quarta-feira, 24 de junho de 2009

Que rumo?

O assunto eleições para mim está fechado. Não sou jurista nem tenho pretensões para tal, pelo que, a discussão sobre esse assunto será demasiado técnica e de pouco interesse clubistico para poder opinar. Nos próximos três anos teremos o melhor presidente possível mas acima de tudo teremos o presidente e direcção que se disponibilizaram para tal. A oposição, movimento, grupo ou qualquer seita que não concorda com o rumo do SLB optou por se resguardar no conforto da critica de quem não assume responsabilidades, dando uma pálida imagem das suas pessoas e castrando a legitimidade dos seus futuros comentários, pelo que sobre este assunto não mais opinarei.

A discussão actual prende-se com o grupo cofina (noticias do Record) e com o grupo Delgado (noticias da Bola) tendo como pano de fundo a disputa eleitoral que por sinal não existe, das fundações que são necessárias para a revitalização do futebol, numa perspectiva de vitória a médio prazo, nada se diz, nada se comenta!!!

O ano passado foi intitulado o ano zero. Rui costa pegou na pasta do futebol e iniciou algo que se presume ter continuidade. Um projecto do clube não pode, não deve, começar e acabar no seu treinador. A substituição deste (treinador) deverá ser apenas uma alteração de comando visando atingir determinada estratégia para a qual o anterior dono do lugar não serviria, no entanto a estratégia, os objectivos estipulados deverão ser mantidos, e o trabalho feito deverá ser aproveitado e maximizado. Para que tal aconteça é necessário avaliar o que correu mal, o que correu bem e efectuar adaptações que se julguem necessárias, sejam elas de plantel ou de métodos de trabalho.

Espero que efectivamente se perceba no decurso da época que o ano transacto foi o ano 0 e que este é o ano 1, é sinal que 90% do plantel será o mesmo, é sinal que o trabalho invisivel está a ser aproveitado e maximizado, é sinal que erros grosseiros cometidos (plantel definido demasiado tarde, falta de protecção ao treinador e plantel) não se repetirão, e isso significará certamente menos tristezas para todos nós.

2 comentários:

  1. se axas q o q se fez com os estatudos é um assunto menor, tens o Benfica q mereces!
    mais vale queimar!

    ResponderEliminar
  2. Eu não disse que era um assunto menor, mas que a sua discussão não tinha interesse.
    Se estiver atento ao que tenho escrito perceberá o que acho desta palhaçada toda.

    ResponderEliminar