terça-feira, 16 de outubro de 2012

Rival e adversário

Temos oficialmente dois candidatos à presidência do SLB. Os discursos de abertura não entusiasmaram muito, parece-me que uma vez mais não se discutirá o essencial e andaremos a discutir o assessório. 

De um lado, LFV mantém a coerência, o mesmo discurso, a mesma linha dos últimos anos com as virtudes e defeitos que tal acarrecta e que se conhecem. 

Do outro lado Rui Rangel, cria expectativa, alimenta a possibilidade de existirem propostas diferenciadoras e inibe pelo desconhecimento do seu projecto. Do discurso inicial pouco se retirou ficou-me no ouvido uma frase “rivais do Norte ou os adversários da Segunda Circular” o que perspectiva uma linha de actuação. 

Trata-se de uma minudência, mas como já referi será de minudências que, infelizmente, esta campanha evoluirá. Rui Rangel tem no entanto um handicap para ser encarado como alternativa, precisa urgentemente de se demarcar de Veiga, enquanto não o fizer será apenas um candidato e nunca uma alternativa.

4 comentários:

  1. Rangel tem uma vantagem sobre Vieira: nunca foi sócio do FCPOrto,nem festejou derrotas do Benfica.Acham que alguém que tivesse sido sócio do SLB seria aceite como candidato do clube do Bimbo? Cosme Damião já deve ter dado voltas na tumba,mas muitos benfiquistas continuam cegos.Os adeptos portistas fartam-se de nos gozar,ainda hoje ouvi isso no café.E dói.

    ResponderEliminar
  2. "De um lado, LFV mantém a COERÊNCIA"????

    ResponderEliminar
  3. É lindo constatar a enorme coerência do Rangel quando inicia um discurso a acusar o actual Presidente de ser ou ter sido sócio dos clubes rivais, mas ao mesmo tempo ter com principal apoio o dragão de ouro e ex-presidente da casa dos azuis do Luxemburgo o José Veiga. Também tomei nota do grande agradecimento ás melhores claques do Mundo. E eu que ingenuamente pensava que o Benfica não tinha claques organizadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é proibido Veiga apoiar este ou outro qualquer? Veiga não faz parte da lista. Estava na apresentação tal como estavam outros sócios anónimos! Não houve convites, porque esta candidatura é realmente democrática!
      Mas já agora diz-me lá: Veiga era bom só quando o Veiga o foi buscar, lhe jurava "amor" e lealdade e lhe escancarava as portas para sempre que quisesse poder entrar?! Agora, só porque estava na apresentação, tornou-se um bicho nojento e num proscrito?!
      Então Veiga é um malvado. Mas Vieira, Domingos Soares Oliveira, Paulo Gonçalves, Carraça, como comem todos à mesma mesa, são uns deuses!
      Ó gente discutam, apresentem os podres, as virtudes... Mas com coerência! Isso é patético, é cegueira, é facciosismo bacoco e parolo!
      O que é mau para um lado, não pode deixar de o ser para o outro!

      Eliminar