domingo, 18 de julho de 2010

2 Dores de Cabeça

Depois do Torneio da Cidade de Guimarães, que importa destacar ganhamos pela 3ª vez consecutiva (há que manter os hábitos), penso que o nosso treinador ganhou 2 dores de cabeça.

Começamos pela positiva. Se alguém anda à procura de substituto para o Cardozo ele está encontrado, trata-se do Kardec. Para mim tem sido o grande destaque da pré-época, marcou 4 golos neste torneio (a contar com o golo mal anulado), apresenta-se bem solto com boas movimentações, decisivo e excelente no apoio das jogadas ofensivas. É bom o nosso treinador ter dores de cabeça destas, o Cardozo que se cuide!

A outra dor de cabeça que começa a ser preocupante é o nosso guarda-redes. Eu sei que a Jabulani complica a vida, que é preciso dar tempo ao jogador para se ambientar aos seus colegas mas os sinais mostrados não são nada animadores. O Roberto com a altura que tem não pode sofrer golos como os de hoje sofridos contra o Guimarães, fora dos postes tem-se mostrado muito deficitário e indeciso. Pode até ter muito potencial e se tornar muito bom guarda-redes mas se calhar está muito longe de ser o guarda-redes de top que o Benfica necessitava a curto prazo, e é preocupante (já nem falo do valor obsceno pago) pois as alternativas também não oferecem muitas garantias. O Júlio César também tem um longo caminho a percorrer e o Moreira não sabemos se volta a ser o Moreira dos bons velhos tempos. Espero enganar-me redondamente mas o Roberto pode vir a suplantar o Balboa no que toca a fiascos.

Apesar do que disse espero que o nosso treinador mantenha a confiança neste guarda-redes. O que interessa é quando os jogos começarem a doer!

8 comentários:

  1. Os da cidade do berço devem estar com uma azia dos diabos! Sempre que lhes toca o BENFICA levam pela medida grande, bem-feita...
    Força Benfica CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    ResponderEliminar
  2. Qual Jabulani?!??!
    O JJ disse tudo: "O Roberto não tem com que se preocupar pois fez tudo o que estava ao seu alcance naqueles lances". O nosso problema é que esse "alcance" deveria ter sido identificado antes de o contratarmos.

    ResponderEliminar
  3. E há outra dor de cabeça, das positivas... Javi - Airton!

    ResponderEliminar
  4. "O Roberto não tem com que se preocupar pois fez tudo o que estava ao seu alcance naqueles lances".
    Esta afirmação é anedótica, mas pior que isso, é alarmante, então aquilo é o melhor que consegue?
    Muito trabalho mental que o rapaz precisa. O negócio foi injusto para ele, vir rotulado de 8,5 milhões não é fácil para começar.
    A pressão, a pressão, a pressão...mói!

    ResponderEliminar
  5. João, o que impressiona no Airton é k só tem 20 anos e para a posição que ocupa não é para todos! O Javi também está em muito má forma.

    ResponderEliminar
  6. sinceramente, vocês acham que o Roberto é um bom guarda-redes? :s é assim, eu acho que eles nestes últimos jogos não tem defendido muito.. mas espero estár redondamente enganada, espero que ele defenda bastante nos próximos..

    ResponderEliminar
  7. Não me levem a mal, que gosto muito aqui do blog e do pessoal, mas este tipo de notícias, de post, sobre o Roberto, sei que não é só aqui, mas parece que está tudo à espera para dizer "eu bem que avisei" ou "eu vi logo à primeira". Estar sempre a falar do mesmo, se bem que ele não leia aqui ou outro blog, dá azo a quem lê, e sabemos do pessoal da comunicação social, que se estivermos preocupados com isto é isto que eles nos vão dar, e ajudar a influenciar, e perturbar, os que não lêem, mas que ainda assim vão ao estádio, vão aos treinos, e que lá, em vez de aplaudirem, começam logo com bocas, que até o Jesus tem que intervir. Há pessoal nos treinos a criticar por um ou outro ficarem para trás na corrida e o Jesus teve que intervir, e ameaçar que se continua assim fecha as portas do treino. Creio que devemos apoiar, e sou sincero, ando a ficar com vontade de deixar a blogosfera por causa de ver tanta vez o mesmo. Sei que cada um é livre de dar a sua opinião, e mal de mim querer que não dêem a vossa opinião, pois é o que faço agora, dar a minha, mas creio que nos devemos abster, pelo menos, enquanto Benfiquistas, de comentários como a parte final do post do "espero enganar-me redondamente" e afins... Não me levem a mal, a falar a sério, ainda por mais a criticar em vossa casa, mas este tipo de posts só estão a contribuir para o triturador o poder despachar mais depressa, ainda por cima em plena pré-época. Como é que alguém mostra algo tão rapidamente? Não mostra. Deixem-no crescer. Se vocês já seguem um pouco a carreira do Jesus, teve sempre das defesas menos batidas, por onde passou, particularmente Belenenses e Braga, e no ano passado o Benfica, vamos dar tempo ao Roberto! Desculpem a franqueza.

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar