Se há coisa que no actual Benfica me causa imensa estranheza são as transferências de jogadores. Quer sejam vendas quer se tratem de aquisições em 90% dos casos em tudo se assemelham a novelas de enredo chato e sobretudo longo.
Ao olhar para os nossos rivais internos, nomeadamente fcp e scp as transferências são rápidas. Entre a notícia e a oficialização poucos dias passam o que dá um ar profissional ao negócio e impede a especulação negativa em torno do clube e do jogador que invariavelmente sai desgastado da situação.
Actualmente vivemos num impasse negocial com Fábio Coentrão onde aparenta estar tudo concretizado para a sua saída rumo ao Real Madrid, no entanto, o jogador continua a treinar no Seixal, sem cabeça para o fazer, desgastando ainda mais a sua imagem e inibindo a contratação de um jogador para a lateral esquerda sendo que neste caso quanto mais tempo passa mais difícil se torna a aquisição de jogadores de qualidade para uma posição em que a oferta não abunda.
Começamos igualmente a assistir à novela Danilo cujo desfecho se antevê demorado e o destino do jogador parece-me que se distancia da Luz, assim como Dede.
Se juntarmos estes casos ao de Di Maria, David Luiz, Aimar, Falcao, Maxi Pereira, Salvio, etc…, começo a achar que nestas matérias algo não corre bem e em vez de evolução nota-se uma regressão significativa até porque invariavelmente as vendas não são sucessos evidentes e as compras nem sempre se fecham com sucesso. No mundo dos negócios existem muitas variáveis que podem influenciar o seu desfecho, mas connosco parece que existem ainda mais.
Di Maria, David Luiz, Aimar, Maxi Pereira...
ResponderEliminarQue existiu aqui de anormal? E a do Danilo e Coentrão é perfeitamente normal devido á qualidae e interesse de vários clubes
JP
Não me parece que 'profissionalismo' fosse ceder imediatamente e vender o Coentrão pela primeira proposta que chegasse. Não me incomoda nada que o Benfica atrase as negociações para defender os seus interesses; é o que os outros nos fazem. Se o vendêssemos num ápice, não faltariam vozes a criticar a celeridade do processo, acusando os dirigentes de estarem desesperados por vender para ganharem comissões, e de empurrarem o Coentrão para fora do clube.
ResponderEliminarE quanto às compras, a maior parte das 'negociações' nem sequer existem. Existe é muita gente interessada em utilizar o nome do Benfica para valorizar jogadores. O Benfica esta época contratou diversos jogadores atempadamente ou a custo zero (Nolito, Mora, Wass, Nuno Coelho). E o que não comprou assim (Pérez), pareceu-me ter sido comprado num processo bastante célere.
O caso do Danilo é simples: ele parece ter uma cláusula bastante baixa para o potencial que tem, e o Santos está a dificultar-nos a vida, até porque tem a opção de compra.
O processo negocial está, na minha opinião a ser bem feito...se não queremos vender Coentrão por 22M€ é normal que demore tempo a convencer o Real a dar os 30 ou 25 mais jogador(es)...O nosso problema é sermos tão grandes que tudo o que fazemos desperta interesse mediático, e os empresários fazem o seu trabalho de inflacionar o seu cliente colocando-o no jornal todos os dias...quem é que se interessa pelas contratações de porto e sporting?!?!
ResponderEliminarToda a razão do mundo neste post. Só não percebe isto quem não entende minimamente de principios de negociação. Parabens.
ResponderEliminarSérgio
Temos de respeitar todas a opiniões acima de tudo mas concordo de facto com post, alem do mais o Benfica nao tem de convencer os interessados, o jogador em causa renovou contrato com uma clausula de rescisão e isso é que conta, agora o benfica é que tem de convencer os clubes interessados???Isto só para rir...o LFV é que tem de ir a ESpanha negociar????Mais uma só para rir... Falta firmeza nestas situações, é 30M e acabou! Hoje em dia brinca-se aos contratos e no Benfica Os jogadores têm saído abaixo das clausulas , essa é que é a verdade....
ResponderEliminarBenfica sempre
Mig@s