domingo, 27 de junho de 2010

Estranha forma de crescer

Apesar do campeonato do Mundo decorrer na África do Sul não podemos deixar de estar atentos ao desenvolvimento do futebol em Portugal.
Tenho achado curioso o comportamento dos rivais no que concerne à politica de contratações. Já se percebeu que da parte do porto existe uma tremideira mal disfarçada, era usual nesta altura já ter vendido um ou dois jogadores por preços altissimos, e comprado 10 ou 12, uns porque precisava e os outros porque supostamente o Benfica os queria comprar. Nota-se ainda que o dinheiro já não abunda porque este ano não há liga dos campeões, e os anéis já foram vendidos em anos anteriores, talvez seja este ano que começam uma caminhada que os poderá levar a bater o recorde de 19 anos sem ganhar o campeonato.
Quanto ao sporting, tem sido engraçado a sua politica de contratações, o objectivo está estabelecido, enfraquecer ao máximo o braga para assim poder chegar ao 3º lugar, primeiro foi o João Pereira, depois o Evaldo e agora parece que vai ser o Alan, além disso não nos podemos esquecer do Maniche que após ter passado por vários campeonatos sem sucesso vem agora desembocar ao clube de alvalade pela mão do seu amigo costinha. Não há dúvida que têm tido um grande critério e se somarmos a isso a vitória folgada a esse portento do futebol que dá pelo nome de Sarilhense por 10-0 temos de estar preocupados com as cenas dos próximos capitulos.

1 comentário:

  1. Isto que está a acontecer ao porto era previsível. Dois ou três anos sem o guito e a valorização de jogadores na Champions e aquilo desaba.

    ResponderEliminar