terça-feira, 30 de setembro de 2008

Começo a ficar sem palavras...

Depois não venham dizer que eu tenho a mania da perseguição, e que sou revoltado e mais não sei quê...depois de ler esta notícia começo a ficar sem palavras para descrever a pouca-vergonha da Comissão Disciplinar da Liga e o cardápio de castigos que já passaram a linha do ridiculo há muito tempo...ora vejamos:
- Dizem os senhores que Rui Costa teceu críticas à arbitragem depois do Benfica-Cepórtéin; ora bem...'supostas criticas' ao Duarte 'Boi Preto' Gomes valeram 200 euros de multa...DUZENTOS!!! Se ele realmente disse coisas em tom indevido, a multa nunca seria de 200 euros; se ele não disse nada que não fosse de ser dito (e em bom tom) então ser multado em 200 euros é uma verdadeira palhaçada!!! Já o Jesurnado, e o Paulinho do Risco ao meio, dizem o que querem, e ao bolso deles ninguém vai....
Mas adiante, porque a coisa não fica por aqui...
No mesmo jogo, o clube Benfica foi multado em 1250 euros por comportamento incorrecto dos adeptos...ok; até podia não discutir, apesar de achar que a malta portou-se muitissimo bem, áparte da meia dúzia de tochas que os anormais dos NN atiraram para o relvado. O reverso é que é giro...os Juve Lerdos e Cpª, foram multados em 350 euros por terem utilizado incorrectamente a aparelhagem sonora!!!!!!!WTF??? Coitados dos meninos do Campo Grande...só queria dar uma de Karaoke e ainda foram multados??Mas que palhaçada é este? E os petardos que levaram la para dentro que até as câmaras da SIC filmaram? Não contam? E as não sei quantas bolas de golfe que estes palhaços atiraram para todo o lado assim que chegaram à bancada? Só valem 350 euros??
A sério...eu até sou um tipo calmo, porreiro, amigo da malta...mas porra: há coisas que são demasiado anormais para continuarem a acontecer desta forma impune!!!
PS: Não tou mesmo nada a ver o Rui Costa a dizer mal da arbitragem...ainda por cima depois da limpeza que foi o jogo do passado sábado...

19 comentários:

  1. Lava essa boca antes de falares dos No Name!

    Nos estamos em todo o lado seguimos o clube para todo o lado, sempre a apoiar mesmo quando as coisas correm mal, e lembra-te que quando estas a ofender os no name boys estas a ofender socios do teu clube..

    Pelo menos tenho orgulho em nao ser mais um socio do lenço que quando tudo corre bem o benfica é grandioso e quando algo corre mal sao todos uma merda e so sabem assobiar..!

    tenham respeito por pessoas que vivem este clube mais do que ninguem e que ja andam cá a algum tempo atras do benfica..

    Amo-te Benfica, Serei No Name até morrer..

    ResponderEliminar
  2. Realmente foi um bocado infeliz esta parte "...áparte da meia dúzia de tochas que os anormais dos NN atiraram para o relvado." Não faço parte de nenhum grupo de apoio mas acredito que esta situação do arremesso das tochas podia ser facilmente ultrapassável se houvesse boa vontade das partes envolvidas. Dava um efeito muito melhor e era mais seguro que as tochas permanecessem nas mãos de quem as leva mas uma multa de 1000€ ninguém quer pagar, assim fica mais fácil atirá-las para o relvado...

    ResponderEliminar
  3. Eu não insultei ninguém...

    Limitei-me a dizer o que axo; eu vou a todos os jogos na Luz e por vezes fora dela tb, e não só não atiro tochas, como não parto nada nem bato em ninguém, e nem sequer ando a insultar os outros; limito-me na minha insignificância de sócio cativo a ir aos jogos todos, e a nunca assobiar qualquer jogador do meu clube (mesmo que ele se chame Luis Filipe - que ja nao está; ou Nuno Gomes quando falha golos de baliza aberta). Falas nos lenços brancos, mas a mim ninguém até hoje me viu acenar com porra nenhuma branca nem na Luz nem em sitio nenhum!

    Nunca deixei de ir a qualquer jogo pq estivesse a chover, a fazer sol, ou sequer pq eu estava doente...nunca deixei de ir ao estádio quando a equipa joga mal, não ganha jogos ou fica em 4, 5º ou até 6º!!!!!

    Reforço que não insultei ninguém: apenas descrevi uma atitude que considero reprovàvel, como considero igualmente reprovável assobiarem jogadores do Benfica, ou assobiarem o Quique pq ele acha mais benéfico para a equipa saír o Nuno em vez do Cardozo!

    Mais uma vez digo que não fiz qq insulto, nem tão pouco insultei os NN nem outra claque: referi-me às pessoas que atiraram as tochas...apenas e só! Se foste tu um deles, pa...lamento, mas discordo a 100% desse tipo de coisas ainda para mais quando toda a gente tem os olhos postos em nós, e qualquer dia jogamos á porta fechada! Axo mt bem, e tiro-vos o chapéu por andarem atrás do clube para todo o lado, inclusivé quando o Benfica joga no dragão ou em Alvalade (tb já fui várias vezes), ou até no estrangeiro: a sério que tiro...mas com atitudes dessas com petardos, foguetes e outras coisas que são proibidas não me peçam para estar do vosso lado, porque nunca irei estar...não podemos criticar só os outros por fazrem asneiras e achar que quando são os nossos, essas coisas já são louváveis...não são: são tão más ou piores, porque axo que o Benfica É O MAIOR, e acima de todos os outros temos que dar os exemplos...e os bons exemplos.

    Amanhã irei lá estar e espero que lá estejas tu, e os teus companheiros de claque todos, a fazer da Luz um Inferno, para que os Mafiosos de Nápoles se borrem todos nas calcinhas!!!!

    Aquele abraço e saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. Pagar 200€ A UM MENTIROSO COMPULSIVO é uma vergonha, prova-se por a mais b que em relação ao penalti este se calhar tb corrupto mentiu com todas as letras, CD da liga devia sim instaurar procsso disciplinar a este senhor por de forma deliberada (basta ler o que ele disse e ver as imagens do lance em que assinala mão) ter sonegado um penalti.
    Agradeço, caso alguém consiga o link com as imagens do lance me enviem para o meu blog.
    Amanhã lá estarei para uma grande noite europeia do nosso BENFICA

    ResponderEliminar
  5. O que eu te peço a ti e a todas as pessoas é que nao confundam as claques e neste caso mais propriamente os no name com alguns membros das claques, gente má existe em todo o lado e os excessos vao sempre existir, mas tambem existe muita gente com cabecinha nas claques e que vai para la sobretudo para apoiar o benfica, e pq nao consegue ver um jogo sentado, por isso nao chames anormais aos no name, pq nesse caso tas a ofender todos, e muitos dos que ofendes sao aqueles que conseguem criar os infernos que a luz ja viu e que tanto atemorizam os nossos adversarios quando nos visitam, por isso como benfiquista que és peço-te que nao te recordes apenas dos maus momentos, mas tambem de muitos momentos gloriosos que os no name nos porpocionaram ao longo dos anos no nosso estadio e que nos permitiram criar atmosferas escaldantes que levavam equipas rumo a vitorias por vezes inimaginaveis..

    Só peço respeito pela historia dos no name boys

    ResponderEliminar
  6. E quando começam a cantar "sócios de merda", deveremos ter respeito pela vossa história?

    E, já agora, não sei se No Name, se Diabos, também deveremos ter respeito pela vossa história quando se comportam como já se comportaram em assembleias?

    ResponderEliminar
  7. Quando por exemplo o ano passado quando a equipa fica em 4ºlugar sem jogar um cu o ano todo, e voces enchem o estadio a fazer hollas em vez de demonstrarem a vossa indignaçao, ai sim sao socios de merda! quando á 10 jornada com muito campeonato para disputar voces soltam do lencinho e começam a assobiar em vez de apoiar a equipa continuam a ser socios de merda..

    nas assembleias tanto os membros dos no name como dos diabos sao tao socios do clube como tu, por isso tem todo o direito de manifestar a sua indignaçao quando acham que as coisas nao estao bem, é nesses locais que se tomam medidas nao é no estadio a 10 jornada a sacar do lencinho e a assobiar, ai meu caro amigo nao resolves nada..

    No porto ves os super dragoes a fazer bem pior e nao é por isso que deixam de ter o apoio da direcçao nem do resto dos adeptos, dps ves os resultados dos ultimos 20 anos..

    ResponderEliminar
  8. Engraçado como te indignas pelo Martunis ter estereotipado o comportamento dos elementos das claques e, ao mesmo tempo, presumires que eu ou o Martunis assobiamos, mostramos lenços brancos ou fazemos holas...
    Por acaso, até me indignei com a hola no jogo com o Setúbal e, se leres posts para trás, verificarás que nem sequer alinhei na basbaquice em relação ao regresso do Rui Costa.
    Quanto às assembleias, manifestação da indignação não deveria ser sinónimo de desordem e muito menos se deveria exercer o direito de voto apenas e só em função de um assunto específico que em nada estava relacionado com o objecto da votação.

    ResponderEliminar
  9. E já agora, só por curiosidade, fizeram voto de silêncio na última meia hora da primeira parte? Era algum protesto?

    ResponderEliminar
  10. Calma mano, nao espumes pela boca, afinal aqui somos todos benfiquistas, eu nao presumi nada em relaçao a ti, se te serviu a carapuça o problema é teu, afirmei sim que os socios a quem os no name chamaram socios de merda foram aqueles das holas no jogo com o setubal, e muitos sao os que sacam do lencinho branco á primeira oportunidade..

    e para responder a tua pergunta, nao, nao foi nenhum protesto, simplesmente ha ocasioes em que os nervos sao maiores e é normal que nao se cante tanto, nao so os no name estavam calados como o resto do estadio nao se fazia ouvir muito, por isso essa do silencio serve para mim como para ti..

    ja agora continuem a fazer abaixos assinados no forum do serbenfiquista já que essa vossa forma de indignaçao tem mais credibilidade do que os insultos dos no name, nao sei é se conseguem alterar grande coisa, mas isso ja sao outras historias

    Um abraço caro benfiquista e nao durmas a pensar nos no name pq isso faz te mal aos nervos e aos bolsos de todos os contribuintes que te pagam as comparticipações dos medicamentos

    ResponderEliminar
  11. Pa...

    Como eu disse atrás, eu não quis insultar...se eu escrevi 'os anormais dos NN', não chamei 'anormal' à claque, mas sim aos que atiraram as tochas e que se calhar são os mesmos que nas Assembleias criam a desoordem e tentam bater no LFV (n ponho em causa se o homem merecia de qnd em vez levar umas berlaitadas, mas as coisas não se fazem assim)..

    Mas tb não quero que se ponham uns contra os outros...eu não sou nem nunca fui contra as claques organizadas (até pq já acompanhei o clube fora com as claques + de 1 vez), mas sou é contra desordeiros e contra quem dá 'mau apsecto' ao clube...sejam NN, Diabos Vermelhos ou Diabos de Vila Nova de Gaia...é-me indiferente...se o meu amigo Pelicano um dia destes se passar da marmita e atirar um petardo p dentro do campo, tb não vou gostar!!!

    O apoio é tão necessário como vital e bonito até...sem ele, os jogadores ficavam a jogar no campo de treinos do Seixal e não havia bancadas para ninguém, mas desde que a malta se respeite e respeite os outros...

    Axo que aqui ninguém dorme a pensar nos No Name...sem ofensa companheiro; assim como espero que nunca adormeças a pensar em nós...era muito mau sinal...

    Saudações benfiquistas

    PS: Falaste no SD e no apooio que os gajos continuam a ter da direcção do FCP...é normal pa; toda a gente sabe que eles 'mandam' no clube! No dia em que o PC lhes tirar todo o apoio, os gajos arrasam com aquilo...

    ResponderEliminar
  12. Caro anónimo, se efectivamente essa claquetem gente tão boa, só questiono duas coisas.
    1º Porque razão então têm tanto medo de se legalizar?
    2º Porque razão destroem tudo á sua passagem nas deslocações do Benfica, atiram com very-lights, roubam, pilham, enfim um imenso rol de atitudes da cobardia das multidões?
    Eu também sou um mauzão com mais mil gajos comigo.
    Nota: Apenas me refiro aos muitos membro dessa claque!!! que toma tais atitudes, espero não ser o seu caso. Sabe eu já ía ao futebol sem claques e o estádio da Luz era já um inferno e muito maior que hoje, por isso não me venha com a treta que são as claques que apoiam ou fazem da luz um inferno, fazem sim a vida num inferno a certas pessoas que pacificamente gostam de ir apoiar a sua equipa, seja ela qual for, a um estádio de futebol. Agridem pessoas impunemente onde muitas vezes nem as crainças escapam e olhe que já fui testemunha ocular.
    O Benfica é muito mais que qualquer adepto ou claque.

    ResponderEliminar
  13. Assino por baixo Jotas. Nas muitas vezes que fui a Alvalade ou quando fui às Antas, não fui identificado porque, à semelhança do que já vi acontecer no estádio da luz, não estou para levar um estalo de um herói e mais os seus 50 amigos. O problema é precisamente esse!

    ResponderEliminar
  14. voces estao a falar sem ter conhecimento de causa, eu ofereço me para vos levar um dia para os no name boys para verem com os vossos proprios olhos o que é a claque, e provavelmente ficarão com uma ideia completamente diferente, como ja disse no forum serbenfiquista e volto a dizer aqui, as tocha, roubos, destruiçoes, ou qualquer outro acto de violencia nao acontecem por iniciativa deliberada da claque, uma claque de futebol é muito diversificada, e tanto existem pessoas ordeiras como existem delinquentes, se existem deliquentes que praticam delitos fora da claque, obviamente que nao é por ir para a claque que mudam o seu comportamento!

    onde voces estao a errar, é estar a acusar os no name boys, como sendo todos vandalos, mas nao é assim, como ja disse disponibilizo me para vos levar um dia a conhecer o apoio que se faz a equipa na claque, certamente que vao ficar com uma impressao diferente do papel da claque e vao achar que realmente faz falta ao nosso clube ter uma claque forte no apoio..

    é impossivel controlar as 3 mil pessoas que em media vao para os no name, por isso, tochas vao sempre ser lançadas, é algo que acontece devido a alguns membros, tanto que voces apenas vem ser lançadas algumas tochas, nao vem a claque inteira com tochas.

    ResponderEliminar
  15. ah e so mais uma coisa!

    Entao pelicano, hoje ja nos conseguiste ouvir?

    e que se nao, tens de ir ao medico, pq nao ouves a ouvir la muito bem..

    os no name hoje deram a resposta que merecias

    ResponderEliminar
  16. Eu consegui ouvir os No Name, e também verifiquei que os anormais do costume voltaram a por em causa o clube e a integridade fisica dos jogadores através do arremesso de tochas. Caso tivessem acertado no guarda redes, aquilo que foi uma grande noite, seria uma tragédia para o clube.
    Julgo que a actuação dessa claque no jogo ontem encerra a discussão.
    Só uma nota:
    Caro anónimo, se dizes que é impossível controlar 3 mil pessoas, e eu concordo, não acha que a legalização da claque, que implicaria a cedência de informações sobre os seus membros, vos ajudaria a eliminar estes casos isolados? Demonstraria certamente uma preocupação na sua eliminação e demonstrava o verdadeiro fundamento da sua existencia que é apoiar o clube, assim...!!!

    ResponderEliminar
  17. Sem conhecimento de causa? Sim, de facto, nunca pertenci a claques. No entanto, tenho 3 ou 4 amigos dos No Name... obviamente, não os considero atrasados mentais e, certamente, não foram eles quem lançaram as tochas.
    Quanto ao apoio, tudo bem, inclusivamente adoro-vos no futsal. O que eu não aceito é que vocês, por se juntarem e apoiarem, tenham um discurso e adoptem posições como se devessem ser privilegiados.
    O que vocês não reconhecem é que, na maior parte do tempo, o vosso apoio é abafado pelo apoio de todo o estádio e que, para a grande maioria das pessoas, o vosso apoio organizado é dispoensável. Fossem vocês todos à bola e apoiassem individualmente que, para mim e para uma grande parte das pessoas, era indiferente.
    Quanto à intensidade e força do vosso apoio, não raras vezes, o que vocês precisavam era saírem lá do vosso sector e perceber que necessitam de um pouco mais para serem notados na maior parte do jogo.

    ResponderEliminar
  18. Caro anónimo dos no name, cmo deves ter reparado no meu comentáio anterior não generalizei, mas é um facto que toda a violência que grassa associada ao futebol por esse mundo fora está sempre associada a elementos das claques e esse é um facto indesmentível.
    Mas na verdade, como conhecedor que és dos no name, acabaste por não me explicar a razão porque nãoquer essa claque legalizar-se? e se é verdade ou não que muio antes da existência das claques já o estádio da luz era um verdadeiro inferno (muito maior que nos dias de hoje) paraos adversários? Daí eu dscordar contigo em como é a claque qe faz da luz um inferno e se ontem estiveste lá deves ter reparado que o inferno feito no jogo foi uito mais que apenas a claque.

    Um abraço, espero que cotinues a viver o Benfica com tanta paixão, mas deves compreender que muito daqqulo que se disse contra muitos corajosos! das claques é verdade, ou será que andamos todos enganados?

    ResponderEliminar