quinta-feira, 27 de junho de 2013

Digam-me que é mentira!

Hoje o jornal “O jogo” traz na primeira página uma notícia preocupante.

Noticia o jornal que Cardozo terá sido notificado para se apresentar apenas no dia 17 falhando a pré-epoca enfatizando que este fora afastado do plantel.

Numa primeira análise trata-se de algo que carece de confirmação, vindo de quem vem poderá ter agenda escondida e algum propósito recôndito, contudo, até ver, o SLB não emitiu qualquer comunicado a negar na notícia e a chamar drogado ao jornalista.
A confirmar-se trata-se de uma medida escandalosa e reveladora da falta de condições para JJ liderar a nossa equipa.

Cardozo cometeu um erro grave. Fê-lo publicamente e naturalmente deve ser punido. Até aceito que se possa equacionar a sua venda numa perspectiva financeira (redução de ordenados e entrada de capital reembolsando o investimento efectuado), mas pô-lo à parte do plantel é algo verdadeiramente inacreditável. Desvaloriza o jogador e não acrescenta qualquer valia para o Benfica, JJ ou balneário.

A liderança exerce-se, conquista-se através do exemplo, da competência. As situações de desrespeito poderão sempre acontecer, o líder deve saber lidar com elas e transforma-las em algo positivo para o grupo.

Este caso tem que ser avaliado do ponto de vista da produtividade do atleta e do eventual impacto que terá no balneário a sua manutenção na equipa. Sinceramente, considerando a personalidade de Cardozo, o facto de ter reconhecido que errou não vejo qual o problema. Não sendo vendido aproveite-se o activo que ali está. JJ demonstre que é líder e perdoe o jogador retirando e exigindo dele aquilo que Cardozo tem de melhor: golos.

17 comentários:

  1. Tambem espero que seja mentira. Este jogador a sair (espero que não saia) merece mais respeito.
    Conversando com calma estes problemas conseguem resolver a bem para todos. Assim espero.
    Viva o BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/ola-john-cardozo-melgarejo-benfica/1464537-1456.html

    outra visão do mesmo "afastamento"

    ResponderEliminar
  3. amiguinho isto é assim , cardozo nao devia sequer pôr mais os pés na luz , um clube cm rigorr e disciplina cardozo nao joga mais e acabou , é pena , é sim senhor mas é a vida .
    no porto ele nao calçava mais e aainda ia ser agarrado pelos colarinhos , por muito menos , alvaro pereira deixou de calçar no porto e o resto é paleio .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo...temos de ter uma cultura de responsabilização e de respeito pela autoridade (neste caso treinador) dentro do Benfica!
      Não se pode facilitar e/ou ceder aos jogadores pelo simples facto da sua qualidade técnica, tem de se acabar com essa sensação de impunidade,são pessoas adultas e que recebem muito dinheiro - exige-se o mínimo de responsabilidade.
      Além disso, o acto dele (Cardozo) não foi tão irreflectido, tão "a quente" quanto isso... teve uns bons minutos para se acalmar depois de ser substituído. Ainda mais, Jorge Jesus sempre o defendeu das tormentas.

      Eliminar
    2. Em que tormentas é que JJ defendeu quem quer que fosse? Ele sabe lá liderar, orientar, ou lá o raio que o parta!
      O que que se passou é apenas e só responsabilide do irresponsável do JJ que é apenas e só um cagão...um vaidoso! Ah! E do Vieira... mas esse já se sabe o que vale!
      Desculpa-se tudo a um treinador perdedor, medíocre, que já enxovalhou o nosso clube com tiradas estúpidas e o Cardoso crucifixa-se!
      Exige-se tanto a uns e a outros tudo se aceita e desculpa... Enfim!

      Eliminar
  4. Está explicado aqui:

    http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/ola-john-cardozo-melgarejo-benfica/1464537-1456.html

    ResponderEliminar
  5. Não deve de certo ser verdade.
    Eles sabem que gostamos do Cardozo.
    Deram autorização ao Cardozo para se apresentar mais tarde. Depois temos o estúpido do seu empresário que vai falar para onde? Para A Bola, para O Benfica, ou mesmo para o Record? Não! Para o Nojo!
    Eles lá metem o que convém mais para poderem desestabilizar.

    Para mim é o fim da linha para o Cardozo. Não pelo que fez na final da taça, que foi gravissimo. Mas isso resolve-se. Até porque basta pô-lo no banco que entra enraivecido e farta-se de marcar, e fica tudo tratado.

    O problema é que ele e o seu empresário querem dinheiro que o Benfica já não pode dar. (Ele merece)
    E depois é um activo. Custou x, e garantidamente pode ser vendido por mais do que x.

    E outra coisa tenho a certeza. Conseguimos encontrar alguém com a sua altura, com melhores pés e cabeça, e ainda com mais velocidade. Talvez não se consiga aquela batata de pé esquerdo que o gajo tem!

    ResponderEliminar
  6. Se é verdade é uma vergonha talvez digna de JJ mas indigna de um clube de nome Benfica

    ResponderEliminar
  7. as noticias do jornal do sistema o NOJO são tão verdade como a vitoria na guerra em africa pelos porugueses .

    ResponderEliminar
  8. E ASSIM Q OS JUNTA LETRAS DO SISTEMA CORRUPTO DO DESPORTO EM PORTUGAL VIVERAM ESTES ANOS TODOS A ENGANAR OS BENFIQUISTA

    ResponderEliminar

  9. Sera q o tacuara esta ao serviço deste hospicio

    ResponderEliminar
  10. não adianta esta gente quer e circo e mais circo mesmo sabendo ser mentira .

    ResponderEliminar
  11. Preocupante pela qualidade do jogador e porque se o queremos vender por 15 mlhs, ao darmos a entender que não conta para o treinador dificilmente alguém chegará a esse valor.
    Depois Cardozo errou é verdade, mas se foi perdoado ao treinador 3 anos sem ganhar o campeonato, se foi perdoado provocar o treinador adversário erguendo 4 dedos, se foi perdoado ter agredido um adversário, se foi perdoado ter desejado que um adversário descesse de divisão, se lhe foi perdoada a humilhação suprema de ajoelhar perante o maior rival,(tudo situações que envergonham a grandeza da instituição Benfica) tendo inclusivé sido premiado com renovação e segundo dizem um prémio de 1 milhão pelo campeonato, a ser verdade é inadmissivel, porque não deve ser perdoado o maior goleador que o Benfica teve nos ultimos largos anos, cumprindo sempre o lhe era exigido, marcar golos. Na minha opinião Cardozo fez a JJ o que milhões de Benfiquista desejavam fazer. Gostaria de ver no primeiro jogo da época a reacção dos adeptos ao anuncio de Cardozo e depois de JJ para ver de que lado estão.

    ResponderEliminar
  12. Esses lacaios de merda continuam a insistir insistir ate a mentira passar .

    ResponderEliminar
  13. mas vocês ainda dão crédito ao jornal o nojo??

    ResponderEliminar
  14. O Cardozo é um mauzão.O Jesus que se encontra meio ás escondidas com o pinto da costa a ver o que este tem para lhe oferecer leva 4 milhoes por ano...Ai Benfica e Benfiquistas..ao que nos chegamos.

    ResponderEliminar