quinta-feira, 4 de setembro de 2008

No Pain no Gain!

Acabou o clássico e no rescaldo desse jogo apareceram os tradicionais comentadores a darem os seus bitaites. O João Rosado e Fidalgo, nomeadamente, não percebem como é que o Benfica que tem, supostamente, uma das melhores equipas de preparação física do mundo, teve uma quantidade de lesões anormais e que tenha evidenciado um desgaste físico na maioria dos jogadores.

Mas alguém explica a estes pseudo-comentadores o evidente que até o menos iluminado percebe! E que tal dizer-lhes que estamos no inicio da época, que tratava-se de um clássico, logo um jogo intenso e viril, que o Benfica ficou a jogar com menos um praticamente toda a segunda parte! Que o Reyes e o Di Maria treinam há duas e uma semana, respectivamente, no SLB (jogadores que foram dos mais fatigados no final do jogo)! Muito provavelmente sem o atrito provocado pelo pano de publicidade no chão o Aimar não se teria lesionado.

Não é suposto a preparação física ser exigente no início de época e "castigar" os jogadores? O próprio Quique afirmou que estes jogadores não estão habituados às exigências físicas que lhes foram impostas. A avaliação física de um equipa é feita com dois jogos oficiais? Pelos vistos há comentadores que acham que sim. Se calhar esquecem-se que o Benfica esteve muito bem nesse plano com a preparação física italiana da "velha raposa" e que fomos campeões, ou que o Sportem foi campeão à custa da "tareia" que o Materazzi deu à equipa e que o próprio Inácio e demais elogiaram.


Treinos é para doer e é bom que os nossos jogadores o sintam! No Pain No Gain!


Como adepto, estou satisfeito com o trabalho de preparação físico que tem sido feito. Em termos de lesões ou indisponibilidades, foi de longe a melhor pré-época que já tivemos nos últimos tempos. E veremos durante o campeonato como a equipa reagirá mas estou confiante que neste aspecto estaremos muito melhor que nos últimos dois anos (também não é difícil).

Termino dizendo que parece haver uma tendência nos meios sociais para desvalorizar ou criticar de uma forma indirecta esta equipa técnica. Parece que mete inveja a muita gente. É bom sinal, é sinónimo que se calhar estão a trabalhar bem.

8 comentários:

  1. O último parágrafo faz toda a diferença, é exactamente o que sinto. Existe ou parece existir uma necessidade por parte desses comentadores de meia tigela em criticar a equipa técnica, não me lembro de nada assim, o que só pode significar algo de bom.

    ResponderEliminar
  2. concordo com quase tudo , mas essa do atrito da superficie da publicidade .hehe essa era escusada

    ResponderEliminar
  3. assino por baixo este post, parabéns e saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. É cedo para julgar o trabalho de preparação física, no entanto, o que se passou é preocupante.
    Quanto às cargas físicas, por exemplo, o Mourinho não é conhecido por dar tareias aos jogadores e as suas equipas costumam estar bem preparadas.
    Relativamente aos comentadores, há muita vontade de sangue. O caso particular do João Rosado, mais do que anti-benfiquismo, eu julgo que ele sofre de negativismo. O homem até em golos consegue identificar algo que poderia ter sido feito de uma forma melhor.

    ResponderEliminar
  5. Gostei de lêr. 1 abraço


    http://www.amordebenfica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde!


    A atitude da sportv, nos últimos anos em relação ao Benfica não é a melhor, mas ultimamente é de mais. Chega! Basta! Não aguentámos mais!
    Como é que a sportv passa 20 vezes a repetição em que o luisão agride um jogador do porto, e não mostra a agressão do rodriguez ao Nuno Gomes?! Vergonhoso...a pessoa responsável por isso deveria ser demitida, no mínimo....pois andámos nós os benfiquistas a pagar um canal para ter-mos destes profissionais, que não respeitam o futebol, mas sim alguns vicios, e interesses mesquinhos.Vou apelar todos os benfiquistas que deixem de ser assinantes da sportv....pois não se enganem somos a maioria...que começem a ir para o café, ou então que ouçam o relato em casa...não vámos ajudar a enriquecer quem é inimigo do Sport Lisboa e Benfica.
    Aguentem enquanto podem, porque daqui a poucos anos, vão ser aos milhares de cada vez a saírem do vosso mísero canal, para assinarem o canal Benfica, nem que a assinatutra seja de 100€.

    Ps: Passem o essencial da mensagem, pois lembrem-se que ao pagarmos à sportv, estámos a enriquecer o Porto e o sporting...se não vejam o que a sportv paga ao benfica e aos restantes...e ainda por cima o benfica tem muito mais audiência e assinantes. Estámos a enriquecer o irmão do futuro presidente do porto. Nunca se esqueçam disso.

    ResponderEliminar
  7. veja aqui as imagens que quiseram esconder do país http://oinfernodaluz.blogspot.com/2008/09/agresso-do-cebola.html

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo, principalmente em relação à equipa técnica!

    ResponderEliminar