o Braga...!

3 comentários:

  1. Foi uma vitória de mão cheia do Benfica, num resultado que não espelha as dificuldades iniciais pelas quais o Benfica passou.
    Um jogo que se esperava complicado e que foi facilitado pela acção dos jogadores maritimistas, factor esse de que o Benfica não tem culpa, a não ser para aqueles que conseguiram saber o que disse Olberdam e que entendem que contra o Benfica qualquer jogador adversário pode defender com as mãos no interior da sua área.

    ResponderEliminar
  2. Também tinha essa convicção mas o Braga está forte, terá arbitragens ao nível do FCP, pelo que estou preocupado, muito preocupado.
    Já agora, não me parece que estejamos a jogar a um nível elevado, frequentemente entramos mal no jogo, temos tido a sorte de não sofrer golos e as coisas acabam por se resolver, mas nem sempre será assim. Ficaria mais descansado se entrassemos fortes de inicio.

    ResponderEliminar
  3. Temos confiança e vamos ser campeões, mas não será fácil lá isso é verdade!

    ResponderEliminar