domingo, 26 de maio de 2013

Fim de linha para Jesus

Cheguei agora a casa e se estão a pensar que este texto é a quente têm toda razão e podem-me criticar. Relembro que sou tão benfiquista como vocês e que faço este texto no final duma época sofrida.
Primeira questão e talvez a mais importante, o Benfica é sem dúvida um clube magnifico e especial, os adeptos perderam mas sairam duma forma digna, correcta e reveladora de um desportivismo extraordinário.
Segunda questão, é um orgulho ver a festa que se fez fora do Estádio, que maravilha vale a pena ir ao Jamor. Que tarde bem passada.
É a nossa parte que me interessa dos adeptos dos sócios desta irmandade Benfiquista que existe e que ninguém pode quebrar e que por mais provas e vicissitudes que temos, continuamos a dizer PRESENTE.
E se amanhã o Benfica jogar lá estaremos.
Mas isto somos nós, os adeptos os que amam este Grandioso Clube com amor com paixão sempre e sempre, os românticos.
Mas o Benfica é um clube de  titulos, pelo menos para mim era, um clube ganhador um clube que conhecia nas suas mãos o peso das taças e que apreciava o brilho emanado das mesmas.
Temos um treinador fanfarrão, arrogante, casmurro e  comissionista. A sua soberba e sua sobranceria e falta de análise dos adversários trouxeram-nos até aqui. Um grande treinador para ganhar aos pequeninos mas um fraco treinador contra os grandes clubes. Qual foi o clube grande a quem nós ganhámos em quatro anos? o único jogo foi com o porto no ano em que fomos campeões. Temos sido humilhados e vilipendiados pelos ladrões do porto, ano após ano, jogo após jogo. E temos aguentado estoicamente. 
Não tenho medo que Jesus vá para o port,o lá qualquer ladrão ganha até o tramposo do vitor pereira, esse treinador fraquissimo.
Mas nós precisamos dum treinador que tenha os valores que nós possuimos, um homem sério, honesto, que não coloque o Filipe Menezes, o Roderick, o Emerson, o Roberto e que promova a competência em detrimento dos amigos, que valorize o mérito. Que não ostracize os portuguesses como Miguel Rosa ou Miguel Vitor. Que ponha o grupo à frente da sua vaidade e da sua arrogância e pantominice.
4 Anos - um campeonato e três taças da Liga é curto muito curto. nós não somos os do quase somos o Benfica., E o investimento feito nestes anos é incomparavelmente maior ao feito nos anos dos técnicos anteriores.
 Por isso foi o fim da minha paciência porque o nosso amor é grande mas nós não somos parvos. Rui Vitória teve uma equipa de tostões e de salários em atraso de putos da equipa B e vai à Europa e ganha a Taça de Portugal. Eu não mostro lenços brancos nem apupo, só te peço que saias. Fim de linha!

5 comentários:

  1. Era so pra dizer que hoje acabou! Para mim acabou! Nao,nao vou mudar pra merda do porto,essa escumalha da sociedade portuguesa,nem pra lagartada nem pra ninguem.

    Mas ja nao posso é pactuar mais com isto,são muitos anos de frustrações.Perder,perdem todos..agora perder desta forma é que não. Somos um clube sei rei nem rock,parecemos um clube de parolos ou anjinhos,que até gajos dos morangos com acucar fazem piadinhas sobre nos,a comunicaçao social anda nos sempre a enxovalhar e nos ainda lhes damos palmadinhas nas costas e os deixamos fazer publicidade no nosso estadio.Nao me identifico nada com isto e esta atitude de pissa murcha!

    Mais, des que o fernando gomes foi para a liga vejam la quantos titulos o porto ganhou e a forma como os ganhou,e nos assistimos a tudo isto serenos. Hoje estavam meia duzia de tolinhos á espera do auto carro do Benfica,uns assobiavam,outros batiam palmas,nao se passou mais nada,ninguem ve o presidente, o rui costa ninguem sabe dele...anda so aqui o jesus a fazer figuras tristes e ajoelhar se....Amigos..nao contem mais comigo para esta palhaçada,para mim acabou,boa sorte para todos, é um dia muito muito triste para mim..tenho 29 anos e ja vi muita coisa no Benfica mas sentir o que sinto hoje nunca senti.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo o que disseste, mas acrescento:

    se JJ sai, LFV também tem de sair.

    LFV é tão responsável quanto JJ por tudo o que aconteceu nestes últimos quatro.
    LFV geriu desastrosamente a questão da renovação de JJ.
    LFV é responsável pela gestão do plantel, pela motivação dos jogadores, pela comunicação desastrosa de JJ em momentos cruciais da época.

    LFV assumiu que JJ é o seu treinador, e que JJ é o seu projecto desportivo.
    Por isso, se JJ falhou, LFV falhou também, e gravemente.

    Além do mais, se JJ está no Benfica há QUATRO anos, LFV está há DEZ anos!
    E em dez anos, LFV só ganhou dois campeonatos.

    Por isso, não concordo que LFV tenha condições para continuar se JJ sair.

    Escrevi um texto sobre isto, se tiverem paciência: http://slbenficavencedor.blogspot.pt/2013/05/afirmo-inequivocamente.html

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Este é o texto que eu queria ter escrito. Estou tão fo...lixado que nem consigo ter inspiração. Obrigado por teres escrito isto. O jj tem de sair, mas não sozinho

    ResponderEliminar
  4. Vai tomar um duche frio e volta daqui a uma semana!

    ResponderEliminar
  5. Sendo eu um grande adepto do BENFICA, concordo plenamente

    ResponderEliminar