sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O poste e a barata tonta

O Benfica perdeu uma soberana oportunidade para fechar a eliminatória da Liga Europa. Vencendo por uma margem confortável daria a calma para irmos a Alvalade e depois gerir o jogo na Alemanha. Fruto de uma vantagem escassa obtida no jogo de ontem vemo-nos forçados a ir na máxima força a Alemanha e esperar que a nossa normal infelicidade e incapacidade demonstrada naquelas terras não se evidencie.
Ontem demos 45 minutos de avanço, muito lentos e previsíveis, o nosso futebol empancava com uma frente de ataque sem dinâmica ou criatividade. Jogámos claramente com um poste (Cardozo) e com uma barata tonta (Jara). A segunda parte foi totalmente diferente, muito mais rápidos sobre a bola, com uma postura condizente com o que temos vindo a apresentar nos últimos tempos, demos a volta ao resultado e acabámos por desperdiçar a hipótese de acabar com a eliminatória. O mérito é da equipa mas uma vez mais o poste foi decisivo e até a barata tonta quando descaída para as faixas acabou por ser útil e feliz no remate que deu o segundo golo.

O que, para mim, ressalta deste jogo é a evidência da falta de alternativas a vários jogadores titulares. Cardozo, Saviola, Salvio, Gaitan, Maxi, Fábio e Luisão não têm suplente. As opções existentes não emprestam à equipa a qualidade necessária para as frentes em que estamos envolvidos. Saviola não jogou, Jara não o fez esquecer; Salvio fez uma exibição medíocre e no banco via-se apenas Filipe Menezes para o substituir; Kardec continua a não constituir opção de qualidade; Para Máxi e Fábio não existe sequer jogadores e Luisão conforme se tem vindo a falar na sequência do seu aniversário é imprescindível.

Na preparação da próxima época, que julgo estar a ser equacionada, importa ter em atenção estas lacunas. São já demasiado evidentes para passarem despercebidas.

5 comentários:

  1. POR ACASO SÓ POR ACASO O POSTE E A BARATA TONTA ATÉ MARCARAM OS GOLOS, NÃO SE PODE PEDIR A JARA QUE SEJA COMO O SAVIOLA QUE TEM MUITO MUITO MAIS EXPERIÊNCIA, DEIXEM JOGAR O JARA E POSSIVELMENTE ELE VAI ADQUIRIR ESSA EXPERIÊNCIA, JÁ QUE É UM BOM JOGADOR. DO CARDOSO NEM SE FALA, PENSO QUE O QUE ELE TEM PARA MOSTRAR JÁ MOSTROU (TEM QUASE 90 GOLOS AO SERVIÇO DO BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Eu quando for grande quero perceber de futebol como tú

    ResponderEliminar
  3. NA REALIDADE A ÚNICA BARATA TONTA QUE HÁ AQUI ÉS TÚ COM ESTE COMENTÁRIO.ÈS UM ZERO EM ANÁLISE.

    ResponderEliminar
  4. Acho que quererem comparar o Jara como Saviola, é algo de impensável, logo a partido porque se tratam de jogadores completamente diferentes muito embora ocupem a mesma posição, o Saviola tem muita experiência, mas digo-vos que o Jara me tem surpreendido pela positiva, pois estando na primeira época em portugal tem demonstrado que se está a adaptar com uma grande facilidade, na próxima época vamos ver o melhor Jara, talvez ao nivel do lisandro lopez

    http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2010/10/capuchinho-vermelho-em-versao-millor.html

    ResponderEliminar
  5. É impossível substituir o Saviola ou outro qualquer e ter a equipa a jogar da mesma forma...só se o clonarmos.

    Cada jogador tem as suas próprias características que se adaptam ao estilo de jogo da equipa...agora se jogam poucas vezes é óbvio que a exibição da equipa ressente-se.

    ResponderEliminar