terça-feira, 9 de junho de 2009

Rasteiro...

1. Votei duas vezes em Luís Filipe Vieira, a segunda das quais sem necessidade de deslocar-me à Luz, pois não havia adversário. Mas fi-lo convencido de que merecia a minha confiança. Não me arrependi destas opções.

2. Não há qualquer situação de instabilidade no Benfica. Assiste-se, isso sim, a normais movimentações de associados face a um momento eleitoral que se aproxima. Muitos deles naturalmente insatisfeitos com os paupérrimos resultados do nosso futebol nos últimos quatro anos. Trata-se, pois, de algo próprio de sistemas democráticos, como o Benfica há muito tem. Já o tinha nos tempos da ditadura. Quem conhece o Benfica há muitos anos sabe perfeitamente o que é viver em instabilidade e com constantes boicotes à actuação das direcções do clube. Bem diferente do que se passa actualmente.

3. O que os órgãos sociais ontem concretizaram mais não é do que uma actuação rasteira, reles, indigna da história do clube. Apenas pretende inviabilizar soluções alternativas e, pelos vistos, impedir que uma determinada pessoa - José Veiga - reúna os requisitos necessários para poder candidatar-se aos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica. Inqualificável. Um rude golpe no já referido historial democrático do nosso clube.

4. Perdi a réstia de confiança que ainda tinha nos membros dos órgãos sociais do clube - todos eles. Excluindo os anos negros do Azevedismo, que constituíram uma contínua tortura ao meu benfiquismo, é a segunda vez que me sinto envergonhado com a actuação dos órgãos sociais do clube. A primeira aconteceu quando, em nome da instituição (!), compareceram numa acção de campanha eleitoral, apelando ao voto num determinado partido. Nesse momento, estive perto de deixar de ser associado do clube. Agora, não se justifica essa atitude, pois tenho alternativa. E, para já, uma certeza: não votarei em listas que tenham membros dos presentes órgãos sociais.

5. Na semana passada, recebi um e-mail solicitando a minha inscrição no Movimento Benfica Vencer, Vencer. Não o fiz por duas razões: não saber o significado da inscrição e não estar disposto a ligar o meu nome a algo que desconheço. Continuo com estas dúvidas, mas estou tentado a aceder ao pedido. Estou disponível a ouvir com muita atenção quem se apresente como alternativa. Não lhes prometo o meu voto, mas quero ouvi-los e conhecê-los.

6. A menos de um mês das eleições, sentir-se-ão os actuais administradores da SAD, que poderão não vir a ter a confiança dos futuros órgãos sociais do clube, à vontade para preparar a nova época, contratando treinador e jogadores, como se nada estivesse a passar-se?

9 comentários:

  1. Eu apoio a mudança e tu estas à espera do que amigo vota para mudança eu apoio Bruno Carvalho se tu apoia outra opção estou contigo na mesma desde que não opoiem Vilarinho e Vieira que são mentirosos e oprtunistas pois escondem-se atrás de RUI costa para ganhar eleições mas no fundo quem manda são eles os de sempre Vieira e amigos da SAD E Juridico (Domingos SOares de Oliveira Sportinguista) mudança está na hora rumo ao Novo BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a mudança é necessário debate de novas ideias este Vieira esconde-se atrás de feitos como o estádio e centro de estágios (como se os nossos rivais não o tivessem também), poderá estas obras é que estão a sustentar VIEIRA E Vilarinho nos seus magnificos négocios e negociatas, mudança precisa-se Apoio Bruno Carvalho pelo menos é socio apenas do benfica (apesar de ser apenas de 7 anos a idade não conta pois a vida nem sempre nos corre como nós gostamos , acordem mudem Benfica sempre

    ResponderEliminar
  3. A actual direcção não cometeu nenhuma ilegalidade. É um acto mais legítimo do que recorrer a um parecer jurídico para contornar os estatutos do clube de modo a poder viabilizar uma candidatura à Presidência. Quanto ao José Veiga ele já trabalhou no clube poderá fazê-lo na mesma e nas mesmas funções.
    A falta de tempo não é argumento à muita que a oposição anda em campanha. Repito o Bettencourt no Sporting em menos tempo organizou uma lista, fez uma campanha e ganhou umas eleições. Para tal bastou a credibilidade do seu bom-nome. Veremos o tamanho do reconhecimento do bom-nome dos actuais opositores.

    Esta também será a única forma de garantir que a campanha não será dedicada exclusivamente (para o bem ou para o mal) à classificação do Benfica no campeonato de futebol.

    ResponderEliminar
  4. Apoiar Bruno Carvalho?!
    Anda tudo maluco...Ele que fique la com os amigos do norte que aqui em baixo se o vir e para insulta-lo. Depois de tudo o que diz ainda tem o descaramento de se candidatar a presidente do Sport Lisboa e Benfica?! Palhaçada...

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente, eleições agora é mais bom que mau. Poupamo-nos a 3 meses de peixeirada e a 2 meses de campeonato ao ar. Se alguém tem legitimas aspirações a ser oposição, já deve estar preparado. Eu quero a mudança, mas temos de ter cuidado para não seguirmos cegamente nesta nossa vontade.

    ResponderEliminar
  6. Alerta !Ok meu senhores,acordemos, está finalmente na hora e cá temos uma grande oportunide de salvar o Glorioso. Este vieira já demostrou e agora ainda mais que está para se servir do Benfica.
    SERÁ QUE HÁ ALGUM BENFIQUISTA QUE NÃO VEJA QUE ISTO É UM GOLPE MUITO BAIXO DO VIEIRA E QUE SÓ O SERVE A ELE. ACORDEMOS. Vamos á luta e mesmo com pouco tempo vamos derrotálo. Não tenho candidato preferencial mas apoio quem estiver em melhor posição para derrotar o VIVI ,mas tb não quero o veiga. Então esse com tantos anos de vida e só há 4 anos é que é benfiquista e é representante duma casa do porto no estrangeiro. Bom isso tb é para rir tal como o vivi ser sócio do porto e agora dizer que é mto benfiquista. Eu penso, mas aceito outras opiniões que Bagão talvez seja o melhor posicionado para derrotar estes antibenfiquistas que colocaram o nosso clube nas ruas da vergonha ,mas estou receptivo , sou uma pessoa formada, que considero ter cultura e não é só o curso que conta embora eu tenha , aceito ideias e quero que o nosso clube tenha pessoas com elevação. As pessoas tb precisam de clubes para o nosso bem estar e boa vivência neste mundo, com inteligência e ponderação. Isto que se passa no clube é mau de mais , alguem salve o clube se o vieira ganhar rasgo o cartão por 4 anos e depois voltarei e atenção que já sou velho nisto de ser benfiquista. saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  7. Para já, não defino ainda o meu sentido de voto.
    Não quero, no entanto, deixar de realçar que, na minha opinião, esta atitute é errada sobre inúmeros aspectos.
    Mais vergonhosa ainda é a entrevista do Vilarinho. De uma coisa tenho eu a certeza, os meus 20 votos para a Assembleia-Geral não serão entregues à lista que o apresentar como presidente da mesa da assembleia geral. Votarei em branco se necessário.

    ResponderEliminar
  8. Atitude repugnante e que envergonha os 105 anos de história do Sport Lisboa e Benfica!!

    Até digo mais, para quem não sabe...além de tudo o que já foi dito, o R&C de 2009...sairá em Outubro...pelo que é mais um motivo, para antecipar as eleições!

    Pelos vistos, estão com medo, que se descubra, o verdadeiro rombo nas contas do Benfica!!

    Jogada RASTEIRA...mas que nas urnas, vámos dar a devida resposta!!

    ResponderEliminar
  9. Glorioso 11385, excelente post e muito bem fundamentado.

    É com muito desagrado que vejo o que se está passando no nosso clube. Já aqui tinha dito que se o treinador fosse despedido, com eleições em Outubro, que a direcção deveria-se demitir e convocar eleições antecipadas, mas tudo tem o seu timing. Agora é que não! Compromete-se uma vez mais o planeamento de uma época, gasta-se $$ em mudar de treinador, e em nome de quê? De um Benfica cada vez menos democrático, sem debate de ideias pois não há tempo e sem continuidade desportiva.

    Já algum tempo que LFV tem me desencantado mas era capaz de votar nele para impedir a presidência de Veiga ou de outro aventureiro. Desta forma não!

    Todo este processo, incluindo a mudança de treinador (e aqui o R Costa também tem responsabilidade) foi tratado de uma forma pouco ética, irresponsável e sem respeito pelos sócios. E a culpa deste "circo" e imbróglio todo é responsabilidade da direcção.

    Quanto ao Vilarinho, que muito prezo pois foi um dos salvadores do nosso clube, as palavras dele foram inqualificáveis!

    Apenas tenho uma certeza neste momento, em 3 de Julho já sei em quem não voto de certeza.

    ResponderEliminar