As exibições não têm sido as que gostávamos. O Guarda-Redes ainda não provou o seu valor. O onze ainda não estabilizou, etc. Estou totalmente de acordo mas também existe outra verdade que com pena minha alguns benfiquistas preferem colocá-la em segundo plano. Vejamos, entre o clube do poder a sua sucursal de Lisboa e o Glorioso ninguém se exibiu de forma absolutamente convincente. Estou até convicto da nossa superioridade argumentativa, estatisticamente falando, da justiça para vencer o respectivo jogo.
A diferença dos resultados esteve na sorte variável incontrolável (exemplo o segundo golo da Académica) e nos artistas dos apitos. Na luz o careca que nos calhou na rifa permitiu todo o antijogo possível e imaginário. Não falhou qualquer livre favorável à Académica e nunca teve dúvidas nos inúmeros lances ocorridos na sua grande-área ou zonas limítrofes (excepção a uma claríssima falta sobre Carlos Martins).
Em Paços os lagartos de nada se podem queixar que não de si próprios.
Na figueira da foz o filme de sempre na dúvida sempre a favor do mesmo e quanto mais perto do fim pior.
Em resumo à 1ª Jornada a classificação é uma mentira e MAIS UMA VEZ COM O NOSSO SILÊNCIO QUE POR TÃO PERSISTENTE SE TORNA CÚMPLICE.
E com o passar do tempo e da dinâmica de vitória oferecida se constroem os Mourinhos desta vida.
Julgo que não há que arranjar desculpas para o que se passou ontem, perdemos e só o devemos a nós mesmos, fica até mal desculpar-nos com outras coisas.
ResponderEliminarImporta sim destacar pequenas coisas que podem ajudar a explicar este mau jogo: nota-se claramente as ausências de Di Maria e Ramires nesta equipa, estranha-se até, que o Benfica não tenha antecipadamente previsto estas vendas, comprando antes jogadores caros para posições que estão bem preenchidas e agora naturalmente o cenário para resolver algumas carências neste plantel, nomeadamente ao nível das alas, está complicado.
Infelizmente não me parece que este jogo tenha sido apenas um dia mau, quem me dera que fosse, é sim o reflexo da intranquilidade presente no seio do plantel desde o princípio da temporada, esta indefinição está a prejudicar o clube.
Não vi neste Benfica aquela união e capacidade de reagir a um resultado desfavorável que se viu a época passada e isso assusta-me.
Infelizmente o JJ deste ano não parece o mesmo do ano passado. Pode ter ficado muito aborrecidpo com perder o Di Maria e o Ramirez maaaassss ....
ResponderEliminar1.- Contrata o "fenómeno" Roberto. Com o poupar este dinheiro e mais o do suplente do Ramirez, ficavam com o Ramirez.
2.- Tem o Urreta no "ponto caramelo" e despacha-o.
3.- Tem o Roderick e manda-o embora e fica com o Sidnei. Com este em campo quantas vezes ganha o Benfica?
4.- César Peixoto?
E depois admiram-se das derrotas!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar..... ah e esquecia-me: O Miguel Victor!
ResponderEliminarPor favor, alguém que aorde o JJ. Humberto Coelho, vem treinar o Benfica!
JOTAS
ResponderEliminarNão pretendo arranjar desculpas para o que aconteceu. Constata-se factos. Na minha opinião o seu tipo comentário é precisamente aquele que justifica posts como o meu.
O Benfica como do ano passado não volta a acontecer tão cedo. Em 40 anos de vida só por uma vez mais vi performance semelhante. Em 1982 com o Erikson.
Substitutos do Di Maria e do Ramires? O do Eusébio nunca apareceu, o do Chalana também não assim como o do João Pinto. O futebol é feitos destas e de outras nuances.
CALAB0TICES
Humberto Coelho um treinador de sucesso. Sim senhor e demita-se o treinador campeão. Lamentável o seu comentário.
Calabotices, e assim se começa a criar um novo bode expiatório para os insucessos, é o JJ porque aquilo e porque o outro; o LFV, esse mestre das negociações que apresentaria um substituto do Ramires dois dias depois caso fosse vendido mas que em viagens de negócios pessoais apela à calma porque o mercado só fecha dia 31, esse está isento de culpas porque ao fim e ao cabo em 3 mandatos de SLB já ganhou (pasme-se!) dois campeonatos...
ResponderEliminarQuanto ao Roberto, o problema fulcral nem é a qualidade, é o preço e quem o pagou não foi o JJ.
Mas enfim, quem não tinha já saudades de um novo ciclo?
foram os temas extra-benfica...
ResponderEliminarNAO PONDO DE LADO O QUE JA FEZ DE BOM NO CLUBE, ESTE INICIO DE EPOCA TEM UM GRANDE CULPADO...LUIS FELIPE VIEIRA! ESTAO OS JOGADORES INTRANQUILOS E DESMORALIZADOS? ESTA JORGE JESUS AMORFO E CABISBAIXO? PK SERA? FALTA DA TAL PREPARAÇÃO DE ÉPOCA COM TEMPO COMO ATE FOI PROPAGANDEADO PELO PRESIDENTE, FALTA DE SOLUÇOES PARA AS VENDAS, K SO AGR COMEÇAM A SER EQUACIONADAS DEPOIS DO LEITE DERRAMADO...POLITICA DE CONTRATAÇÕES DURANTE O DEFESO RUINOSA, ROBERTO, BALURDIO, SO TRAS INTRANQUILIDADE, RODRIGO, BALURDIO, NEM SE SABE SE FICA NA EQUIPA E JOGA NUMA POSIÇÃO K NEM É DAS K MAIS FAZEM FALTA...RUI COSTA PENDURADO NO CACIFO...JA CUMPRIU O SEU DEVER CERTO? AJUDAR NA REELEIÇÃO...JESUS ULTRAPASSADO PELOS INTERESSES DO PRESIDENTE, EMPRESARIOS E CONCORDATAS COM OUTROS CLUBES...NAO HA DE ANDAR TD A GENTE DESMORALIZADA E REVOLTADA...DEPOIS ACONTECE ISTO...COMO DISSE O GERAÇÃO E BEM, O K O JESUS FEZ NA SUPERTAÇA, ERRO OU PROPOSITADO???
DEIXO AKI UM APELO AO NOSSO PRESIDENTE...DEIXE DE MEXER COM O FUTEBOL! DEIXE TRABALHAR KEM SABE! JA TIVEMOS EPOCAS A MAIS COM A SEU DEDO NAS CONTRATAÇOES E HIERARQUIAS IMPINGIDAS K SO DERAM FIASCOS! DEIXE DE LADO O SEU EGO, SO A TENTAR SER O CENTRO DAS ATENÇOES, KUAL ARBITROS PORTUGUESES EM ALGUNS JOGOS...MEXA COM O K SABE, NEGOCIOS, FINANÇAS, MARKETING, AGR FUTEBOL NAO!
ESPERO K FAÇA ISTO, NAO POR SI, MAS PELOS SOCIOS, ADEPTOS E CLUBE COMO INSTITUIÇÃO...NAO POR ME FAZER O FAVOR A MIM...FAÇA-O A TEMPO DE NAO PERDERMOS MAIS DA FORÇA K TEMOS AGLUTINADO NO FUTEBOL PORTUGUES, A MISTICA, A GRANDEZA, NAO A GRANDEZA AMORFA, MAS A GRANDEZA DE ESPIRITO! ACORDE POR NOS E META O BENFICA NO DEVIDO LUGAR! A VENCER!
Também é verdade o que dizes, o que não invalida as nossas lacunas, sendo que estas podemos corrigir as do sistema já não.
ResponderEliminarDesisto. Realmente o melhor e o Vieira, o Rui Costa e o Jesus irem pregar para outra freguesia. O primeiro um mentiroso e mestre dos maus negócios, o segundo um fantoche e o terceiro um vaidoso incompetente. No vosso entender o nosso plantel e inferior ao dos nossos concorrentes directos. O Bruno Alves foi bem substituído, o Miguel Veloso e o João Moutinho melhor ainda. A competência técnica e um exclusivo do Vilas Boa e do Paulo Sérgio. Assim como o Costinha e o viciado em jogo são mestres da gestão desportiva. Já a arte de presidir está entregue ao corruptor mor e ao rei das maracas.
ResponderEliminarA vossa curta memória só e comparável ao tamanho da vossa ingratidão.
levei na peida nos corredores da luz por adeptos da academica e gostei.... não é bom ser benfiquista?? aii espero levar na peida já no proximo outra vez..quero orgulhar-me em ser benfiquista...amo-vos !! sim e a todos..somos umas bichas felizes n somos?
ResponderEliminar