quarta-feira, 7 de julho de 2010

Interpretar!!!

Passadas várias semanas diria até alguns meses sem assistir ao programa “cómico-estupido” o Dia Seguinte, as incidências do fim-de-semana e frases como, “O João Moutinho era uma Maçã Podre” e “recebemos zero propostas de zero euros” originaram que passasse a noite quente de segunda-feira em frente à televisão visionando o dito programa. Poderia pensar-se que foi tempo perdido, puro engano, além de divertido foi muito educativo.
Constatei que para o FCP, na pessoa de Guilherme Aguiar, num fiel seguidismo da sua cultura persecutória e pequenina a grande transferência do defeso foi a de James Rodrigues (!!!) e que o mais importante neste momento, mantendo a temática nas transferências, está no valor da transferência do Di Maria e não no camião de dinheiro que foi pago por um jogador que tinha “0 propostas de 0 euros” (sendo que esta frase tem várias leituras). Foi assim na abordagem à transferência de Di Maria que o programa se tornou bastante educativo mais propriamente na leitura da frase que consta na comunicação à CMVM “… 5 milhões de euros indexados à utilização do jogador…”.
Para o energúmeno afecto ao fcp, a frase determina que a verba em apreço só será paga se o jogador fizer um determinado número (elevado) de jogos. O pateta do Sporting visivelmente transtornado apenas falava da cláusula de rescisão e barbaridades várias. Já Sílvio Cervan que foi mal informado, ou não, para o programa, afirmou que a verba seria recebida quando o jogador fosse inscrito, e perante a frase não foi capaz de disfarçar o embaraço caindo no erro de forçar algo que não o óbvio, e é aqui que importa centrarmos a nossa atenção (apesar dos ensinamentos de interpretação da frase não sejam de descurar). Das duas uma, ou a versão do Sílvio Cervan é a correcta e a informação remetida para a CMVM é infeliz (pouco provável), ou a informação sendo ambígua procura esconder que existe realmente mais do que a simples utilização (então sim G.A. não estaria a interpretar mas sim a falar com conhecimento). De qualquer das formas estamos perante mais um exemplo de comunicação deficiente e pouco esclarecedora que origina ou ajuda ao infeliz comportamento do órgão regulador para com o nosso clube.
Sobre a ascensão de João Moutinho da filial para a sede, Dias Ferreira apesar de transtornado, teve uma saída muito interessante. Numa de denegrir o jogador na óptica da maçã podre “ já que vai para um clube que lida muito bem com fruta pode ser que se adapte”. Será que temos aqui um sinal ou foi apenas um desabafo que após uma reprimenda do dono se esvairá de conteúdo?

5 comentários:

  1. A frase é excelente mas cairá em esquecimento. Se o Moutinho estivesse no Benfica, haveria manifestações e, à primeira derrota, o sportem acabaria. Assim, no porto, será assobiado e tal mas se, por acaso, servir para ganhar ao Benfica, ficarão todos contentes.

    ResponderEliminar
  2. Eu tb passei por esse "programa" para ver com reagiriam aquelas duas avestruzes do GA e do DF à transferência do Anão Moutinho...

    mas confesso que nem 5 minutos por lá me aguentei...é certo que o SC não é propriamente um mestre na arte de argumentar...mas contra aquelas duas BESTAS não há argumento que sirva senão o de calar-se logo e rir na cara daquela dupla de Jumentos Ressabiados e Palitadores de dentes!

    O problema é que o Silvio nem argumenta bem...nem se cala...fica no meio e completamente à mercê de qualquer vil, nojento e fácil ataque baixo (aqueles dois é que são de baixo nivel...o Moutinho é só de Baixa estatura!!!!)...

    assim sendo, quando o DF disse À Cara podre ao Silvo (repetidamente) 'você éstá a mentir' e 'você é mentiroso', com a total complacência do "pivot" Paulo Garcia...e com o outro palerma do GA a rir-se...mudei de canal!

    Não consigo ver um benfiquista que não se sabe defender...muito menos consigo ver um benfiquista a ser atacado de forma abjecta por dois tipos sem carácter nenhum...e pior ainda...não consigo assistir a nenhuma destas duas situações, sem que quem é suposto 'moderar', faça o seu trabalho...

    É certo que é meu colega...mas a verdade é que de Jornalistas imparciais e isentos, os diversos apresentadores daquele Show, pouco ou nada têm!

    Entristece-me ver um benfiquista a ser atacado sem hipotese de defesa (se bem que axo que ele tb nao se saberia defender daqueles dois)...

    Mas tudo aquilo É simplesmente VERGONHOSO.

    O campeonato ainda não começou e já tá tudo lançado ao desespero...

    ResponderEliminar
  3. patriarca disse:

    Um Alguidar cheio de trampa de porco não passa de um pequeno "monte" de Estrume nojento e o Dias Bebedeira está "inquinado" porque já comeu demasiado da estrumeira, saindo-lhe a flatulência pela sarjeta dental, não olhando a meios para atingir os seus porcos fins e o Silvio com a sua pouca apetência pelo discurso AGRESSIVO deixa TODOS os Benfiquistas em cheque careca, há muito que deveria ter abandonado aquela lixeira.

    patriarca

    ResponderEliminar
  4. Boas. Não vi tudo, por esquecimento das horas, tinha mais que fazer no momento e passou-me, mas acho que o Sílvio, se por vezes não responde muito, quando fala é de longe mais inteligente que os outros dois, desculpem lá, merdosos que lá estão, que nem parece que estão a falar do mesmo.
    Vi pouco, creio eu, mas do que li e ouvi, a cláusula da indexação determina que seja pela inscrição. Ou seja, se ele for inscrito, e o Sílvio falou disso, e jogar, só por jogar é logo pago x, naquele caso 5M. E o restante serão 3+3, onde estão os tais objectivos desportivos, vencer campeonato, taças, etc.
    Parece-me que foi um belo negócio. Vamos dar tempo ao tempo.

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    P.s.- Continuo a chatear pelo mesmo... Tentei por os comentários a abrir numa janela nova, dá menos trabalho entre andar sempre a entrar e sair da página principal! Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Concluindo, foi a figura triste de três tristes tigres.

    ResponderEliminar