sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vitória de Querer e Determinação

Ontem foi uma grande vitória. Uma vitória plena de querer e determinação. Perante a ausência de jogadores fundamentais como David Luiz e Saviola, a equipa sobe procurar outras soluções como o suor e a garra, para colmatar a substancial redução do talento e capacidade técnica. É óbvio referir falta de Saviola tal como a de Messi ou Ronaldo nas respectivas equipas. Mas no meu entender a que maior diferença fez foi a do David Luiz. Em 90 minutos de jogo nenhum dos nossos centrais é capaz de levar a bola para a frente de forma a criar desequilíbrios no adversário. Se revirem o jogo constatarão que a linha avançada do Estugarda sempre se preocupou em marcar os nossos laterais dando toda a liberdade aos nossos centrais. Foram muitas as ocasiões em que Luisão e Sydei tinham pequenas auto-estradas para subirem mas não possuem atributos que o permitam. Sempre tive como seguro que a perda do David Luiz iria se sentir substancialmente no nosso processo ofensivo, sobretudo contra as equipas mais fortes, e ontem foi um exemplo perfeito. De qualquer modo não fosse a inspirada exibição do guarda-redes adversário e a eliminatória estava resolvida.

Quanto a opções do banco. Hulk, Falcão, Álvaro Pereira, Messi, Iniesta, Xavi, Villa, Piquet, Ronaldo, Higuain, Ricardo Carvalho, Marcelo, etc. Também não têm suplentes directos à altura.
Demos graças em termos titulares de tão boa qualidade que nos fazem crer que os seus substitutos são muito fracos. No Mundo da nossa realidade estamos muito bem servidos.

Estranhamente diz-se no post anterior que os autores dos golos que nos permitem continuar a acreditar na passagem da eliminatória são:

Cardozo poste, que possa continuá-lo a ser por muito e bons anos… preferencialmente de águia ao peito.

Jara barata tonta, tal como era o Coentrão na sua primeira passagem pela Luz. Está em crescimento o futuro é dele.

3 comentários:

  1. Concordo 100% com a tua análise. Sidney (embora diferente) rapidamente fará esquecer David Luiz e Jara será a prazo o substituto natural de Saviola. Estou ainda plenamente convencido que vamos matar o borrego e ganhar finalmente ganhar pela primeira vez na Alemanha.

    António Lucas
    Permitam-me que sugira que visitem o site www.adepto.com.pt para as ultimas novidades sobre desporto em geral

    ResponderEliminar
  2. Terei lido na mesmas frase Hulk e Falcão misturados com Messi e Ronaldo?

    ResponderEliminar
  3. Jara está adaptar-se ao Benfica mais rápido do que eu pensava, é um excelente jogador, ainda vai dar muito ao Benfica

    http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/02/debate-socrates-vs-socrates.html

    ResponderEliminar