quinta-feira, 21 de abril de 2011

FORÇA BENFICA!

Hoje estamos todos tristes e desmotivados. Mas não podemos entregar tudo numa bandeja. A diferença entre um clube ganhador como os Corruptos e um clube que quer ser ganhador é a cabeça!!

Temos jogadores, temos treinador, temos adeptos...falta-nos CABEÇA!!! Eu ontem fui para o Estádio nervosíssimo, cheio de receio de perder. E como eu, pelos vistos, foram os jogadores e o JJ. Mas porquê?? Falta de confiança. Nós conseguimos transformar uma vantagem de 2-0 num desvantagem. Já em Eindhoven foi igual. Para o Benfica ter que defender uma vantagem é uma tortura. Estou convicto que se ontem fosse só um jogo e tivéssemos entrado para ganhar, pelo menos não tínhamos perdido.

O fcp transforma momentos maus em motivações, em garra, em raiva. Assim o fazem as equipas ganhadoras. Nós andamos a alimentar a raiva deles e isso só lhes dá força. Nós temos de ser iguais nesse aspecto. Uma derrota para eles é orgulho ferido e no jogo seguinte querem vingança, nós trememos e quando perdemos não queremos o jogo seguinte com medo.

Isto só se adquire ganhando, e isso não é fácil. É um hábito que é dificil criar. Mas nós adeptos temos de ser parte disso e não um obstáculo. Qual a melhor forma de reagir a esta derrota? Ganhar no Domingo e ganhar a Liga Europa. Até estas provas estarem decididas a nossa obrigação é gritar, apaludir, dar força!! Depois disso logo fazemos contas e despedimos jogadores, treinador, dirigentes...até lá apoio total!! Mesmo que não acreditem..não o mostrem!

FORÇA BENFICA!!! CARREGA BENFICA!!! E PLURIBUS UNUM!!

3 comentários:

  1. Estou também de acordo. O Benfica nos jogos com o FC Porto nunca teve a atitude correcta. No primeiro foi uma atitude de sobranceria inacreditável mesmo depois de na época passada contra 10 terem perdido o jogo. Passado esse jogo veio o medo. Em todos os jogos o Benfica encolheu-se, JJ foi montando uma equipa sempre diferente da anterior denotando ainda mais medo aos jogadores. Para além disso falta o amor dos jogadores ao clube. Custa ver jogadores virem para o Benfica e na primeira entrevista dizerem que é uma ponte para outros clubes. O Benfica não pode ser isso. Vale mais um Coentrão ou um Martins, que dão tudo em campo porque sentem a camisola, do que meia dúzia que apenas querem fazer bons jogos de vez em quando para irem para outro clube. É inacreditável que depois da humilhação para o campeonato não se tenha visto ontem os jogadores a comer a relva. A não deixar o Porto respirar. Chega de arranjar-mos todo e qualquer motivo para dizer-mos que somos os melhores. Uma série de 18 vitórias numa época foi o suficiente para isso. Neste momento o FC Porto está perto dessa marca e ninguém deles fala sobre isso. Mas não tenho duvidas que esse festim todo que realizámos por essas vitórias foi o que os motivou para estarem na forma que estão agora.

    ResponderEliminar
  2. João Oliveira:
    da série de vitórias dos corruptos também faz parte a "vitória" sobre o setúbal? e também a rídicula "vitória" de domingo sobre os lagartos?

    ------------

    DSB:
    Completamente de acordo sobre o apoio até ao fim.
    Só uma nota sobre a raiva e o querer:
    o Rodriguez pode ter a entrada que teve sobre o Maxi e não leva amarelo. O Javi mal tocou num corrupto e levou logo amarelo.

    A diferença é que o 1º amarelo a eles solta-os e sabem que podem meter o pé que não vão para o olho da rua, enquanto os nossos rapazes, se levam o primeiro já sabem que têm de estender a passadeira até ao final do jogo senão o chuveiro chega mais cedo......

    E esta diferença não é uma questão de CABEÇA e sum uma questão de FRUTA!!!

    ResponderEliminar