terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Benfica levado ao colo

Como é apanágio todas as segundas-feiras, ontem assisti durante cerca 30/40 minutos ao programa da SIC “Dia Seguinte” (raramente vejo mais, muitas vezes menos tempo perco com o programa), é uma espécie de terapia de sono que me induz numa noite de boa disposição. Ontem Dias Ferreira soltou duas pérolas absolutamente geniais – “O Benfica esta época tem que ser campeão, existe uma campanha por parte dos média nacionais para que tal aconteça” para consubstanciar as suas palavras enumerou exemplos da linha editorial do Record que visa o aumento das vendas e em consequência aventou a possibilidade de iniciar uma cruzada apelando ao boicote por parte dos Sportinguistas (com possibilidade de o alargar aos Portistas) à compra de jornais desportivos e nesse sentido sou a escrever uma carta aberta ao Dias Ferreira na esperança que este a leia:

Exmo. Sr. Dr. Dias Ferreira,

Antes de mais permita-me que lhe dê os parabéns pela forma como semanalmente assume perante quem o vê e lê o seu verdadeiro clube (Anti-Benfica), ao contrário de outros que se escondem por pseudo apoios a um clubezito cuja sede é um gigante W.C., há que assumir a verdadeira essência e o Sr. Dr. fá-lo como poucos.
Com referência à campanha que preconiza para os média espero sinceramente pelo seu sucesso, isso significará que o Benfica será campeão e o Sr. Dr. poderá vangloriar-se da previsão efectuada, mas a verdadeira razão destas palavras está no envio fraterno de um abraço solidário mas acima de tudo incentivador para essa cruzada com vista ao boicote à compra de jornais desportivos. Se tal contribuir para o fim do pasquim em que o Sr. contribui através de uma rubrica semanal que assina, terá em mim um fervoroso apoiante e estou certo que haverá uma adesão massiva de muitos Benfiquistas, tal a qualidade da prosa do referido pasquim.
Esperançado que as presentes palavras o encontrem com a melhor saúde, de forma a dar seguimento à sua performance semanal no programa desportivo em que participa, o meu descanso agradece, relembro-lhe que a união faz a força (ainda que seja ao Aguiar) mas quer me parecer que esta época terá um desgosto profundo.

Com os meus melhores cumprimentos,

TC

6 comentários:

  1. Amigo Benfiquista,não sei se foi por mero acaso se foi propositadamente, mas falta no seu sentido crítico o seguinte: discriminar toda a atordoada, agressividade e escárnio de mal dizer com que ontem o dito cujo (Dias Ferreia)confrontou o sócio e representante do SLBenfica.

    ResponderEliminar
  2. BENFIQUISTAS, ALERTA. Toda a corja de anti-benfiquistas estás de lingua afiada na comunicação social com a frase que estamos a ser levados ao colo por os indiciados no célebre apito dourado (falo dos apitadores). Nós sabemos que são a Sporttv e o seu programa forum, o dia seguinte com o aguiar, o ferreira e o entrevistador, mais aquele da rtpn, os pasquins (record, jogo e afins) eles estão em todo o lado. Os apitadores corruptos que levaram o porko aos titulos mais o outro que fez o acordo para ficar sempre em segundo, agora só falam GLORIOSO, em vez de se preocuparem com a merda que fazem.
    ALERTA BENFIQUISTAS, não nos deixemos iludir, a nossa luta é contra essa corja, temos de ESTAR UNIDOS UM POR TODOS E TODOS POR UM.
    Em todo o lado não nos deixemos influenciar nem sejamos bonzinhos, dizendo que o palhaço errou - isso querem eles, não temos a memória curta, sabemos como fomos arredados em campeonatos sucessivos. TODOS PELO SLB. TODOS PELO SLB. VIVA O GLORIOSO SLB. Eu estou alerta. DEFENDEMOS O GLORIOSO POIS O 32 DEPENDE MUITO DA NOSSSA LUTA.

    ResponderEliminar
  3. TC só isto: Parabéns, a tua carta está divinal.

    ResponderEliminar
  4. Cada vez que digo alguma coisa sobre esse programa ao meu pai, ele pergunta-me sempre: "Mas ainda perdes tempo com isso?"
    Estou em crer que o Dias Ferreira é um caso clínico. Como é que se poderá acreditar no contrário quando o vimos a apelar ao boicote a um jornal para o qual escreve e que é considerado por quase todos os benfiquistas um jornal anti-Benfica.
    Sinceramente, prefiro a atitude do outro maluco de serviço, o Eduardo Barroso... Pelo menos assume logo que é fanático e que quando fala de bola não responde por ele...

    ResponderEliminar
  5. glorioso isto e sinal que esta a surtir efeito o boicote aus bois fico satisfeito vamos cada vez mais aderir ou boicote a todo que toque auos corruptos este ja se caixa força benfiquistas vamos secalos

    ResponderEliminar
  6. Força Benfica, Força Benfiquistas!
    Rumo ao Título!!!!
    António Guerreiro

    ResponderEliminar