quinta-feira, 18 de junho de 2009

O meu problema com Jesus

Após a apresentação do treinador e face ao discurso inicial com as nossas cores sou a expor as minhas reservas para com o nosso treinador:

- Discurso inicial demasiado próximo das proferidas por Manuel José quando chegou à Luz (com os resultados que se conhecem);
- Imagem desgastada com a protelação da sua vinda e a antecipação da sua chegada;
- Como pessoa é arrogante e o seu passado está ligado a algumas situações dúbias;
- Ao serviço do Braga fez um bom trabalho, contudo foram evidenciadas algumas lacunas ao nível físico, o que se repercutiu em inúmeras lesões de jogadores importantes.

Como assinou por duas épocas, espero que fique pelo menos pelo período do contrato e desejo ainda mais que o faça com sucesso mas e infelizmente algo me diz que não será assim.

8 comentários:

  1. Cá estão os sapadores ...

    Quem será o ALGO ???

    ResponderEliminar
  2. TC

    Belo post de boas vindas. Se correr bem melhor se correr mal eu bem que avisei.

    E o cativo já está renovado?

    ResponderEliminar
  3. considero que o discurso de Jorge Jesus, deve ser o discurso de um treinador do Benfica, mas infelizmente, desfasado da realidade nacional pelos motivos que passo a relatar e motivo pelo qual creio que já temos campeão, porque a sua competência fora da quatro linhas é enorme.
    O que se faz no nosso campeonato e de forma inteligente, reconheço, é aproveitar a fraqueza e das debilidades económicas de grande parte dos clubes e a troco de empréstimos, compram-se resultados, isto em Portugal é uma falsidade absoluta, mais ainda quando já todos viram que a Justiça pura e simplesmente não funciona e naquela zona do país, aparenta aos olhos dos mais atentos, estar também ela conivente e subserviente a determinado POLVO muito bem montado nos seus enormes tentáculos.
    Mas o mais grave de tudo, é a LPFP, estar a ver tudo isto, falar tanto em verdade desportiva, querer mostrar-se credível e não ter a coragem de acabar com esta palhaçada e onda de suspeição, para tal, bastava criar um artigo no regulamento que impedisse os clubes nacionais de emprestarem jogadores a clubes que disputem o mesmo campeonato, ou em alternativa, criar um limite até 5 emprestados, sendo que não se pode emprestar mais que um jogador ao mesmo clube.
    Não tenho dúvidas nenhumas, que esta situação é um autêntico atentado à verdade desportiva e que a debilidade económica de grande parte dos clubes os torna bastante permeáveis a serem aliciados para fins menos claros, afinal de contas, perder com os grandes acaba por ser normal e não é por esses jogos que passam os objectivos desse clubes, por isso é um negócio apetecível.

    ResponderEliminar
  4. Eu como já aqui disse, não era nem de longe nem de perto apologista da vinda do Jesus.
    Mas quem me conhece sabe que a partir deste momento, e desde que o JJ seja perspicaz, trabalhador, competente e justo contará sempre com o meu apoio...
    Preferia outros, mas agora que está escolhido o melhor treinador do mundo, tenho de me render à evidência, o meu Benfica está acima dos meus gostos pessoais.

    ResponderEliminar
  5. TC,

    o Jesus é arrogante?

    o que é que são o Paulo Bento, o Jesualdo e o Mourinho?

    o passado ligado a situações dúbias?

    o que interessa isso?

    querem ver que o 24 Horas vai descobrir que o JJ não pagou a Luz á EDP em 1979?

    duvido....lidei com ele e todas as facturas que lhe passei pagou-mas....

    discurso igual ao de Manuel José?

    o Quique disse que o 3º lugar já era bom porque melhorava o ano anterior....

    olha ficámos em 3º lugar e gastámos para aí no mínimo uns 3 milhões de euros....

    se o Jorge Jesus tivesse dito na apresentação que o objectivo era o 2º lugar com acesso á Champions iria tudo criticá-lo dizendo para ele não pensar que está no Estrela ou no Belém.....

    para quem esteve atento o discurso do Jesus foi principalmente para os jogadores do Benfica....

    aproveitou e disse coisas para os benfiquistas ouvirem mas eu percebi claramente que tudo o que ele disse e o que quis atingir foi o pensamento dos jogadores.....

    a brincadeira no futebol do Benfica têm que acabar....

    o 'jogarem o dobro' é que vão ter que trabalhar mais e melhor mas fundamentalmente serem mais profissionais e ambiciosos....

    o Sport Lisboa e Benfica não pode fazer um jogo miserável em Espanha com o Getafe sendo eliminado na Uefa sem dó nem piedade e os jornais desportivos espanhóis afirmarem que o grande Benfica já não existe e passados apenas 2 dias ter jogadores seus com o capitão Nuno Ribeiro á cabeça numa festa da Caras aos sorrisos e a beberem uns copos á espera do cheque de 50 mil euros ou mais no fim do mês como se nada fosse....

    e os benfiquistas deprimidos e envergonhados....

    depois todas os finais de época fazem-se afirmações tipo' temos que tirar ilações'.....

    esta chulice têm que acabar no Benfica....

    e eu tenho fé que seja o JJ a fazê-lo em definitivo no Benfica....

    saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  6. Coluna D´Águias, sou da margem sul e conheço o J.J. desde os tempos do Amora, tendo acompanhado na altura a subida de divisão do Amora.

    Penso que o que o TC quis dizer sobre situações dúbias, é que na altura alguns jogadores tiveram melhores performances desportivas por razões extra-desportivas, e mais tarde voltou a acontecer quando foi treinador do Felgueiras. Já ninguém se lembra porque na altura era treinador de segunda divisão.

    Além disso, tem fama de comissionista mas também não considero isso uma gravidade pois em clubes pequenos que pagam tarde e más horas, toda a a gente é comissionista (aqui não vão permitir essa hipótese).

    ResponderEliminar
  7. MLeal,

    O intuito não era de boas vindas, mas sim de espelhar as minhas reservas. Repara que eu não ponho em causa as suas qualidades como treinador (pois acho que é competente), agora não aprecio o estilo e como pessoa muito menos. Em termos técnicos critico a preparação fisica (enfoque no preparador e não no JJ), pois esta é uma das minhas principais preocupações com esta equipa técnica.

    ResponderEliminar
  8. Eagle84,

    eu sei dessas histórias mas não convém muito falar delas porque não tarda nada os anti-benfiquistas primários tá tudo a falar nisso...

    agora diz-me uma coisa....

    nesses anos no futebol português quem é que só bebia água e almoçava sopinha tirando o nosso clube?

    e hoje em dia o que achas da segunda-parte do Sporting este ano em Alvalade contra nós no campeonato e o ano passado a mesma segunda-parte na Taça de Portugal também em Alvalade?

    e o que aconteceu ao Sporting depois dessas segundas-partes?

    em Leiria e com o Bayern?

    os comentadores do Benfica nas televisões já dão tiros nos pés não vamos nós agora nos blogues fazê-lo também....

    o Benfica e os benfiquistas só têm uma solução que é unir-se á volta do treinador seja ele qual for....

    ResponderEliminar