terça-feira, 12 de outubro de 2010

O presidente escreveu-me

LFV dirigiu uma carta a todos os sócios reforçando o repto deixado em comunicado para ausência de adeptos nos jogos fora do nosso clube. Confesso que se trata de uma medida que me deixa dividido. Se por um lado se trata de uma forma diferente de luta, que pressiona os clubes até aqui coniventes com o sistema a pensarem duas vezes nas suas decisões, por outro pergunto-me se essa ausência não será uma facada na nossa condição de clube maior que permite aos nossos atletas sentirem que jogam em casa em praticamente todos os campos do país. Com quem festejarão os golos e as vitórias?
Como medida de fundo também me pergunto, será que a ausência de uma receita de bilheteira é mais importante que a permanência na 1ª liga (que é o que está em causa para muitos clubes)? Ou, será que todos os clubes merecem esta decisão?
Sinto que uma onda de adeptos que catapultasse e carregasse a equipa ao colo, a pressão dos adeptos junto dos árbitros e do Conselho de arbitragem teria mais dividendos, mas a verdadeira medida é ganhar, ganhar contra tudo e contra todos de forma consecutiva e isso só será possível unidos e com muito trabalho.
Para já vou acatar este pedido, ainda que dividido e não convencido estarei apenas nos jogos em casa, mas pondere-se alternativas pois esta...!!!

5 comentários:

  1. patriarca disse:

    O Sistema Mafioso Corrupto não se "compadece" com isto ou aquilo, mas se os OUTROS Clubes sentirem que lhes está a faltar "A MAMA" começam logo a MIAR e como tal e a isso OS CORRUPTOS não querem, porque o seu alarido chega aquém e além fronteiras, portanto NÃO IR aos campos adversários é uma medida DIFICIL de tomar MAS NECESSÁRIA NA SUA ESSENCIA, dá mais força a quem a pratica e leva com mais INCISÃO o conhecimento do que se está presentemente a passar, para quem, mesmo sabendo, fazia que nada se passava, porque lhes convinha como é óbvio, mas a INSISTÊNCIA nossa em não ir e a RABOJICE dos interessados porque lhes falta a massa, tem um poder maior que qualquer outro meio que embora pareça mais agressivo, nesse aspecto mas o não é. Portanto Benfiquistas é de levar a SÉRIO esta medida e ver onde isto vai parar, porque o Benfica não DEVE nem PODE ser prejudicado, também não quer ajudas de ninguém, quer simplesmente o que não existe SERIEDADE, HONESTIDADE, RESPIONSABILIDADE e ÉTICA DESPORTIVA e não só, por parte daqueles que a deveriam ter e fazer cumprir, mas esses são precisamente os que NEM sabem que tais coisas existem, quanto mais praticá-las.

    ResponderEliminar
  2. Olá Benfiquistas! Já comentei sobre esta carta no meu blog e tenho (quase) a mesma opinião que tu. Se quiseres ver vai a http://dimariablog.blogspot.com !
    Saudações benfiquistas *.*

    ResponderEliminar
  3. Devemos acatar a solicitação do nosso presidente LFV e ja agora deveriam todos os Benfiquistas penalizar politicamente o partido do governo que assobia para o ar em matéria de corrupção no desporto.

    ResponderEliminar
  4. A luta contra a corrupção é um dever, imperativo, de todo o bom desportista e em especial de todo o bom Benfiquista. Por isso todos os Benfiquistas devem lutar contra o poder corrupto instalado no futebol.
    A não comparência nos campos dos nossos adversários é, talvez, a única arma ao nosso alcance para lutar contra esta corja que tanto mal tem feito ao Benfica e ao futebol. Assim, devemos estar todos unidos nesta luta, não comparecendo nos campos dos adversários.
    Mostraremos, deste modo, a nossa revolta e daremos uma clara demonstração de força e UNIÂO.
    Nenhum sócio ou adepto do Benfica deverá comparecer aos jogos fora da Luz. Todos unidos venceremos!. Força BENFICA !!!

    ResponderEliminar
  5. Não sei se uma medida destas surtirá efeito ou não e, desportivamente, não será benéfica para a nossa equipa em campo. No entanto compreendo a estratégia da nossa direcção e a maior parte dos clubes merecem. Estão na bancarrota e não fizeram nada para modificar o status quo do futebol português, apenas se colaram ao "sistema", exceptuando alguns clubes honrados.

    Já paguei 40 euros para ver o Nacional-Benfica num estádio merdoso, frio e sem estacionamento adequado. E nem fiquei na bancada central!! Isto é um exemplo da mama que se passa!

    Agora, eu sou um privilegiado, moro na grande lisboa e assisto aos jogos do meu clube quase sempre no estádio. Se vivesse longe, por exemplo, acima do Douro, desculpem lá mas marimbava-me completamente no apelo do nosso presidente, não deixaria de ir ver o nosso clube a Paços, Guimarães, Leixões ou outro sítio próximo. Portanto, compreendo e respeito os benfiquistas que boicotem este apelo.

    ResponderEliminar