segunda-feira, 7 de junho de 2010

A ressaca do Basquetebol

Hoje dei por mim a pensar na dor, que diferentes dores podemos sentir, e quais as mais dolorosas.
Há quem diga que a dor psicológica é tremenda e dá cabo de nós, é muito pior do que levar com um pontapé (ou um petardão) em local sensível (aí mesmo!!!) mas confesso que por vezes tenho duvidas.
Ontem a nossa equipa de Basquetebol tratou de me agredir, fê-lo subtilmente, veio de mansinho e pimba, toma lá derrota por 32 pontos com os tripeiros. A derrota seria de esperar? Pensando bem até seria, com as lacunas físicas que a equipa apresenta (Elvis de fora, Frisby e Sérgio Ramos condicionados se é que não há mais, sim porque noticias do Basket escasseiam) depois do jogo na sexta ter sido decidido no 2º prolongamento poderia ser expectável, mas caramba falamos desta equipa, que jogo após jogo renasce quando já ninguém espera numa clara demonstração de força e crença só ao alcance dos melhores, logo por muito expectável que a derrota pudesse ser a verdade é que não contava com ela muito menos com o descalabro que acabou por ocorrer, assim hoje estou dorido, como se tivesse levado um tareão daqueles.
A cura está à porta, é só ganhar na próxima quarta e a conclusão é óbvia, a dor psicológica cura-se com nova vitória (possivel porque somos melhores, muito melhores) enquanto que a física, com um tareão destes nem para o mês que vem me levantava.

3 comentários:

  1. Não percebo como uma simples derrota pode fazer alguem duvidar desta equipa.
    Tanto é derrota por 40 pontos como por 1. Os numeros não interessam.
    Gostava muito de um clean sweep, de uma varridela mas percebo depois de um jogo intenso, de grande dificuldade, com 2 prolongamentos, sem o Elvis, com o Frisby e Sergio ao 40%, com 3-0, ou seja com o titulo garantido possa haver este relaxamento.
    A verdade é só uma numa final esta equipa quase se dá ao luxo de permitir fazer um treino, com o adversario a fazer o seu jogo do ano. Prontos lá ficam felizes com os 30 pontos que 4ª feira nós também vamos ficar felizes mas com o BICAMPEONATO.
    Cada um festeja o que pode assim fica tudo feliz.

    ResponderEliminar
  2. Quarta feira vão estar milhões a apoiar o nosso basket, o vulcão vai explodir com o benfica campeão.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  3. No Basquetebol a pontuação processa-se de forma diferente como todos sabemos e a conotação dos resultados desnivelados não tem a mesma projecção que no futebol. Se ganharmos o próximo jogo nunca mais ninguém se lembra que este existiu.

    ResponderEliminar