sábado, 11 de maio de 2013

Dor

Gosto de futebol, mas quando o Benfica joga não consigo desfrutar do jogo, são nervos é sofrimento e muitas vezes dor, demasiadas vezes dor. 
Dias como o de hoje fazem-me recordar com saudade os tempos não muito longínquos em que não jogávamos nada, perdíamos jogos atrás de jogos e em Novembro já não lutávamos por nada. Era triste mas  não doía, fazia-me gritar, esbracejar, refilar e seguia o meu caminho. Assim, é mau demais, o Benfica existe para desfrutar dele e não para sofrer com ele.
Não sei o que vai acontecer esta semana, podemos ganhar a Liga Europa, podemos até ser campeões. Sinceramente acho que vamos ganhar ao Guimarães a final da taça e sair do estádio cabisbaixos por mais uma época absolutamente frustrante e até vergonhosa.
O que me separa de Jesus é que acho que as épocas são fantásticas com a conquistas de títulos  não são fantásticas, excelentes ou até boas com o quase. Quem quer ganhar, procura a vitoria e não procura defender um resultado a faltarem 35 minutos para o fim. 
O que me afasta de Luís Filipe Vieira, é a sua cede de protagonismo, é a sua falta de timing, é festejar antecipadamente e a sua pouca coerência. Disse que o seu treinador era JJ, que se ele iria continuar seria natural que o seu treinador continuasse também. Será natural que perante o descalabro que estamos a viver se afirme e apareça a assumir as suas responsabilidades. 
Fiquei a semana toda à espera da marcação de uma conferência de imprensa, ela não ocorreu, ficarei novamente durante a semana que amanhã se inicia a aguardar essa conferência, onde espero o assumir da defesa do treinador, onde espero o anuncio da renovação de contrato (com redução substancial do vencimento). Se tal não ocorrer, então espero a sua demissão.

Uma última palavra para Artur. Há muito que se discute quem foi o jogador do campeonato. Eu voto claramente no nosso guarda-redes, foi absolutamente decisivo em especial nos dois jogos frente ao fcp sem esquecer o Estoril.

7 comentários:

  1. Eu exigo a RENOVAÇÃO DE JORGE JESUS ja na segunda feira ou deixo de pagar quotas.

    ResponderEliminar
  2. Boas companheiro de dor...
    assino por baixo essa do Artur... é o ponto mais fraco da equipa sem dúvida! Já devia estar a descansar porque não tem estofo para os grandes jogos! Treme todo e isso não serve ao nosso Benfica! Abraço

    ResponderEliminar
  3. Falar do Artur no jogo da Luz, tudo bem. Agora culpar o Artur pelo jogo de hoje é que não cabe a ninguém, a sério!
    Maxi, esse sim, foi o grande culpado no 1º golo. Fazer pressão a 3/4 metros do portador da bola naquela zona do terreno?
    O Artur estava bem posicionado! Bem posicionado caso houvesse cruzamento e a cobrir o primeiro poste, em caso de remate. Teve azar porque a bola bateu no Maxi e mudou de trajetória quando Artur já estava a posicionar-se para bloquear o cruzamento. Enfim, foi azar ..

    E quero lembrar também que o Artur é um GR que há muito tempo já não aparecia no Benfica. Consegue segurar pontos em muitos jogos com uma unica defesa durante o jogo, e isso é o que se pede aos guarda-redes das equipas grandes.

    O Maxi, esse sim, sempre muito infantil e que, apesar da sua grande garra, defensivamente compromete sempre ..como hoje.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem observado. Tou farto de ser criticado por outros Benfiquistas por nunca ter gostado do Artur. Alguém que diga o que já vejo há muito.
    Não foi só nos 2 jogos cos corruptos e Estoril. Mas ele volta a errar nos momentos cruciais. Eu desculpava se tivesse 22 anos. Venha o Oblak que parece ter nervos de aço e tem uma grande margem de progressão.

    E ninguém me tira da cabeça que no 2º golo podia ter feito mais. Acho que até o Roberto!!

    ResponderEliminar
  5. Não tenho nada a apontar....
    Sofrer um golo num contra-ataque aos 90+1, quando o resultado é favorável a tua equipa não lembra a ninguém, este é o SLB do Vieira e do Jesus,é como um balão, enche e depois esvazia.

    ResponderEliminar
  6. Vergonha - é o que eu sinto ao ser benfiquista . Vergonha - é apoiar um clube que não joga para ganhar . Vergonha - é ter um treinador que nâo acerta em nenhuma das substituições . Vergonha - é queixar - se deste jogo quando não fizemos nada para ganhar . Vergonha - é termos feito o jogo que fizemos com o estoril .
    Comentário de um futuro ex-sócio do benfica .

    ResponderEliminar
  7. Num campeonato desiquilibrado, os confrontos directos são essenciais. E mesmo tendo sido ajudados, a verdade é que nos últimos 7 jogos para o campeonato com os corruptos, o Benfica não ganhou um! Mais do que isso, desses sete, em cinco ou seis, o Porco foi mais forte e jogou efectivamente para ganhar. Hoje o Benfica jogou para o empate e abusou do pontapé para a frente, como já tinha feito na Liga Europa em algumas ocasiões. Quando é assim, arrisca-se a que apareça um Faraday qualquer a ter a sorte da vida dele. O Jesus é um grande treinador, mas táctica e psicologicamente, apanhou banho dos putos treinadores do Porto. Há que perceber isso...

    E sim, as coisas decidem-se nos detalhes, este ano, o Helton foi melhor do que o Artur. E o Maxi errou não no 1o, mas no 2o golo. Não tem nada que abrir buraco na linha defensiva para ir atrás do Liedson até à linha lateral. O Maxi também esteve mal este ano e ou melhora, ou então o Benfica precisa de melhor.

    O que não nos mata faz-nos mais fortes e tanto o mestre da táctica como o LFV têm ainda muito que aprender. Aprende-se com os erros e se eles tivessem um bocado de humildade teriam aprendido mais depressa. Por muito que doa, todos nós sabemos que a força do Benfica acabará por se impôr e daqui a 20 anos, estes últimos 30 vão parecer um sonho mau, manchado pela batota que todos nós conhecemos.

    ResponderEliminar