terça-feira, 13 de julho de 2010

Um cheirinho

Como tenho estado ausente não vi os jogos do último fim de semana do nosso clube. Hoje apenas vi a segunda parte mas já deu para ter um cheirinho da pré-época do ano passado. Já tivemos a primeira goleada, há que manter os hábitos!

Bons apontamentos dos argentinos Gaitán, Saviola e Aimar. Este ano se o Weldon não tiver tantas lesões ainda pode ser mais decisivo, especialmente em situação de vantagem no marcador para o contra-ataque. Não gostei da coordenação da defesa mas sem os mundialistas e em fase inicial de preparação é natural que exista descoordenação.

Penso que os objectivos do estágio foram cumpridos, dar ritmo, ambientar as novas contratações e ninguém se lesionou, o que é sempre importante (estou espantado com o César Peixoto). Que venha uma pré-época mais a sério!

2 comentários:

  1. Estou certo, que ao contrário da temporada passada, os adeptos de outros clubes, vão ser muito mais reservados nas apreciações a este Benfica e com toda a certeza, não vão dizer que o Benfica só ganha na pré-época, ou que neste caso, só goleia na pré-época, é que na temporada passada esse era o seu tipo de conversa e a resposta foi a que todos conhecem.
    Como sabes, já no meu post do jogo com o Sion, coloquei no título a frase "já começo a gostar", porque de facto, os mecanismos estão todos lá, apenas se necessita naturalmente que com o tempo, a forma física dos jogadores melhore e com ela estes ficam mais soltos e mais perto de poderem demonstrar todo o seu potencial.
    Julgo ainda que os nossos reforços se estão a integrar bem, o que é importante, embora ache que nos falta um jogador semelhante ao Di Maria, pois para mim, Gaitan, está muito longe de poder ser o seu substituto, pois apesar de estar a mostrar ser um jogador de enorme qualidade técnica, como uma boa visão de jogo e alguma capacidade no 1x1, está longe de ser um jogador de linha, é mais um Aimar, de zonas centrais.

    ResponderEliminar
  2. Mas acabou? É que eu ainda nem sequer tinha percebido se a pré-época do ano passado tinha terminado... Mesmos princípios, mesma atitude, mesma equipa mas reforçada. Não é só o Gaitán. Também o Kardec, desde o início de época, acrescentará valor.
    Quanto ao Roberto, hoje fez uma boa defesa e outra muito boa. Mas aquele cruzamento...

    ResponderEliminar