Hoje há jogo Europeu na Luz e confesso que estou preocupado. A importância deste jogo não se reduz a uma eliminatória ou à manutenção do sonho de voltarmos a uma final Europeia, este jogo representa a cabal demonstração que somos fortes e com uma arbitragem isenta somos capazes de vencer e lutar por títulos.
O momento actual da equipa não é famoso, tudo me faz lembrar o início da época: incapacidade física, arbitragens habilidosas e casas do Roberto para compor o ramalhete. Como se sabe, nesse período a nossa performance Europeia foi tudo menos positiva com a equipa e treinador a revelarem incapacidade para as exigências da prova. Importa apagar essa imagem e fortalecer a mensagem interna que esta liga é uma farsa, para isso precisamos não só da vitória mas essencialmente da demonstração que as debilidades físicas são apenas fruto da incapacidade de ter que lutar permanentemente contra demasiados adversários.
Partilho da mesma opinião, mas tenho fé. Agora que já se aperceberam finalmente que o bicampeonato é impossível, há que virar toda a concentração para as competições onde só dependemos de nós próprios. O Jorge Jesus que aproveite agora o campeonato para gerir o segundo lugar, que só uma hecatombe é que nos foge, e aproveite para gerir o plantel, que é coisa que já devia ter feito há imenso tempo. As prioridades agora são as taças nacionais, impedir que os corruptos terminem o campeonato invictos (há que vencer os dois jogos que ainda temos para disputar com eles para o saldo ficar em 3-2 a nosso favor) e tentar fazer história na Liga Europa e vencer finalmente um título europeu 49 anos depois.
ResponderEliminar