sábado, 19 de junho de 2010

Hábito

Esta pré-epoca está a ser um autentico bocejo. As primeiras paginas dos jornais pouco ou nada falam do Benfica, as saídas e assédio aos nossos jogadores não ocorrem, as eventuais contratações de jogadores para tudo o que é posição não abundam, contratamos um guarda redes que jogou apenas seis meses nos últimos anos enquanto o nosso titular prepara-se para reforçar o maior rival da passada temporada e ninguém comenta, a esperada saída de Di Maria prepara-se para ocorrer por valores bastante abaixo da clausula de rescisão e está tudo bem. O Jesus entretém-se a comentar a novela criada pelo empresário de Cardozo e o combustível que o Deco usa para se movimentar (ou não se movimentar) em campo.

Então e acção?

Por esta altura já costumo ter umas 3 ou 4 páginas com nomes de jogadores que poderão constituir o plantel, perante a contratação de Fábio Faria e Roberto já tinha dissertado umas milhentas vezes da sua pouca valia e que não representavam solução para a equipa, já tinha escrito e lido que a venda do Di Maria pelos valores ora mencionados e perante as palavras dos nossos responsáveis era a repetição do erro no negócio Simão, já tinha passado umas horas ao telefone com o João Tomaz, Hieronimous e Eagle84 a discutir o futuro do clube e que era mais do mesmo não se vislumbrando uma luz que nos pudesse catapultar para outros voos.

As vitorias são assim, adormecem-nos e inibem-nos de comentar o que nos passa à frente por mais errado que estas nos pareçam.

4 comentários:

  1. Bem exposto.
    Porque há de facto alguma informação e contra-informação preocupantes...

    Será que Di Maria sai, num negócio tipo Simão, bem abaixo da cláusula, com contrapartidas adicionais invisíveis ou a perder de vista?
    A acontecer isso, vamos pagar os milhões de que se fala e que eles querem por jovens da 'cantera' de Madrid? E os nossos?

    Vamos negociar o melhor para nós ou o possível para nós e o melhor para o Real Madrid?...

    Mas pronto, como ganhamos já se confia em tudo e em todos.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  2. Por partes:
    Quim - Em boa verdade, não há assim tanta gente que goste mesmo do Quim. Há um certo pudor em criticá-lo - é bom rapaz, sério, empenhado, bom guarda-redes. Mas não é o guarda-redes que gostaríamos de ter na baliza. O acerto na contratação do Javi Garcia na época passada leva-nos, intimamente, a acreditar que o Roberto também deve ser um talento mais ou menos escondido em Espanha. Ainda para mais, as notícias que chegam é que fez 6 meses muito bons no Saragoça e que o Jesus já o queria há alguns meses.
    Vendas: Ninguém quer que se venda jogadores. Ninguém acredita que não vendamos. Então ficamos calados. No fundo, ninguém sabe bem o que pensar, quanto mais escrever.
    Compras: Contratámos o Gaitan, Jara, Fábio Faria e, ao que parece, o Roberto. São 4 contratações. Se ninguém saísse, já teríamos investido à volta de 17 milhões de euros e fomos campeões nacionais incontestavelmente.
    Vê o marasmo por outro ponto de vista. Ninguém sabe o que acontece no clube. Há quantos anos é que reclamávamos por isto? É uma seca, eu sei, mas era o que pedíamos há muito tempo...

    Di Maria - É evidente que o LFV fala das cláusulas de rescisão para tentar puxar os preços para cima. Era o que faltava que uma venda a rondar os 30 milhões de euros por um jogador como o Di Maria (e relembro que, ao contrário da maior parte das pessoas, sempre gostei muito dele) fosse considerada uma pechincha. Se vier a concretizar-se por esse valor, será uma venda astronómica, quase o dobro das nossas maiores vendas (Manuel Fernandes e Simão).

    ResponderEliminar
  3. A questão Quim não está em gostar ou deixar de gostar, defenderia a sua saida em troca de um guarda-redes que directamente representasse ser uma mais valia, trocar pela incognita torna-se perigoso. Este negocio não é comparavel a Javi Garcia, um internacional Espanhol que fez várias epocas de nível.
    Quanto ao Di Maria, acredito que uma venda por 30 milhões não seria uma má venda se LFV tivesse sido mais contido nas palavras, não pode vir fazer alarde de algo que depois não tenciona ou não pode cumprir. Negócio é uma coisa palhaçada e enganar os sócios é outra.
    Concordo contigo em relação ao silencio é algo que queremos, mas não concordo que o temos, os medias têm noticiado tudo com muito acerto nós estamos e a dar menos importancia às coisas, a pressão tem sido muito menor por causa dos resultados.

    ResponderEliminar
  4. Vamos com calma... Em tempo de Mundial é difícil que as atenções estejam assim tão viradas para os clubes. Os lagartos começaram agora a época e nem parece.

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar