quinta-feira, 10 de março de 2011

Preocupação

Hoje há jogo Europeu na Luz e confesso que estou preocupado. A importância deste jogo não se reduz a uma eliminatória ou à manutenção do sonho de voltarmos a uma final Europeia, este jogo representa a cabal demonstração que somos fortes e com uma arbitragem isenta somos capazes de vencer e lutar por títulos.

O momento actual da equipa não é famoso, tudo me faz lembrar o início da época: incapacidade física, arbitragens habilidosas e casas do Roberto para compor o ramalhete. Como se sabe, nesse período a nossa performance Europeia foi tudo menos positiva com a equipa e treinador a revelarem incapacidade para as exigências da prova. Importa apagar essa imagem e fortalecer a mensagem interna que esta liga é uma farsa, para isso precisamos não só da vitória mas essencialmente da demonstração que as debilidades físicas são apenas fruto da incapacidade de ter que lutar permanentemente contra demasiados adversários.

1 comentário:

  1. Partilho da mesma opinião, mas tenho fé. Agora que já se aperceberam finalmente que o bicampeonato é impossível, há que virar toda a concentração para as competições onde só dependemos de nós próprios. O Jorge Jesus que aproveite agora o campeonato para gerir o segundo lugar, que só uma hecatombe é que nos foge, e aproveite para gerir o plantel, que é coisa que já devia ter feito há imenso tempo. As prioridades agora são as taças nacionais, impedir que os corruptos terminem o campeonato invictos (há que vencer os dois jogos que ainda temos para disputar com eles para o saldo ficar em 3-2 a nosso favor) e tentar fazer história na Liga Europa e vencer finalmente um título europeu 49 anos depois.

    ResponderEliminar