quinta-feira, 3 de março de 2011

Poupança exige-se

Apesar do título do post poder indiciar que se vai falar de economia/finanças desengane-se o leitor pois a temática incidirá sobre futebol e no caso do pouco futebol que a nossa equipa está a produzir por claro défice físico.
A diferença do Benfica dos últimos dois jogos para o do início da presente temporada é ténue. A incapacidade (física) para jogar em pressing e com velocidade (dinâmica) faz com que equipas fracas mas relativamente organizadas no processo defensivo pareçam muito mais fortes do que realmente são. As nossas dificuldades em conseguir resultados positivos são evidentes estando estes a aparecer fruto de uma crença e confiança que no inicio da época não existiam, tornando o actual momento da equipa muito preocupante atendendo ao número de jogos que temos pela frente.
Poupar exige-se, não creio que exista margem para em Braga jogarem os mesmos, dado o nível de desgaste que Fábio e Salvio apresentam duvido que a sua manutenção a titular seja positiva para a equipa. É muito bonito estar nas quatro frentes mas a verdade é que temos que definir prioridades em função dos adversários e da própria competição. Uma gestão equilibrada precisa-se, poupar Salvio e Fábio Coentrão em Braga, e depois poupar Maxi, Gaitan, Javi e eventualmente Saviola com o Portimonense de Azenha não me parece que por si só signifique uma alteração das probabilidades de vitória ou seja um indicador de abdicar da prova. Como Forteifeio diz e muito bem “nenhum Benfiquista está autorizado a desistir” à qual eu acrescento – por opção e por condição (física).

2 comentários:

  1. Concordo mas o problema que se prende ai é o seguinte, quem tens para o lugar de Fábio Coentrão e Maxi Pereira, para o lado esquerdo tens Carole, mas nenhum jogo fez. Para a direita tens Luís Filipe que, bem não vou comentar... Em relação ao Salvio também não tens ninguém, tens Felipe Menezes, que também não vou comentar e para o Gaitan tens Fernández que é capaz de estar pior que Gaitan porque veio de um campeonato que se joga parado. De resto jogadores que até podiam dar uma ajuda nestes lugares, estão lesionados...

    Apenas tens para descansar titulares: Airton, Jara, Kardec, Carlos Martins,Jardel e talvez Fernández, tudo o resto...bem não vou comentar.

    Neste momento a gestão é difícil, pois há um défice nos lugares que estão mais massacrados.

    ResponderEliminar
  2. E entretanto faz-se o que? Esmifra-se até ao tutano o Coentrão, o Sálvio e o Gaitan? 30 anos ainda não chegam para podermos concluir que neste campeonato as vicissitudes (leia-se dirigentes, treinadores, árbitros, jogadores emprestados que ficam de caganeira, etc.) são tantas que se torna praticamente impossível que os curruptos percam 9 pontos (sim 9, porque de certeza que não lhes ganhamos por 6 de diferença) em 9 jornadas.
    Além disso estamos a esquecer-nos de outa coisa muito importante - dificilmente teremos esses 3 jogadores no plantel para o próximo ano (Coentrão será vendido porque contam-se pelos dedos de uma mão os defesas direitos com a qualidade dele e exitem mais de 10 clubes com dinheiro para o vir buscar mesmo pagando a clásula de rescisão e triplicando-lhe o ordenado; Sálvio irá voltar para o At. Madrid a não ser que se acione a cláusula de compra) por isso, e para não se repetirem os erros do ínicio desta época, era bom começar a dar já experiência aos substitutos naturais destes jogadores no que resta desta liga da mentira.

    ResponderEliminar