sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sou pateta e Benfiquista

Na quinta-feira 29 de Julho foi feito aqui um post pelo Cosme Damião que eu não me revejo, não me identifico, e acho de uma desintelectualidade atroz. Pensei muito se deveria de escrever este post até porque muitas das pessoas se mostraram indignadas e surpresas com as afirmações feitas, mas há factos que não podemos deixar passar e que foram escritas aqui.
Vou assim rebater ponto por ponto o que li:
1 - Os funcionários da Sport Tv tem um dever deontológico e profissional que devem respeitar quando estão a trabalhar, se um de nós disser umas bojardas a propósito de um nosso colega no local de trabalho é uma coisa se disser no café é outra, eles estavam no local de trabalho. O local de trabalho não é uma tasca e estavam em testes.
2 - O Benfica assinou, é verdade, mas é pouco, aliás é muito pouco comparativamente com os adversários que têm massas associativas muito inferiores recebem, e se eu acho que é pouco digo porque quero e porque me apetece. E se existe uma sanseguessuga chamada Sport Tv digo-o.
3 - Diz o Cosme Damião ( ofendendo a primeira vez ) dirigindo-se a provavelmente a um benfiquista que é um atrasado mental por ter colocado as imagens no youtube, talvez tenha sido este mesmo benfiquista a colocar as escutas do apito dourado e que assim provou ao Mundo e pelos vistos não foi a todos que houve um assalto um roubo uma podridão que levou a que os tripas tenham sido tantas vezes campeões.
4 - Quanto à questão da suposta idiotice na qual eu me incluo e enfio a carapuça até às orelhas, é simples de explicar e espero que o Cosme Damião entenda: Os factores motivacionais de uma equipa que ganha são muito diferentes de uma que está habituada a perder é o efeito bola de neve, é a diferença entre ter mais vendas de jogadores, mais liga dos campeões, melhor qualidade de jogadores, maior tranquilidade, logo mais dinheiro melhores jogadores melhores condições e por aí adiante, se a isto somarmos a associação de futebol do Porto, a àrbitros corruptos com fartura não é preciso ser tão idiota como eu sou para compreender.
5 - Se essas pessoas defenderam o Benfica é porque temos sido atacados ao longo de décadas e se o Cosme Damião não gosta faz outro zapping e vai ver outra coisa na TV, ou existe um modelo de Benfiquismo que todos temos que adoptar?
6 - O Benfica teve jogadores fracos é verdade que sim e o porto? Os valeri, prediguer, tomás costa, mariano gonzalez e tantos outros ? Pois....

Escrever para ser polémico e para isso ser lido não me parece uma boa fórmula, mas isso sou eu que digo porque sou pateta.

7 comentários:

  1. Forte

    Não esperava outro tipo de resposta tua que não fosse essa. O Cosme só critica quem colocou os vídeos, não censura os profissionais que disseram aquelas anormalidades. Faz-me lembrar aqueles que insistem em invalidar as escutas telefónicas em vez de discutir o seu conteúdo... Os jornalistas, apesar de estarem em "off", estavam no seu local de trabalho. Não estavam propriamente a comer caracóis...
    Alguns benfiquistas que se julgam muito benfiquista deveriam viver aqui na cidade do Porto, enfrentando os lunáticos do "fequepê", para ver se tinham mais tento na língua...

    ResponderEliminar
  2. Blog de gente tonta a tentar ganhar protagonismo à custa do Benfica.

    ResponderEliminar
  3. consta que aquilo esteve a ser transmitido na net. E esta?

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz por saber que há mais benfiquistas com a mesma opinião que eu em relação aos comentários proferidos pelos "profissionais" da Sporttv, quando se está a trabalhar há que ter respeito, quando se está na tasca com os amigos então aí dizemos o que queremos!!! O problema aqui não é o que é ali dito, porque isso acho que todos nós sabemos, é dito todos os dias pelas mais variadas pessoas, o problema é o sítio onde é dito, a altura em que é dito!

    ResponderEliminar
  5. O senhor Cosme é um agente do OLIBEIRA. Consciente ou não.
    Compara o incomparável, esquece a fruta e outras prendas, branqueia a corrupção.
    Fala de muita coisa e esquece o essencial: a linha editorial da SPORTO TV é anti-benfiquista. En ON e em OFF.

    Ataca BENFIQUISTAS de forma insultuosa, dizendo-se benfiquista não faz mais do que o jogo do OLIBEIREDO.

    Com benfiquistas destes o porco da fruta ri-se de gozo!

    Sou contra o unanimismo acéfalo, sou a favor das críticas sérias, construtivas, que ajudem a melhorar e a crescer o nosso GLORIOSO BENFICA.

    Quero um BENFICA a ganhar sem recorrer a meios fraudulentos.
    Quero um BENFICA a ganhar jogando o melhor futebol.

    VIVA O BENFICA!

    Duarte, sócio do Benfica

    ResponderEliminar
  6. ....porque havemos nós Benfiquistas de andar de costas voltadas,pelo simples facto de cada um de nós ter opinião...???....
    ....esgrimir Benfiquismo...???...por favor...

    Novo endereço:

    www.sublimebenficacampeao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. que raio de blog é este em que o colabores assinam crónicas a dizerem mal de outros colegas...ah camaradagem...

    ResponderEliminar