domingo, 12 de maio de 2013

Para uma grande tormenta só adeptos extraordinários

Compreendo o post anterior do Grande Benfiquista TC concordo com o que ele diz e também eu senti a dor que ele sente. Ainda mais me chateou porque estas derrotas quase têm um requinte de malvadez, estando guardadas para o final dos campeonatos. E pior do que isso é o  meu filho a dizer-me "ó pai é sempre no final, sempre"  dói porque  temos de confortar uma criança quando na verdade por dentro estamos verdadeiramente chateados, para não dizer outra coisa.
Sei que muitos Benfiquistas vão dizer que eu devo estar louco, eque o campeonato já acabou, que eles são campeões e que eu não passo de um lirico, porque eles nas alturas decisivas não falham e se falharem aparece um Soares Dias, um Proença ou um Jorge de Sousa a fazer o trabalho habitual. Sei disso, mas também sei que o Brasil e Portugal respetivamente, eram campeões do Mundo e da Europa e foi o que se viu. Os Benfiquistas de Paços que ajudem a puxar pelos castores e podemos muito bem ter uma boa e já inesperada surpresa. Nós festejámos nos barreirros, eles festejaram no estádio do Ladrão. Falta um assalto para terminar o combate estamos em contagem decrescente mas ainda podemos ir a tempo de ganhar o mesmo. Aguardemos.
Mas não foi por isso que resolvi escrever. Faço-o porque ainda temos três finais para ganhar, e a próxima pode representar o regresso à ribalta do futebol europeu, uma conquista que já não temos imagine-se desde 1962.
Aqueles que vão a Amesterdão têm de fazer a sua parte, assim como com o Moreirense. Não vai ser um jogo com os condenados corruptos que pode pôr em causa o meu Benfiquismo, não podemos sequer colocar em causa o que somos por termos tombado com estrondo, temos uma competição para ganhar que nos pode catapultar para o Mundo. E é  nisso que temos de estar concentrados ou a nossa divisa é uma mera frase? Ontem estava triste, chateado, hoje acordei e estou como novo e QUERO a Liga Europa, QUERO QUERO E QUERO, para mim um troféu destes é mais importante que o campeonato e ainda por cima não temos nenhum na sala de troféus. Por isso temos de carregar a equipa mais uma vez, os treinadores passam, os jogadores passam, os presidentes passam e nós morremos, mas o Benfica ... esse? Continua!
Agora desculpem mas vou sair e comprar os bilhetes para o Voleibol!

4 comentários:

  1. Sem dúvida, é esse o pensamento. o Benfica não acabou ontem nem acabará 4ª Feira. Em campeonatos anteriores com esta pontuação já eramos campeões ao tempo. Espero que continuemos a crescer nas próximas épocas e em relação aos corruptos relembro que o Império Romano um dia também caiu...
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo benfiquismo sério...

    Keep going...

    ResponderEliminar
  3. Só não concordo na importância do trofeu. Primeiro há que ser o Rei em nossa casa e consolidar titulos,o habito de os ganhar.Mas de resto tem razão,há que encaixar esta derrota e concentrarmo-nos para Quarta-feira.Espero que saibam trabalhar a cabeça dos jogadores.Quanto ao Moreirense,teremos que fazer a nossa obrigação e ganhar o jogo.

    ResponderEliminar
  4. patriarca disse:

    Guarda-Redes do Benfica-ARTUR MORAIS=PÂNICO na Baliza !!!

    Em dois Jogos Estoril e PORCOPERDÊMO-LO POR CULPA DELE!!!!

    Só não vê quem anda por cá com outras intenção não Benfiquistas.

    ResponderEliminar