segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Será da tinta para o cabelo?

O problema do endeusamento das pessoas está na sua relação com o sucesso. Jorge Jesus parece um pavão e arrisca-se a ficar depenado. Após uma época de sucesso foi dada carta branca ao treinador para escolher reforços e definir plantel, reduzindo o peso de uma estrutura no processo de decisão a uma única pessoa com os perigos que daí advém. Os “reforços” foram caros e visam o futuro e não o presente, Roberto, Gaitan, Rodrigo, Jara, Fábio Faria, são acima de tudo jogadores para o futuro e não para o presente, perante a perca de duas pedras nucleares como foram Di Maria e Ramires o nosso treinador entretém-se e entreteve-se na pré-epoca a dar entrevistas parvas e narcisistas e a escolher e preparar a equipa enquanto pintava o cabelo de louro. Os resultados estão à vista de todos, uma sombra do Benfica, uma equipa sem velocidade, sem ideias e organização. O treinador inventa, está nervoso e perdido, ele também já percebeu que fez porcaria, resta saber se sabe dar a volta ao texto. Eu acredito que é possível, confio nas suas capacidades, mas tem que descer à terra e começar a trabalhar com seriedade, disponibilidade e realismo.
Faltam duas semanas para o mercado fechar, muita tinta rolará, e muitos nomes aparecerão na imprensa como potenciais jogadores a adquirir, uns com verdade, outros patrocinados e indicados pela direcção para aparecerem, e outros fruto de um empresário qualquer que quer valorizar determinado jogador. Espero que a existirem contratações que estas sejam cirúrgicas e pensadas por toda a estrutura, que não resultem apenas de visualização de 2/3 jogos às 3 da manhã no PFC, ou que sirvam para nos mandar areia para os olhos, eu uso óculos e já não me lembro do que se passou o ano passado, sou daqueles que diz – fomos campeões - e não – somos campeões.

6 comentários:

  1. TC, cabelos e tintas à parte, também acho que houve algumas invenções e muitos erros na preparação desta época. Espero que ainda consigamos inverter a situação a tempo.

    Abraço.
    Blog do Manuel

    ResponderEliminar
  2. O grande culpa é o presidente, pseudo-conhecedor de futebol LFV. Mas quem é que está no clube há mais tempo? Não se passaram já estas situações similares antes? Isto já parece tão habitual que me dá vómitos. Só conseguiremos ser campeões se o JJ acordar para a cruel realidade, ele é o único que pode inverter esta situação. JJ está sozinho metido num buraco e cada vez mais fundo.
    Deve dar umas belas tangas aquele mentiroso do LFV aos treinadores.

    ResponderEliminar
  3. patriarca disse:

    Sem Desculpar o Presidente, mas enquanto foi SÓ ELE a contratar jogadores TIVEMOS e dos melhores Di Maria, Ramires, só para dar o exemplo, assim que o treinador teve acção na matéria foi um DESCALABRO, fábios faria, ROBERTOS etc, a SEU PEDIDO, ora quem anda longe ou está longe do Benfica é o JJ que não dá uma para a caixa nas contratações e só leva para o Benfica jogadores que deixam MUITO a desejar em termos de qualidade e até ao momento NEM UM sequer que ele mandou contratar tem qualidade para actuar no Benfica que se quer campeão. Se calhar foram as conversas com o porco-mor que lhe fez mal, mas algo não vai bem.

    patriarca

    ResponderEliminar
  4. Desisto. Realmente o melhor e o Vieira, o Rui Costa e o Jesus irem pregar para outra freguesia. O primeiro um mentiroso e mestre dos maus negócios, o segundo um fantoche e o terceiro um vaidoso incompetente. No vosso entender o nosso plantel e inferior ao dos nossos concorrentes directos. O Bruno Alves foi bem substituído, o Miguel Veloso e o João Moutinho melhor ainda. A competência técnica e um exclusivo do Vilas Boa e do Paulo Sérgio. Assim como o Costinha e o viciado em jogo são mestres da gestão desportiva. Já a arte de presidir está entregue ao corruptor mor e ao rei das maracas.

    A vossa curta memória só e comparável ao tamanho da vossa ingratidão.

    ResponderEliminar
  5. o vieira subjuga funcionarios a sua vontade, teoria da conspiração? veremos...

    digo k jesus o k esta a fazer é a forma de tentar mostrar o seu desagrado com a situação, so me surpreende k do rui costa nao se oiça nada, talvez pk ao contrario do jesus, ele nao consegue fazer mal ao benfica no curto prazo pra fazer bem no longo, ele so consegue fazer bem.

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente tenho de concordar com o TC na maior parte das coisas. A carta branca dada ao treinador não foi nada positiva e os interesses do clube não foram totalmente salvaguardados no planeamento desta época. Não é com duas semanas para fechar, e já depois de ter esbanjado o dinheiro, que se vai arranjar reforços de jeito para as lacunas que evidenciamos.

    ResponderEliminar