quinta-feira, 1 de julho de 2010

1º treino

Agora sim começou o ataque à nova época. Deste primeiro treino pouca ilações, como é natural, há a tirar contudo e dentro do cepticismo que me é habitual fruto de anos e anos a ver os mesmos erros e euforias despropositadas não deixo de notar algumas diferenças em relação ao primeiro treino da época transacta.
Muito menos concentração e mais bazófia, isto não quer dizer muito é um treino após uma época de sucesso sem alguns dos jogadores principais, mas também poderá ser um alerta para algum narcisismo que certamente nos será prejudicial. A cantiga "nós somos campeões" é passado e não presente.

Em relação aos reforços, o GR não deu para perceber, quanto ao Gaitan não me parece extremo pela pouca velocidade que demonstrou, parece-me mais um interior ou pensador de jogo não um repentista e desequilibrador.
O Jara, ou muito me engano ou será para dispensar num futuro próximo, muito na linha de Bergessio. A rever sem grande convicção.

Agora venham de lá os jogos.

29 comentários:

  1. Porra!!!Queres tudo no 1º dia!!!Calma pá!!!

    ResponderEliminar
  2. Estás muito pessimista em relação ao Jara... Um jogador que faz jogadas como as que estão neste vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=Sf-e_aagtzo) não pode ser como o Bergessio. Mas também vi dois jogos do Arsenal de Sarandin, já depois do Jara ter sido comprado, e não vi qualquer jogada, sequer parecida, como estas que aparecem neste vídeo.

    ResponderEliminar
  3. O problema foi ter cortado o cabelo....

    ResponderEliminar
  4. "Quanto ao Gaitan não me parece extremo pela pouca velocidade que demonstrou, parece-me mais um interior ou pensador de jogo não um repentista e desequilibrador.
    O Jara, ou muito me engano ou será para dispensar num futuro próximo, muito na linha de Bergessio. A rever sem grande convicção."

    Viste isso tudo em 10 minutos? Que visionário!

    ResponderEliminar
  5. Epa não digas isso do Jara pois tenho grandes expectativas nele :(

    ResponderEliminar
  6. Chiça.... isso é que é ter olho....

    Espero que não, e que seja só o teu cepticismo a falar...

    ResponderEliminar
  7. És um grande visionário num treino consegues ver isso tudo.
    És dos tipos que se a coisa correr mal gosta de dizer "eu bem que avisei" só para teres razão.
    Enfim triste.
    E aproveito pa dizer que o Bergessio é grande jogador apenas teve poucas oportunidades no Benfica. Queimado por tipos como tu

    ResponderEliminar
  8. Com adeptos como tu mais vale treinos à porta fechada...

    ResponderEliminar
  9. A malta do Benfica anda toda a dormir?

    ResponderEliminar
  10. acabaste de dar uma nova dimensão ao termo 'atrasado mental'. gracias.

    ResponderEliminar
  11. Marco Pereira,

    O Bergessio, esta época, marcou uns magníficos 4 golos em 22 jogos no extraordinário 17º classificado do campeonato francês Saint-Étienne.

    ResponderEliminar
  12. Jogar num 17º classificado faz dele um mau jogador?
    Enfim

    ResponderEliminar
  13. Não... mas marcar 4 golos em 22 jogos no 17º classificado do campeonato francês não fará dele o ponta-de-lança que precisáramos quando cá esteve...

    ResponderEliminar
  14. Ele não é ponta-de-lança nem o Jara é.
    E na altura que veio era para fazer dupla com o Cardozo na frente mas como o Fernando Santos foi corrido à primeira jornada com Camacho só jogavamos com Cardozo lá sozinho na frente.
    E por falar em golos para muitos Benfiquistas os 38 do Cardozo esta época não chegaram.
    Até parece que ainda estamos a procura do ponta de lança ideial.

    ResponderEliminar
  15. Já agora...Que nome de merda para misturar com Benfica! Pelicano!?!? Arranja outro nome esperteza!!!

    ResponderEliminar
  16. Sim, de facto, "anónimo" é melhor para insultos gratuitos que "pelicano" para um blog sobre o Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Idiota do ohlarac!!! No 1º treino já está a catalogar os jogadores e a tirar conclusoes..Dasssssss que esperteza!!!

    ResponderEliminar
  18. Marco Pereira,
    Por mim estamos muito bem servidos. Só me dá vontade de rir quando oiço alguém dizer, e não é raro, que o Cardozo só marca golos fáceis, que só os marca porque a equipa ataca muito, etc, etc, etc... Enfim, quando comecei a ir à bola, era o que se dizia do Nené...
    Com todos os defeitos que possa ter, é, em três épocas apenas, o 22º melhor marcador de sempre do Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Queres o meu nome, é esse o teu problema, toma lá o nome; Luis Pedro Manuel Joaquim Eusébio Custódio António Almeida Ferreira da Silva Pinto.
    Achas agora que já faz sentido o minha opinião???

    ResponderEliminar
  20. Vou dormir mais descansado...

    ResponderEliminar
  21. O TC é um pessimista por natureza...

    ResponderEliminar
  22. Digo isto com o máximo de respeito, mas neste post não podias ter escrito apenas isto:

    - Hoje foi apenas o 1º treino de uma época que espero que seja idêntica ou melhor que a anterior.

    - Quanto aos reforços, é ainda muito cedo e vou esperar pelos jogos da pré-época para dar os meus primeiros comentários.

    Parece-me a mim que catalogar jogadores de futebol apenas pelo primeiro treino de uma época é muito injusto.

    Quanto aos videos do youtube, também vi esse do Jara e do Gaitan e é claro que gostei. Mas também sei que só lá estão os melhores momentos deles. Agora o que eu tenho quase a certeza é que não os compraram por causa desses videos, mas sim porque têm muitas mais referências deles.

    Criar ideias fixas e preconceitos em relação a algum jogador nesta fase é um mau principio. Porque, seguindo essa conduta, muitos daqueles que agora são vendidos por milhões de euros, se fosse pelo 1º treino da época, tinham sido logo despachados. Ou acham que o Di Maria fez um 1º treino brilhante? E o David Luiz deu logo umas indicações muito boas para o futuro, no 1ºtreino?
    E o Cardozo mostrou logo a sua veia goleadora.... no 1º treino? O Javi Garcia mostrou logo que era um jogador diferente, no 1º treino....

    Não sou melhor que ninguém, mas deixo esta questão no ar. Peço a todos que imaginem que estão na Argentina, no 1º dia de trabalho no novo emprego, a exercer a sua profissão, seja ela qual for. Que opinião ía ter o vosso chefe desse vosso 1º dia?

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  23. Paulo, concordo. Não é num primeiro treino que se cria uma opinião definitiva. No entanto, penso que o TC não quis catalogar, está apenas a partilhar uma sensação que teve. Eu, por exemplo, saí de um primeiro treino há muitos anos a dizer que estava à rasca por causa do Bossio que me pareceu horrível. Por acaso acertei mas a maneira como se fez a duas bolas indiciaram claramente isso.

    ResponderEliminar
  24. Eu só o conheço deste blog e gosto da maneira como ele aborda os mais variados assuntos. Para muitos, ele é um fanático da conspiração. Prefiro considerar que ele diz o que pensa, sem procurar agradar a ninguém.

    Neste caso particular, acho que foi apenas um mau momento (quem os não tem?) e não vai mudar a minha assiduidade nas visitas ao blog.

    Abraço a todos os benfiquistas desde pequeninos

    ResponderEliminar
  25. O TC enviou-me o seguinte email:
    "Estou impossibilitado de comentar no blog, se puderes responde, a meu pedido, que efectivamente sou um visionário porque vejo, o erro é transmitir a opinião para quem não sabe respeitar diferentes pontos de vista. Se terei razão? Espero que não mas, se tiver, eu não vou dizer que avisei, apenas ficarei triste pelo facto".

    ResponderEliminar
  26. Patético e incoerente. mais do que a merda de post é a bosta do mail.

    ResponderEliminar
  27. Pronto. Pobre TC.
    Mais uma que vai ser banido pelo grupo dos "Eu sou mais benfiquista que vocês porque digo sempre 'Amén' com tudo e com o sr Vieira!"

    ResponderEliminar
  28. Mate you want them to go out full speed in first day of training? Poor analysis.

    ResponderEliminar