quinta-feira, 23 de junho de 2011

Adu

Ontem ao ver o jogo Estados Unidos - Panamá, surgiu-me a dúvida que muitas vezes me surge sempre que penso neste jogador...

Não teria Freddy Adu lugar no plantel do Benfica?



PS: Adu e Miguel Vitor (mais este) são 2 jogadores que eu julgo terem potencial e toda a capacidade para fazerem parte do nosso plantel.


10 comentários:

  1. O Adu nem no Rio Ave tinha lugar.

    ResponderEliminar
  2. Com aqueles pés? É certo que não é um jogador feito e tem de evoluir. Mas é em equipas pequenas que o faz, ou é entre os melhores? Sempre que jogou no Benfica cumpriu sempre os minimos e muitas vezes alcançou os máximos. É jovem, tem talento. É para desperdiçar? Aos meus olhos não. Mas é só a minha opinião...

    ResponderEliminar
  3. Eis o exemplo de um post inútil, só vontade de criticar e de falar de coisas de que não sabem pois, como dizem os brasileiros, é chover no molhado. A questão não é saber se são bons, a questão é que os que ficam são melhores. Simples!

    Infelizmente só podem jogar 11 dentro do campo. E o plantel não pode ter mais de 27 jogadores. Azar!

    ResponderEliminar
  4. O Filipe Menezes, o Fernandez, e o próprio Weldon são bem melhores Manuel...

    E a minha vontade não é criticar. É expressar uma opinião. Também não tem as suas? De certo que não temos todos as mesmas.

    ResponderEliminar
  5. E mais, se interpretar bem o que eu escrevi, apercebe-se que eu próprio o digo como uma dúvida minha. Não acho indubitavél o valor do Adu. Aliás, daí surgir-me a dúvida que expressei no post. Poucas vezes o vejo a jogar, mas quando vejo surge-me sempre esta duvida.
    Ele é jovem, mostra potencial. Não deveria ser aproveitado? Ou vai ser mais um desperdiçado? Ou mais um que vai embora deixando-nos na dúvida se valeria a pena ou não? Ou mais um que valendo a pena mais tarde ruma ao Norte? E ao mesmo tempo, podendo dar-lhe uma oportunidade, evitavamos as experiencias e incursões megalómanas no mercado, muitas vezes desnecessárias e dispendiosas. Passa por aí...

    ResponderEliminar
  6. Portanto, estamos com 15 jogadores a mais no plantel, muitos deles na posição do ADU (extremos, avançados moveis) e qual a sugestão? E se colocassemos mais um ao barulho?

    ResponderEliminar
  7. Mas o Adu ainda quer ser jogador de futebol? Alguma vez quis? É um talento desperdiçado por culpa própria. Deveria ser emprestado a um clube inglês.

    ResponderEliminar
  8. Ele já teve muitas oportunidades para jogar, esteve no Mónaco, Belenenses, Aris ou Paok não sei bem...e em nenhum desses clubes ele se destacou, pode ser bom jogador mas se não produz em campo não dá para continuar a receber confiança dos técnico, até porque se não funcionar a aposta o JJ tem logo 10 ou 20% dos benfiquistas a dizer que já passou o tempo dele e a levar lenços brancos...não é fácil singrar no nosso clube! e a culpa é em parte nossa...

    ResponderEliminar
  9. o Adu de todas as vezes que foi emprestado quase nunca foi titular. prometeu mas parece que não evolui.

    O Miguel tinha lugar no plantel e a passagem pelo Leicester comprovou o seu valor.

    ResponderEliminar
  10. Os poucos minutos que o Adu jogou pelo SLB traduziram-se em golos. Na altura fiquei convencido que a pouca utilização tinha a ver com alguma cláusula do contrato de transferência.
    É sem dúvida melhor que o menezes e mostrou muito mais (em jogos, não em treinos) do que o fernandez e outros que tiveram a sorte de ficar em planteis dos últimos anos.
    Num jogo da taça da liga (em setúbal) que o Camacho queria perder à força até teve que o tirar de campo que o miúdo era o único que estava a jogar.
    Está actualmente na 2ª divisão turca. Não sei quando termina o contrato com o SLB, mas eu, no lugar do Jesus, pelo menos dava-lhe um lugar na pré-época.

    ResponderEliminar