quarta-feira, 10 de junho de 2009

Eleições antecipadas!

Pois é... Eleições antecipadas!

Como ponto prévio tenho a dizer, que se era para serem antecipadas, preferia que tivessem sido antecipadas há mais tempo, e que estivéssemos a votar agora. Mas do mal o menos, antes agora do que em Outubro. Aí estaríamos apenas a analisar a classificação da corrupta Superliga Portuguesa.

A forma como as eleições antecipadas surgiram, também podia ter sido de forma mais correcta e com um prazo mais alargado, mas... Como já disse, do meu ponto de vista, antes agora que em Outubro, e alargar agora mais o prazo, influenciava ainda mais a já influenciada pré-época da equipa de futebol do SLB...

É curto para formar uma lista, mas é alcançável se existir mesmo vontade e união! E já existiam movimentos a angariar apoios, logo não está tudo por fazer...

Considero que nesta eleição vão estar em causa os nomes e não as estratégias. Porque o que falta aqui são vitórias, e para ser ainda mais concreto, vitórias no futebol sénior.

Sinceramente a única estratégia que me importa neste momento é a da independência do SLB. E essa passará inevitavelmente pela Benfica TV e a negociação dos direitos televisivos. O Benfica até pode acabar por vender à Sport TV os direitos televisivos, mas que o faça principescamente, como merecemos. Voltar atrás não. Mas julgo que essa questão vai ser muito pouco abordada na campanha. É um feeling meu...

Logo, nesta eleição vão estar em causa apenas os nomes. E aí não vejo que seja tão grave o problema de tão curto espaço de tempo. E aqui estou claramente a falar para os insatisfeitos com a actual direcção.

É que não há aqui segredos estratégicos... Vão mudar a formação? As modalidades amadoras? Não me parece, estão em recuperação, ambas. Vão mudar o project finance do SLB? Até poderão, mas não acredito que seja por aí que tentem atacar a actual direcção, não só porque a mesma tem crédito na praça, como seria um diálogo de surdos para muitos associados. E estamos em tempos de crise, não esquecer...

Vão se falar de insucessos do futebol...! E dizer que com eles será diferente. E aí só têm de arranjar alguém com estatuto moral, desportivo e benfiquista que os corrobore na história (a utilização do termo história é premeditado, pois seja a actual direcção, seja a oposição, vão falar de demagogias, pois quem pode garantir vitórias?).

Se há tantos insatisfeitos, como tenho lido, esta questão não deveria ser problemática. Bagão que seria um dos possíveis nomes fortes, já se mostrou indisponível... Mas o Benfica tem muitas figuras.

Acho que o “projecto” é a forma como poderão utilizar os meios, porque actualmente o SLB está bem apetrechado de meios. E aí só tem de arranjar pessoas com capacidade de utilizar esses meios, que vejam o Benfica de forma diferente do actual e que tenham crédito junto dos benfiquistas...

Por fim queria dizer que o que sempre me move, é o Benfica, nunca os nomes. Gostei de muitas coisas que o Vieira fez, mas gostava ainda mais se o futebol do Benfica ganhasse mais... Eu nem gosto do Jesus, por exemplo, que deverá ser o futuro treinador se o Vieira for reeleito (ele se um dia me provar que estou enganado, cá estarei para me retratar).

Logo nada me prende ao Vieira, embora tenha dele uma imagem de que tenta o melhor que pode e sabe.

Mas actualmente não vislumbro oposição à altura, para alargar-me de outro futuro do Benfica, que não a continuidade do Vieira...!

Bruno Carvalho, para mim não entra para estas contas, como já aqui disse anteriormente...

O Movimento “Benfica Vencer, Vencer” que já anda em marcha há algum tempo, tarda em aparecer... Sabe-se que é um movimento em torno, ou com o contributo, do José Veiga. Mas para o considerar terá de surgir liderado com figuras fortes do mundo benfiquista, e com ligações ao futebol, para ser para mim, credível.

4 comentários:

  1. Nada a acrescentar, plenamente de acordo.
    Se os projectos forem os de LFV e Bruno, não deve haver muitas dúvidas, Vieira deve continuar.
    Mas o colectivo Sport Lisboa e Benfica deve estar acima de todos.

    e pluribus unum

    viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. Discordo do que está escrito. Parece que afinal (quase) tudo está bem e até a estratégia de antecipar as eleições é legítima. Não podia ser mais desajustado da realidade...

    ResponderEliminar
  3. COMO PODE ESTE BENFICA VIVER DE AMADORES NA GESTÃO DESPORTIVA,MAS PROFICIONAIS NA ARTE DO JOGO DE BASTIDORES? QUEREMOS VERDADEIROS BENFIQUISTAS A TOMAREM CONTA DO CLUBE, PARA DAREM NOVAMENTE ESTABILIDADE. O ULTIMO GRANDE PRESIDENTE FOI FERNANDO MARTINS. ACORDEM!!!

    ResponderEliminar
  4. Se existem atitudes lamentáveis, sem um pingo de dignidade, esta é uma delas, uma VERGONHA.
    Só espero que apareça uma verdadeira alternativa e lhe tire a cadeira do poder, autêntico golpe palaciano.

    ResponderEliminar