quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A pergunta que ontem me ocorreu

A questão do guarda-redes marcou de forma incontornável o início desta época em especial por causa das barracas de Roberto. Esta questão está amenizada até porque o Espanhol está mais confiante e deixou de estar intimamente ligado às nossas derrotas inclusive já ajudou a ganhar pontos. Não estou ainda completamente descansado mas já não penso muito no assunto, o que é positivo. O que me lembrei ontem foi de todos aqueles que defenderam a contratação de Eduardo para a nossa baliza, será que ainda acham que era a melhor solução?

10 comentários:

  1. Pensei precisamente o mesmo. A hipótese Eduardo, como sabes, nunca me entusiasmou mas parece-me inconcebível que não o tenhamos contratado por menos de metade do preço que se diz que demos pelo Roberto. Mesmo com os frangos que deu recentemente pela selecção...

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca concordei com a contratação do Roberto, não por ser o Roberto, mas porque acho que um guarda-redes com aquele valor não devia entrar nas contas do Benfica. O dinheiro faz falta para outros sectores (como extremo direito). Estarei aqui para o apoiar, puxar por ele e festejar com ele.
    Eu acho que a solução para guarda-redes será sempre formá-los.

    ResponderEliminar
  3. ...pois é,mas quem se fartou de por o Eduardo nos píncaros,achincalhando,gozando e ajudando a enterrar o Roberto,hoje sentem-se ratos...

    ...são os professores Pardal da Gloriosaesfera.

    ResponderEliminar
  4. Também nunca fui um grande fã do Eduardo mas acho que na relação qualidade/preço seria uma melhor opção, embora o Roberto tenha maior potencial devido à sua idade.

    ResponderEliminar
  5. claro q sim melhor q o roberto!
    e mais barato!

    socio cativo

    ResponderEliminar
  6. O Eduardo antes do mundial era mediano (igual a Quim e Moreira). Durante o mundial foi excepcional e agora voltou à normalidade. Isto por vezes acontece, daí o perigo de contratar jogadores com 3 ou 4 observações. Carlos Secretário fez um Europeu brilhante e quando chegou ao Real Madrid foi uma desilusão. Há muitos exemplos disto. O Roberto se se vier a verificar que é um bom guarda redes(como acredito que seja) vale o dinheiro. É uma posição fulcral para uma equipa dar o salto. Se o Rui Patrício tivesse custado 4 Milhões estava tudo aos gritos, como é da formação desculpam-se os frangos sucessivos? Não faz sentido. Preud'homme veio de borla e não foi por isso que foi bom, foi mesmo porque era brilhante na sua posição. Roberto será uma mais valia. Acredito totalmente nisso. Mesmo que amanhã dê mais um frango vou continuar a acreditar. No fim o saldo será positivo. Entre gastar 4,5M num Eduardo desta vida ou 8,5M num que se acredita ser acima da média, prefiro Roberto. Acho mais importante um guarda redes top do que um extremo direito top! Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  7. Diogo, tenho a mesma opinião que tu sobre o Eduardo. Em relação ao Roberto, penso que um investimento destes teria que ser para um GR que desse garantias no imediato. Ele começou muito mal, tem vindo a melhorar bastante e pode ser que estabilize nas boas exibições. Mesmo com o mau começo, se vier a mostrar que é um bom GR, e quando escrevo bom, é mesmo bom, esquecerei o dinheiro que demos por ele...

    ResponderEliminar
  8. A solução que defendi sempre passava por ficarmos com o Quim. Não tendo sido possível, e na questão de contratarmos Eduardo por 4 milhões ou Roberto por 8,5, defendi que a escolha pelo português seria a mais lógica e menos dispendiosa.

    Continuo a não confiar minimamente no Roberto. Nos últimos jogos ele tem aparecido mais nos lances em que sempre foi bom: de frente para a bola. Nesse particular, é melhor do que o Quim, do que o Eduardo e do que muitos GR em todo o Mundo. O problema é que um GR que dê segurança não pode ser um GR que seja muito bom de frente para a bola e muito inconstante em bolas altas, cruzamentos, bolas paradas, etc. Prefiro um menos bom nas bolas de frente (ou seja, um que não faça defesas impossíveis) mas que, no cômputo geral, seja maduro e constante e que transmita segurança a toda a equipa. Roberto, nesse particular, não melhorou nada. E acho perigosa esta nova ideia que parece brotar de todos os benfiquistas que o Roberto já não é problema, porque quando menos esperarmos (jogo sim, jogo não) ele vai prejudicar a equipa.

    Não gostando totalmente do Eduardo (preferia o Quim), sim, prefiro o português ao Roberto. De longe.

    ResponderEliminar
  9. Ricardo,

    O que defendes é a mediania e isso não é o Benfica. Por vezes temos que arriscar. Ter um Quim, Eduardo, Helton, Rui Patricio, Nilson, etc.. muitos clubes têm.

    Temos que ter um melhor que isso! Os responsáveis do Benfica acreditaram que Roberto era o tal e apostaram. Nada no futebol é científico. Vamos dar o benefício da dúvida a quem já provou comprar bem.

    Um guarda redes top e que dê frutos de imediato ou custa 30M (Cech, Buffon, Akinfeev, etc..) ou não querem vir. Tentámos o Marco Amélia e ele preferiu o AC MIlan. Como os valores certos são quase impossíveis de agarrar, temos de arriscar mais. O MAn United esteve 4 anos a testar GR até acertar com o Van der Saar.

    Se Roberto correr definitivamente mal temos lá o Julio César e Moreira que são iguaizinhos aos Eduardos e afins.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. A opinião mais próxima da minha que já vi sobre o Roberto é do senhor Diogo Serra Brandão. Está tudo dito! Parabéns!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar