terça-feira, 27 de julho de 2010

Cardozo imparável, bomba de Martins e o azar de Roberto

O Benfica continua a ter, nesta pré-temporada, as vitórias como principal imagem de marca , tendo conquistado frente ao Sunderland a Albufeira Summer Cup.

Cardozo chegou mais tarde, por causa do Mundial, falou-se bastante sobre a possível saída, mas, ao que tudo indica, vai ficar, o que é fundamental para o Benfica, porque, como se viu, nestes últimos dois jogos, o paraguaio continua a marcar que se farta. Dois jogos, dois golos, e, mesmo que falhe penalties, Cardozo tem de ser uma das referências no ataque.

Carlos Martins continua a provar que merece a titularidade: está em grande forma, remata em excelente estilo e até pode ser alternativa a Ramires, caso o brasileiro seja transferido. Gostaria que o "Queniano Azul" ficasse, mas, se for vendido, penso que não terá um impacto negativo plantel. Pior será se David Luiz ou Luisão saírem, porque não há, na equipa, soluções com o mesmo nível, e encontrá-las no mercado até final das inscrições na Liga não será fácil.

Roberto continua com azar. No jogo com um adversário que não casou grande perigo, o espanhol não jogou. Podia ter tido, finalmente, a possibilidade de não sofrer golos. É cedo para julgá-lo, conheço-o mal, mas todos nós já vimos na Luz a estreia de muitos guarda-redes e nenhum, com o mesmo número de jogos na pré-época, mostrou tão fraco nível, à excepção de Moretto. Mais do que os golos sofridos, revela-se inseguro, larga bolas com facilidade e não mostra espírito de liderança. Ou melhora muito ou, então, vamos ter um problema na baliza. Júlio César não me parece alternativa muito credível, mas, sobretudo no Belenenses ,mostrava muitas qualidades, e não espero que Jesus aposte em Moreira como titular indiscutível.

Tenho, de qualquer modo, a esperança de ver Roberto a realizar grandes exibições. Se isso não acontecer, vamos ter jogos mais emotivos, como 5-3 ao V.Guimarães ou 3-2 ao Monaco. Vendo bem são estes os resultados que o Benfica teve nos seus jogos mais gloriosos, ou seja diante do Real Madrid e Barcelona, na Taça dos Campeões Europeus...

4 comentários:

  1. Por acaso tenho opinião contrária. Acho que é mais fácil substituir um central porque o Sidnei, com ritmo, é um excelente substituto. Tem apenas 20 anos e espero que não cometam a loucura de o vender.
    Já o Ramires... o Martins ou o Amorim fazem o lugar, mas a diferença é do dia para a noite.

    ResponderEliminar
  2. Estamos a jogar muito pouco pelas alas, raros são os passes a rasgar para a subida de alguém. É um aspecto do jogo a melhorar.

    Em relação ao Roberto, para já está ao nível do Bossio que mostrou, muito rapidamente, que não tinha qualidade. Vamos ver se melhora...
    Não concordo contigo relativamente ao Júlio César. Fala-se muito da pressão sobre o Roberto mas pressão, pressão, teve o miúdo o ano passado na Liga Europa. Falhou no primeiro golo em Liverpool e não sei até que ponto é que parte da culpa desse golo esteve na forma de o Benfica defender os cantos e outra parte na decisão do árbitro em não marcar falta ao Kuyt. Ainda assim, comparado com os frangos que o Roberto já deu, nem desse golo se pode dizer muito mal.
    Qualquer saída será má do ponto de vista desportivo!

    ResponderEliminar
  3. Todos a enviar e mails para a sport tv... eu enviei este...

    Venho por este meio repudiar os insultos dos vossos comentadores ao Sport Lisboa e Benfica , aos seus profissionais e sócios e adeptos, eu já sabia do vosso anti benfiquismo doentio, e por causa disso é que nunca subscrevi os vossos serviços, mas hoje foi demais, e se os ditos comentadores não forem imediatamente despedidos pela Sport tv podem contar com uma forte campanha na bloguoesfera benfiquista, para que todos os benfiquistas cancelem os vossos serviços, e também uma forte posição junto da direcção do Sport Lisboa e Benfica, para que termine desde já as negociações dos direitos televisivos...!!! Meus srs a bandalheira acabou e não mais vamos permitir que o nosso clube seja constantemente enxovalhado pelos vossos colaboradores , já não bastava o sonegar de imagens que em certos casos nos prejudicou seriamente, e o repetir até á exaustão quando são imagens que podem prejudicar o Benfica e os seus atletas...??? Mais uma vez digo e reafirmo, se não existir uma séria penalização contra os vossos colaboradores que estiveram presentes neste jogo do Sport Lisboa e Benfica , podem contar da parte de todos os benfiquistas uma luta sem tréguas contra a sport tv ...!!!

    Natálio Santos

    ResponderEliminar
  4. PaRECE QUE A MINHA DIVULGAÇÃO DAS CENAS ESTÁ A FAZER EFEITO,,,TODOS A ESCREVER...

    ResponderEliminar