quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O clic que falta

O SLB nos últimos 5 anos, comparando com a década anterior, cresceu muito enquanto clube, enquanto equipa de futebol, enquanto marca.

A nossa história é grandiosa, a nossa matriz é a vitória, apesar do crescimento, apesar de voltarmos a ser competitivos enquanto clube (no seu todo) falta-nos sucesso, falta-nos o sabor, aquele delicioso sabor da vitória. 

Vários passos foram dados, alguns acertados, outros nem por isso. Julgo que estamos perto de atingir o patamar que ambicionamos, mas falta algo, falta um clic.
 
Será a dupla LFV e JJ capaz de repor o SLB na senda de vitórias que todos ambicionamos?
 
Cada um terá a sua opinião, e uma vez mais, a variedade de respostas será tão diversa quanto o número de pessoas que versarem sobre ela. Pessoalmente tenho dúvidas, muitas dúvidas.
 
As minhas dúvidas não se prendem com JJ, apesar dos erros (os mesmos de sempre), da teimosia, tem competência suficiente para liderar o Benfica rumo aos títulos.

A grande dúvida, a preocupação centra-se em LFV. O crescimento que mencionei tem muito do nosso presidente assim como o clic que falta. Sinto muitas vezes que LFV está esgotado, no entanto, observo o trabalho nas modalidades e sinto que é esse o caminho, o Presidente reúne condições financeiras e entrega as decisões a quem percebe da poda. A ideia está lá e o sucesso é evidente, seria só transpor a ideia para o futebol, será este o clic que falta, mas que ano após ano tarda e temo que não ocorra, e se o Presidente continuar a ser aconselhado por Carraça, Silva, Carneiro e companhia dificilmente ocorrerá.

5 comentários:

  1. O clic que falta para que o futebol acompanhe as modalidades amadoras, é acabar com a máfia. Quando deixarmos de ser roubados a torto e a direito, voltaremos a ganhar regularmente.

    ResponderEliminar
  2. o facto de nao ganharmos no futebol como nas modalidades e precisamente a corrupcao.. o porto prefere gsatar 9 milhoes nm avancado e acabar com o basket.. no futebol e onde eles apostam, dai ser o passo mais dificil

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente isto é tudo muito bonito,mas eu tambem nao esqueço que vivi os dias mais negros da minha vida,foi nestes ultimos anos,foi no dito mandato desportivo.O dia mais negro dam inha vida de benfiquista foi ver o clube que mais odeio neste mundo," o da minha regiao" ir á luz festejar um titulo,foi 1 golpe duro,que a direçao do Benfica devia ter feito tudo tudo,e quando digo tudo digo mesmo tudo...para que tal nunca tivesse acontecido, por exemplo o titulo ja estaria perdido,porque nao perder o jogo na jornada anterior? E assim nos termos poupado a esse momento dificil de digerir.Para mim..tao cedo nao vou esquecer. E nao vai ser um nem 2 titulos de campeao que vao fazer esquecer,isso foi um grande trunfo para a corruptagem quase entregue de bandeja

    ResponderEliminar
  4. Caro Tc, para mim importante e que espero é que este período eleitoral sirva para discutir Benfica, porque se for para lavar roupa suja, então desligo-me de imediato de qualquer campanha, queremos sim, ideias para o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.pt/2012/10/um-dos-problemas-de-vieira-no-futebol.html

    ora nem mais é mesmo isso um dos problemas de Vieira no futebol...

    ResponderEliminar