domingo, 29 de janeiro de 2012

Destaques futebolísticos do fim de semana

  1. Vitória difícil, arrancada a ferros, num campo indigno de primeira liga. Vamos ter 13 finais contra adversários motivadíssimos. Não há jogos fáceis e assim se fazem campeões! Honra ao Feirense que complicou a vida não só ao nosso clube mas também aos nossos adversários directos.
  2. O homem do jogo foi claramente o Varela mas o destaque vai para o Rodrigo Moreno, só não marcou golos pois teve pela frente um Paulo Lopes inspirado. Finalmente temos um avançado móvel, rápido que executa bem com os dois pés, com técnica e killer instinct. E ainda só tem 20 anos. Quando no início do campeonato afirmei que tínhamos o melhor plantel das últimas décadas nem sequer contava com este puto! No dia em que for vendido, espero que venha longe esse dia, muita gente vai perceber que o négocio do Di Maria foi provavelmente o melhor de sempre realizado no campeonato português. Ups! Esqueci-me que qualquer dia vendem o boneco verde por 100 milhões!
  3. Honra também ao Gil Vicente que fez vida negra ao nosso rival mais directo, roubando 3 pontos ao Porto (querem ver que ganhamos lá um ponto em Barcelos), num jogo em que estes não jogaram nada mas têm razões de queixa da arbitragem, o que é uma coisa extremamente rara. Preparem-se para o choradinho e para o discurso que somos levados ao colo! Espero que o nosso clube não entre em cantigas e faça o trabalho em campo! 5 pontos não é nada, a euforia tem de ficar só para os adeptos e humildade exige-se pois qualidade na equipa técnica e no plantel temos.
  4. Bem sei que são tempos idos e fazer comparações históricas tem sempre o seu quê de subjectivo mas o nosso recorde de invencibilidade de 56 jogos, obtido entre 1976 e 1978, manteve-se com a derrota do Porto esta noite. A cereja em cima do bolo deste fim de semana!

PS - Amanhã joga o clube da minha terra e o meu segundo amor clubístico, o Marítimo, que está a fazer um campeonato fabuloso e acima de todas as minhas expectativas. Se amanhã ganhar o Braga, entra definitivamente na corrida pelo título!

1 comentário:

  1. pelo titulo? lol
    entra definitivamente pela luta pelo terceiro lugar, agora pelo titulo nunca.

    ResponderEliminar