Pesadelo é o que estou a viver neste dia. Hoje vejo por todos os lados a falarem da Liga Europa, o que é, à partida, natural. É natural que falem dela, não é natural é que eu a veja pela televisão quando tinha todas as condições para o ver ao vivo, ou mesmo não a vendo ao vivo, a vivê-la com intensidade, amor e devoção. Mas assim sendo, encaminho-me para assistir pela televisão ao único jogo, desde sempre, onde desejo que as duas equipas percam. Não quero ver nenhuma a ganhar o que só eu podia ganhar. Ver uma delas a ganhar a taça hoje, é o mesmo que sentir que me roubaram o que é meu. Hoje, afirmo sem qualquer problema, cheio de rancor, inveja, tristeza, amargura, ou tudo o mais que lhe queiram chamar, que desejo tudo de mau e do pior a ambas as equipas. Hoje, sei que provavelmente terei os macacos todos à solta pela cidade a cantar vitória e a insultarem-nos a nós BENFIQUISTAS, sei que vou ficar com um melão no lugar da cabeça, mas acima de tudo sei, e acredito, que se fossemos nós a ter a felicidade de lá estar, podíamos perfeitamente fazer a festa ser encarnada, e ganhar este troféu europeu, que seria o meu primeiro, e que poderia ser um impulsionador ao culto de vitória que tanto falta ao nosso BENFICA.
Assim sendo, estamos condenados a afundar-nos no sofá, a sofrer, e a sentir que estamos bem no fundo no dia de hoje...
PS: pergunto aos iluminados dos ditos adeptos do BENFICA que desejavam uma eliminação com o Braga, como se sentem hoje e se estão arrependidos ou não, de tal desejo anti-benfiquista...
«Ver uma delas a ganhar a taça hoje, é o mesmo que sentir que me roubaram o que é meu.»
ResponderEliminarAh, também viste o empurrão do Paulão ao Cardozo mesmo antes do golo ILEGAL do Custódio?
Afinal não devo ter sido só eu e o Nuno Pereira da SIC que estava atrás da baliza.
E achas que também foi o Garrido o nomeado pela FPF para «receber» o sr.atkinson e companhia?
Por acaso quando me referia a roubar, não me referia a isso explicitamente, era mais a "tirar". Quanto ao golo ilegal do Custódio, é um lance que acontece várias vezes e que pode passar como é marcada inumeras vezes. Desta vez não foi. Podíamos todos muito bem refugiar-nos nesse facto de forma a tentar impugnar o jogo e a derrota que sofremos, mas na verdade, essa não pode, e não é, justificação para não termos eliminado o Braga. Jogamos mal, não jogamos como devíamos e como sabemos, e também tivemos azar.
ResponderEliminarTemos de parar de nos refugiar nos roubos atrás de roubos, nas más decisões atrás das más decisões, pois assim continuaremos sempre no mesmo patamar, a ver os outros subir as escadas e nós no mesmo sitio.
Mas entendo a tua cena...
Quanto ao Atkinson, a culpa é nossa que não sabemos fazer como eles...
ResponderEliminarDuas notas:
ResponderEliminar- uma bola ao poste (ou duas, uma em cada mão) seria sim uma desculpa esfarrapada. agora quando tens 1 árbitro, 1 fiscal de linha e 1 fiscal de baliza que não vêm um gajo de 1,93 sair projectado por um empurrão pelas costas, isso não é IMPULSE, nem mesmo AZAR, é com certeza marisco, fruta, ou café com leite.
- obrigado, mas eu não quero fazer parte de um clube corrupto. a questão do atkinson e dos "amigos" tem é que ser punida de acordo com a LEI e com as normas da UEFA, que apesar de existirem pelos vistos não são aplicadas.
Citando:
ResponderEliminarcom certeza marisco, fruta, ou café com leite.
...ou os 3 juntos e ainda mais uns envelopes vazios.
Mas nós temos de perceber, que tínhamos a obrigação de ter feito melhor! Nós tínhamos a obrigação de chegar a Braga e ganhar o jogo! Sendo que, a vitória naquele jogo era o menos, pois já ficaria satisfeito com um empate que permitiria a passagem à final.
ResponderEliminarO golo é irregular, sim. Mas mais frustrante ainda é o facto de não conseguirmos reagir a essa adversidade à BENFICA. Não conseguimos jogar futebol de qualidade que nos permitisse virar o resultado a nosso favor. E isso aconteceu no jogo em Braga, aconteceu em quase todos os jogos com o porto... E é isso que eu prefiro salientar e que me deixar mais chateado do que esse golo ilegal.
Sinceramente deixou-me muito, mas muito mais fodido e furioso o golo do Hulk na taça, ou a expulsão do Javi em Braga, ou até mesmo o próprio golo do Vandinho na Luz (apesar de ser limpo foi um falta de marcação tremenda e num momento em que eles não mereciam por nada chegar ao golo).
O problema do Benfica, em que as culpas incidem principalmente em quem dirige, relativamente aos jogos nada limpos de bastidores, é que não se sabe mexer de forma a evitar que eles aconteçam, e até fazer com que eles aconteçam para o nosso lado para fazer aqueles bandalhos provar o mesmo veneno com que nos tentam matar sempre...
ResponderEliminarContinuem a pensar como o cfriacas que vão continuar a perder.
ResponderEliminar