quarta-feira, 21 de julho de 2010

O curioso caso Roberto Gago

Fui dos primeiros neste blog a suspeitar dos 8,5 Milhões de euros pagos pelo nosso novo guarda-redes, acho um excesso, uma excentricidade, que me parece, um clube como o Benfica ainda não se pode dar ao luxo. Nem sequer quero saber que passada uma ou duas semanas, já havia clubes interessados em dar-nos o dobro ou quase do que ele custou, para mim foi um jogador caro e ponto final. Mas o facto de considerar que o seu preço foi alto, não vale de nada quando chega a hora de vestir a camisola, aí o que quero é rendimento e que me prove que tem valor e qualidade para poder honrar a camisola e conquistar títulos. Não tem sido um início fácil, provavelmente estes golos sofridos nos jogos de preparação, e a suspeição que se levantou sobre o seu valor podem vir a chegar a um ponto sem retorno, em que a própria carreira será afectada de forma irreversível. Os nossos dirigentes e equipa técnica, além de se defenderem dizendo que a contratação só foi feita depois de uma minuciosa avaliação, também têm (e muito bem) defendido o jogador, só não sei se o têm defendido da melhor maneira. E juntar exibições más, a desculpas que roçam o ridículo, pode vir a ser uma combinação letal...
Depois de muito pensar, decidi que vou dar o meu apoio ao novo guarda-redes, vou-lhe dar tempo e espaço para poder crescer, adaptar-se e tudo o mais que for preciso, afinal de contas ele é o menos culpado do preço que custou. Mas ser tolerante não é aceitar ou desculpar tudo o que ele possa fazer em campo...

7 comentários:

  1. estás coberto de razão. infelizmente, muitos q pensam que se deve perdoar tudo e apoiar o roberto só pq sim! e o moreeira? n apoiamos??

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente isto e o pais dos partidos somos deste ou daquele. Este pobre diabo veio parar ao clubo dos Moreiristas. Nao interessa que o Moreira tenha dado um frango monumnetal em Liverpool. Interessa sim que somos a favor dele e contra todos os outros. Estamos a rever o filme Cardoso. Mal amado ate ao fim. DiMaria idem, todos o queriam daqui para fora ha um ano atras. E qum nao se lembra do Mostovoi. Todos os anos ha um jogador para queimar. Os adeptos do Benfica estao de volta. Ja escolheram a vitima para este ano.

    ResponderEliminar
  3. Apoiado!!
    O Moreira esta a muitos anos no Benfica e nao o vimos a jogar a quanto tempo??
    E o Roberto chega, sofre golos nos jogos pre-paratorios e quando for na liga nem se fala. Deviam ter comprado outro guarda-redes ou entao começar a por o Moreira a jogar!!!!!

    ResponderEliminar
  4. A melhor forma de proteger o GR é dar rodagem aos mesmos... Quer Moreira quer Júlio César ainda não têm quaisquer minutos realizados... E sim, 8.5M€ por um GR é uma excentricidade... Agora que precisamos de Dinheiro para colmatar lacunas no plantel esse dinheiro não existe e ter-se-à de vender pelo menos um jogador para se poder ir novamente ao mercado!

    Na minha humilde opinião penso que o Moreira seria GR suficiente para o Benfica, tendo em conta a defesa Sólida que possuímos (Caso se mantenham os mesmo jogadores do ano passado!)... Na pior das hipóteses ter-se-ia contratado Sérgio Romero por 5M€ (Valor pedido pelo AZ Alkmaar) que é quase metade do preço...

    Mas ainda dou o meu benefício da dúvida, mas com bastantes reservas!

    ResponderEliminar
  5. Mais valia ter pago a cláusula de rescisão do Eduardo e ficávamos com mais um jogador português e da Selecção Nacional.

    ResponderEliminar
  6. A mim espanta-me muito sinceramente como se pode pensar/escrever que "Depois de muito pensar, decidi que vou dar o meu apoio ao novo guarda-redes"!

    Todo e qualquer jogador do Benfica deve ter o apoio dos benfiquistas...

    Só lamento isso! Como lamento que tenha havido (o que vale é que foi só uma) uma pessoa que se tenha dado ao trabalho de ir ate ao Seixal ontem insultar o Roberto...lamentavel é o minimo!

    Isso so faz mal ao Homem e por muito que custe aos 'Moreiristas', isso tb faz mal ao Moreira! Muito mal!

    Mas enfim...cada um sabe de si, e eu felizmente sei de mim proprio! Jogador do benfica tem o meu apoio até ao fim! Mesmo que não goste especialmente dele (exemplos: Luis Filipe!), enquanto tiver a águia no peito, terá sempre o meu apoio!

    Quando ganhamos todos são muito benfiquistas e todos amam muito o clube e todos aopiam e todos festejam e etc e tal...mas quando alguém falha, aí já não é nada com eles e descartam-se logo, lavam logo as mãos e dizem que não é nada com eles: assobiam, insultam, mandam vir...basta ver o exemplo do Cardozo: mal tratado, mal amado, assobiado, insultado...e no final da ultima época já era o maior e melhor que todos os outros! bem sei que o futebol é às vezes madrasto...mas o benfica não é suposto ser diferente de todos os outros????

    Isso sou só eu a pensar...se calhar vivo num mundo à parte!

    Enfim...

    ResponderEliminar
  7. Eu tb acho que qualquer jogador do Benfica deve e merece ser apoiado desde o 1º ao último minuto, seja ele quem for.
    Pode ser Luís Filipe, Balboa, ou outro qualquer. Desde que tenha o manto sagrado vestido tem de ser apoiado e suportado pelos adeptos.

    Não se trata de ser Moreirista ou Júlio Cesarista, trata-se em ser benfiquista de corpo e alma. Eu próprio, sou amigo do Moreira desde os tempos de escola e sou o primeiro a dizer que aquela baliza é grande demais para ele... O Benfica precisa de um guarda redes que preencha a baliza e conquiste pontos.

    ResponderEliminar