segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vou ser campeão

Passados uns dias da hecatombe de Braga é tempo de virarmos baterias para o futuro. O futuro está à porta e importa capitalizar o que de bom tem sido feito e corrigir o que de mal ocorreu. A primeira medida a ser tomada, e quanto a mim a mais urgente, será a continuidade do nosso treinador. Por muitos defeitos que o catedrático tenha é a nossa melhor opção, de momento não há melhor alternativa e devidamente enquadrado acredito que será uma excelente opção, desde que tenha a humildade de corrigir os erros que cometeu. Estes estão identificados, penso até que são evidentes e muito mais simples de resolução que muitos possam pensar. O grande erro da época ocorreu na pré-epoca, mais propriamente na preparação física da equipa. Jorge Jesus cometeu um erro na planificação da época em termos físicos, deu de barato o inicio da temporada, depois foi atrás do prejuízo e deixou a equipa de rastos para o que restava da temporada. O problema não foi táctico ou subsistiu nas suas substituições e opções nos 90 minutos, a questão foi essencialmente física. Acredito que JJ não cometerá esse erro novamente e encarará a pré-epoca com a seriedade e exigência que o norteou quando cá chegou. Importa também reduzir o poder ao nosso treinador, diminuir-lhe o espaço em termos de comunicação para o exterior e incluir Rui Costa no processo de construção do plantel. O plantel terá que necessariamente ser reestruturado no que concerne às segundas escolhas, do onze titular poderá sair um jogador (preferencialmente Cardozo, mas admito Fábio Coentrão por razões financeiras) e trocar Filipe Menezes, Kardec, Weldon, Luis Filipe e Cesar Peixoto por jogadores que possam constituir opções válidas.

Jorge Jesus disse "vou voltar a ser campeão" eu gostaria que ele tivesse dito - vamos voltar a ser campeões-, no fim espero que ambos tenhamos razão.

8 comentários:

  1. e quem assina os cheques! seras tu ! boa vamos la mandar tudo pela janela fora ,mas cuidado podes ser tambem atirado borda fora sem saberes ler nem escrever e que temos mais e meljores ideias depois de assinares os cheques dsss que tó to´s ..

    ResponderEliminar
  2. Kispuz,
    O meu caro não deve saber ler. Regista-se a opinião sem o perceber.

    ResponderEliminar
  3. Estou quase totalmente de acordo contigo. Só não estou totalmente porque penso que deveríamos melhorar a nossa frente de ataque.

    ResponderEliminar
  4. Com o País como está, poderia ter o Benfica para animar-me mais um pouco .... mais eis que vejo um futuro (pelo menos o imediato) ainda pior! E é fatal como o destino! Para o ano, nem a Taça da Liga se ganha!

    ResponderEliminar
  5. Pois eu preferia que ele estivesse calado! Ainda este desgraçado e deplorável campeonato não acabou e já vem à liça mandar bitaites e dizer baboseiras! Depois quem é gozado somos nós!
    Eu preferia que ele dissesse: Este ano correu mal, vamos lutar no próximo para que corra melhor e voltarmos a ser campeões!
    Mas no benfica não há política de comunicação! Diz-se o que vem à cabeça, sem se medir as consequências!

    ResponderEliminar
  6. Estou em completo desacordo com as razões apontadas. Estar a dizer que o problema no início da época foi físico é BRANQUEAR os roubos da 1ª, 2ª e 4ª jornada. Não acham que a lagartagem e os corruptos já fazem bem essa parte?!?!?
    E depois para juntar ao azar de perder o Sálvio antes das partidas decisivas, ainda tivémos o fora de jogo escandaloso do xistra que nos colocou fora da taça e o empurrão (ao cardozo) para fora da Liga Europa, patrocinado pelos mesmos de sempre, e com a conivência de uma equipa de arbitragem estrangeira que devia ser ISENTA.
    Isto não era obviamente a garantia de que ganharíamos qualquer uma das duas finais, mas se a época é um fracasso já nesta altura, isso só se deve aos ROUBOS de que fomos vítimas. E podíamos ter feito alguma coisa? SIM. Para começar, no campeonato podíamos ter vindo embora quando o roberto levou com bolas de golfe no lombo e em Braga quando o Cardozo e o Martins foram atingidos. E... podíamos, entre os supostos seis milhões de benfiquistas alguém que tivesse tirado uma foto do corrupto-mor com o Sr.Kuipers (o que nos eliminou em Liverpool no ano passado), ou uma foto do Sr.Atkinson e com quem quer que ele tenha "j-a-n-t-a-d-o"...
    Por outras palavras, precisamos de PROVAS de fora do campo, porque as que testemunhamos quase todas as jornadas dentro das quatro linhas manifestamente não chegam!

    ResponderEliminar
  7. Urge uma mudança táctica. O futebol de Jesus é espectacular, mas esgota a equipa. Não se pode jogar a 200 todo o campeonato, como ainda o ano passado se viu e este foi evidente. Se Jesus for humilde, teremos o Benfica campeão novamente, não tenho dúvidas. Não humilde de forma a ajoelhar perante os outros. Apenas perante ele próprio.

    ResponderEliminar
  8. Continuem a acreditar nesta gente e sereis gozados mais e mais anos. Então o Jesus percebe alguma coisa da poda? Será que ainda não vos foi suficiente os banhos de tática com que o vilas boas banqueteou o pobre Jesus, até deu dó, aliás a tv mostrou gente a chorar, até o Vieira na benfica tv parecia a chorar o tempo todo, pobreza!Amigo TC, o problema é muito abrangente , não sou apologista de mudanças de treinador todos os dias, mas este, valha-nos Santa Rita (santa dos impossiveis), o homem é fraquinho. Precisamos de mudança radical no futebol, na estrutura toda.Parem de enganar este povinho não vá ele um dia acordar (onde já li isto ?).Atenção há benfiquistas a sério.Saudações e até amanhã ao peq alm. CL

    ResponderEliminar