quarta-feira, 14 de julho de 2010

Os suspeitos do costume e o reforço que brilha

O Benfica goleou o Aris Salónica, apresentando já futebol que nos encantou na temporada anterior, com os mesmos protagonistas a deixarem a sua marca indelével, nomeadamente Aimar e Saviola.

Pablo Aimar continua mágico, ainda que nem sempre regular, tendo marcado de bola parada e Saviola voltou a festejar um golo, com um pormenor só ao alcance de grandes jogadores. Entre os reforços, Franco Jara é, para já, quem tem melhor rendimento. Depois da boa exibição realizada no primeiro encontro, o avançado argentino mostrou que pode ser boa solução para o ataque de Jorge Jesus.

Em relação às outras novidades, Roberto Jimenez continua sem convencer, mas ainda é cedo para julgá-lo, e Gaitán revelou apenas, esporadicamente, pormenores interessantes.

A equipa foi, portanto, superior frente a um adversário da I Divisão grega, quando ainda precisa de trabalhar bastante e lhe faltam os jogadores que estiveram no Mundial.


8 comentários:

  1. Não concordo com a tua opinião sobre o Jara e o Gaitán. Acho que o Jara tem potencial mas, para já, terá muito que melhorar. O Gaitán, pelo contrário, basta um minuto para perceber que tem muito futebol naqueles pés. Não é extremo mas dará para fazer o lugar até porque, não nos esqueçamos, com o Fábio Coentrão a ajudar ofensivamente, será um festival...

    ResponderEliminar
  2. Voltar outra vez as goliadas e fantistico !
    O meu amigo sabe a contos dias nao goliavamos? 3! (ja tinha saudades)

    Saudaçôes Benfiquistas !

    ResponderEliminar
  3. Cara..o!! Eras daqueles a quem o Mostovoi tambem nao te convencia... Quando vos cai um jogador no goto nao ha meio. Ja quimaram o Moretto. Este vai pelo mesmo caminho. M..da de adeptos que tem este clube.

    ResponderEliminar
  4. 1000 vezes melhor o Gaitan, e não é à toa que Jesus o colocou a titular e ao Jara não. O Jara tem bons pormenores, mas individuais. Tenta resolver quase sempre sozinho, ignorando os automatismos da equipa. Já o Gaitan mostra-se já algo entrusado com os restantes magos, Aimar e Saviola.

    De resto, tenho fé no Kardec. Se aproveitar estes joguitos em que o Cardozo não está cá, ainda poderá dar-nos muito.

    Quanto a Aimar, é Aimar e está cheio de vontade.

    ResponderEliminar
  5. Estava a ver o jogo e também me ocorreu o que o João Tomaz referiu sobre o Gaitán. Não será tão explosivo e desequilibrador como o Di Maria mas tem bons pés e gostei da forma como deambulou pela frente, daí a importância do Coentrão para preencher a ala esquerda.

    Quanto ao Jara, pareceu-me um Bergessio melhorado com mais potencial.

    ResponderEliminar
  6. Ideologicamente, vocês já estão a comer 7 a 1!

    http://sporting74.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Completamente ao contrário. O Jara é bom mas vai precisar de muito tempo de adaptação, enquanto o Gaitán já mostrou ser um predestinado. É, até agora, a melhor contratação da época.

    ResponderEliminar