terça-feira, 28 de junho de 2011

Desespero de negociações

Se há coisa que no actual Benfica me causa imensa estranheza são as transferências de jogadores. Quer sejam vendas quer se tratem de aquisições em 90% dos casos em tudo se assemelham a novelas de enredo chato e sobretudo longo.
Ao olhar para os nossos rivais internos, nomeadamente fcp e scp as transferências são rápidas. Entre a notícia e a oficialização poucos dias passam o que dá um ar profissional ao negócio e impede a especulação negativa em torno do clube e do jogador que invariavelmente sai desgastado da situação.
Actualmente vivemos num impasse negocial com Fábio Coentrão onde aparenta estar tudo concretizado para a sua saída rumo ao Real Madrid, no entanto, o jogador continua a treinar no Seixal, sem cabeça para o fazer, desgastando ainda mais a sua imagem e inibindo a contratação de um jogador para a lateral esquerda sendo que neste caso quanto mais tempo passa mais difícil se torna a aquisição de jogadores de qualidade para uma posição em que a oferta não abunda.
Começamos igualmente a assistir à novela Danilo cujo desfecho se antevê demorado e o destino do jogador parece-me que se distancia da Luz, assim como Dede.
Se juntarmos estes casos ao de Di Maria, David Luiz, Aimar, Falcao, Maxi Pereira, Salvio, etc…, começo a achar que nestas matérias algo não corre bem e em vez de evolução nota-se uma regressão significativa até porque invariavelmente as vendas não são sucessos evidentes e as compras nem sempre se fecham com sucesso. No mundo dos negócios existem muitas variáveis que podem influenciar o seu desfecho, mas connosco parece que existem ainda mais.

5 comentários:

  1. Di Maria, David Luiz, Aimar, Maxi Pereira...

    Que existiu aqui de anormal? E a do Danilo e Coentrão é perfeitamente normal devido á qualidae e interesse de vários clubes

    JP

    ResponderEliminar
  2. Não me parece que 'profissionalismo' fosse ceder imediatamente e vender o Coentrão pela primeira proposta que chegasse. Não me incomoda nada que o Benfica atrase as negociações para defender os seus interesses; é o que os outros nos fazem. Se o vendêssemos num ápice, não faltariam vozes a criticar a celeridade do processo, acusando os dirigentes de estarem desesperados por vender para ganharem comissões, e de empurrarem o Coentrão para fora do clube.

    E quanto às compras, a maior parte das 'negociações' nem sequer existem. Existe é muita gente interessada em utilizar o nome do Benfica para valorizar jogadores. O Benfica esta época contratou diversos jogadores atempadamente ou a custo zero (Nolito, Mora, Wass, Nuno Coelho). E o que não comprou assim (Pérez), pareceu-me ter sido comprado num processo bastante célere.

    O caso do Danilo é simples: ele parece ter uma cláusula bastante baixa para o potencial que tem, e o Santos está a dificultar-nos a vida, até porque tem a opção de compra.

    ResponderEliminar
  3. O processo negocial está, na minha opinião a ser bem feito...se não queremos vender Coentrão por 22M€ é normal que demore tempo a convencer o Real a dar os 30 ou 25 mais jogador(es)...O nosso problema é sermos tão grandes que tudo o que fazemos desperta interesse mediático, e os empresários fazem o seu trabalho de inflacionar o seu cliente colocando-o no jornal todos os dias...quem é que se interessa pelas contratações de porto e sporting?!?!

    ResponderEliminar
  4. Toda a razão do mundo neste post. Só não percebe isto quem não entende minimamente de principios de negociação. Parabens.

    Sérgio

    ResponderEliminar
  5. Temos de respeitar todas a opiniões acima de tudo mas concordo de facto com post, alem do mais o Benfica nao tem de convencer os interessados, o jogador em causa renovou contrato com uma clausula de rescisão e isso é que conta, agora o benfica é que tem de convencer os clubes interessados???Isto só para rir...o LFV é que tem de ir a ESpanha negociar????Mais uma só para rir... Falta firmeza nestas situações, é 30M e acabou! Hoje em dia brinca-se aos contratos e no Benfica Os jogadores têm saído abaixo das clausulas , essa é que é a verdade....

    Benfica sempre
    Mig@s

    ResponderEliminar