sábado, 30 de outubro de 2010

Mourinho, um Carlos Castro do nosso futebol.

Mourinho é um vencedor todos sabemos que o número de titulos que conquistou são invulgares para os anos de carreira, mas o facto de se ganhar nem sempre significa que a grandeza do homem é do tamanho dos titulos, e este é um caso paradigmático. Claro que para a grande maioria dos nossos compatriotas o facto de ganhar lhe dá o direito de mandar os bitaites que quiser.Mas não é assim que eu penso.
Existe na personalidade de Mourinho um lado alcoviteiro, a cuscuvilhice faz parte do seu dia-a-dia, debaixo da cabeleira ruça existe uma velha com a lingua afiada, que julga e opina sobre a comunidade, na aldeia do futebol não há assunto que a senhora não domine. A milhares de quilómetros de distância, ou na terra do salmonete, a garganta funda está sempre pronta para debitar análises para os meios de comunicação social.
Hoje vem dizer que o Benfica o decepcionou, fala de costinha, do porto, do sporting, em suma do futebol nacional, estará preocupado? Eu também estou há cerca de 25 anos, desde que o Pinto da Costa passou a comprar titulos em casas de alterne, como o de 2003-2004. Este carácter "carlos castriano" tem dado frutos e sobretudo euros, mas como disse Cruyff, a propósito de Mourinho "falta-lhe comportamento serenidade e respeito".

6 comentários:

  1. "Eu também estou há cerca de 25 anos, desde que o Pinto da Costa passou a comprar titulos em casas de alterne, como o de 2003-2004."

    É incrível como continuam a escrever-se pérolas destas acerca da equipa mais competitiva de sempre do futebol português.

    ResponderEliminar
  2. Não poderia estar mais d acordo... O Mourinho ate pode ganhar td e mais alguma coisa mas é mt arrogante e tem a mania k sabe mais kos outros... mas pronto... Ainda o kero ver na Selecção. ;)

    ResponderEliminar
  3. E vocês a dar-lhe com o Mourinho! Foi indivíduo que nunca considerei nem respeito, porque também foi funcionário da Organização Criminosa do Freixo. Para mim não passa de um bacoco (será baptizado, para ser um bocado melhor?) e é pessoa que, ganhe o que ganhar, não passa de uma criatura abaixo de cão; e eu respeito sempre um cão!

    ResponderEliminar
  4. Claro, e por estar em Espanha não sabe o que se passa em Portugal. E usar um idiota ressabiado como Cruyff que foi campeão por 3 vezes enquanto treinador sem saber ler nem escrever é de génio.

    ResponderEliminar
  5. fortifeio ! Está á vista que não vês boi de bola,quem diz isso do melhor treinador do mundo , que começou no GLORIOSO,deveria calar-se e lutar para trazer para o BENFICA um verdadeiro catedrático, não sei se sabes o que é, se por ventura andás-te na Faculdade deverias saber se não , por que nom te calhas!

    ResponderEliminar