sábado, 27 de outubro de 2012

No Benfica, mais importante do que saber ganhar...


...É saber perder.


A vitória da Lista A é incontestável e a maioria continua, declaradamente, satisfeita com o estilo e rumo que o Benfica traça diariamente e mantém-se resistente à mudança.


Embora a minha consciência permaneça tranquila e coerente desde 2003, confiarei e respeitarei sempre nas decisões soberanas dos sócios do Sport Lisboa e Benfica.

Viva o Benfica ! Muita glória ao seu futuro !


Nota: Fui convidado a participar neste espaço pelo João Tomaz, convite ao qual acedi com todo o gosto. Qualquer comentário ou texto que eu tenha escrito nunca teve qualquer papel propagandista de preparação de uma eventual campanha eleitoral contra a linha da actual direcção - aliás, nunca apoiei Luís Filipe Vieira desde 2003 e fiz questão de não utilizar este espaço nestas duas semanas - e o convite que recebi para integrar a Lista B foi muito posterior à entrada neste espaço. Agradecia, da parte de quem me criticou nesse sentido, algum respeito pela minha pessoa, por quem me convidou e pelo próprio espaço de escrita que partilhamos.

9 comentários:

  1. Parabéns pelo seu empenho para com o Benfica. Não votei na sua lista mas reconheço o seu Benfiquismo e a sua vontade de obter o melhor para o Glorioso. Apenas divergimos na forma de o obter. A maior das felicidades para si e principalmente repetir o seu:

    Viva o Benfica ! Muita glória ao seu futuro !

    ResponderEliminar
  2. Caro Fernando,

    Louvo este post e a sua postura.

    Se me permite vou tecer algumas considerações que podem ter levado à resistência à mudança.

    - Demagogia não se combate com demagogia.

    - Mentiras não se combatem com mentiras.

    - Se muitos benfiquistas não gostam das promessas de vitórias futuras do LFV também não devem ter gostado das do Rangel. Ambos prometeram 3 campeonatos em 4 anos. Podem ter muita vontade mas há coisas que não deviam ser prometidas.

    - Contratos milionários de 60M pareceram fruta a mais. Mais uma promessa que não poderá ser concretizada? Quando a esmola é demais o pobre desconfia. Mas será que estou errado? Será que o Rangel vai apresentar esta proposta maravilhosa? Isso, seria uma vitória superior a qualquer resultado eleitoral.

    Ou seja, no fundo, e para mim, o pior da candidatura do LFV era igualzinho ao pior da candidatura do Rangel.

    ResponderEliminar
  3. Rangel teve o resultado que teve porque: Valorizou demais os dinossauros que o rodeavam, não foi por ele próprio que perdeu estas eleições.

    ResponderEliminar
  4. A malta tira conclusões precipitadas. Estou aqui eu, e julgo que não é necessário, para garantir que o Fernando foi convidado para aqui escrever bem antes de imaginar que integraria uma lista.
    Aproveito para revelar que foi da iniciativa do Fernando que não escreveu no blog ao longo da campanha. E, por mim, poderia tê-lo feito e disse-lhe isso quando tomou essa decisão.

    ResponderEliminar
  5. Fernando,

    Não creio que tenha desrespeitado a sua mui ilustre pessoa. Não me lembro de o ter insultado nem de ter posto em causa o seu Benfiquismo. E estou certo de que o convite para integrar a Lista B surgiu depois de começar a escrever no blogue, por uma simples questão de lógica cronológica - não havia qualquer Lista B nessa altura.

    Quanto ao resto, tenho todo o direito de escrever o que entendo, dentro das normas definidas, até que o João Tomaz me diga para deixar o blogue.

    No seu caso, aliás, nem sequer exprimi uma crítica - exprimi uma opinião sobre o sentido dos seus textos iniciais (os que ficaram e os que foram apagados), opinião essa que aliás mantenho. Que eu saiba, é para isso que serve um blogue. Certa ou errada, é, repito, a mimha opinião, e não mudou.

    Com os meus respeitosos cumprimentos,

    Artur Hermenegildo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim como concordo absolutamente que tem todo o direito de escrever o que lhe der na "real gana", peço-lhe apenas que me deixe fazer o mesmo sem juízos de valor imediatos e peremptórios da sua parte sobre as minhas intenções.

      Perder não significa estar errado e muito menos não poder ter direito, igualmente, à minha opinião.

      Um abraço e continuação de bons textos,

      FA

      Eliminar
  6. Este post não foi propagandista não senhor: "Eu voto B... de Benfica".
    O que vale é que esse B era de tudo, menos de Benfica como ficou bem provado em eleições e na vossa campanha amiga da mentira, difamação e do petardo, que nem com o voto soberano desapareceu no final das mesmas.

    HFG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É proibido até fazer apelo ao voto na véspera das eleições ?! Era o que faltava...

      Eliminar
  7. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar